Sorria Mesmo

Cerca de 80202 frases e pensamentos: Sorria Mesmo

Eu não confio em outros, pois conheço a mim mesmo.

Autonimia interior, Leveza e Vitória íntima




Vocês acham mesmo que alguém ou alguma coisa
possa exercer força sobre mim?
O saldo do dia é a consciência leve
e o coração tranquilo,
prontos para o recomeço
de um novo aprendizado.
Tudo isso nasce de uma entrega consciente,
da fluidez com que escolhi
conduzir a vida.
Sem ego,
sem armas,
sem disputas,
sem defesa para muitas coisas
que não precisam ser defendidas.
A vitória será sempre, ao final do dia,
em um respirar profundo,
nascido da certeza
de que hoje eu venci mais um dia.

" O monstro dentro de mim, olhou para si mesmo e se assustou"

O povo é o conjunto social do qual origina o poder do Estado e ao mesmo tempo é quem vai receber as normas e legitimar continuamente o sistema democrático o aceitando. Por mais que sua participação seja na maioria das vezes mediada, essa estrutura não seria nem um pouco viável sem ele.

Há dois viventes no mesmo chão,
Unidos no laço, divididos na visão.
Um vive de eco, de colo, de opinião,
Choraminga alto pra esconder o coração.
Esse precisa de plateia pra existir,
De aplauso, de mão estendida pra seguir.
Se ninguém escuta, ele cai,
Se ninguém chama, ele não vai.
Do outro lado, existe a força crua,
Determinada, firme, alma nua.
Não vai atrás, não corre na frente,
Caminha no passo exato, consciente.
Não pede apoio, não implora sinal,
Carrega nas costas o próprio ideal.
Aprendeu cedo que a estrada ensina,
E que excesso de muleta enfraquece a sina.
Unidos por destino, não por igualdade,
Um vive de carência, o outro de verdade.
Enquanto um grita pedindo direção,
O outro segue em silêncio, dono da decisão.
Não é orgulho, é sobrevivência,
Não é frieza, é resistência.
No fim da estrada a conta é igual:
Quem vive de si, chega.
Quem vive dos outros… fica no sinal.

Mesmo que o dia seja de chuva, levante-se da cama, tome um bom banho, ponha uma bela roupa, use o seu melhor perfume, se olhe no espelho e diga: "hoje meu dia será maravilhoso, pois eu fui privilegiada com mais um presente de vida que o Senhor Deus me deu". Faça com que seu dia termine bem, fazendo uma boa oração em gratidão pelo bem mais precioso que é o milagre da vida!

Mesmo que o dia tenha 24h para todos, outros ainda reclamam de não ter tempo.


Um pode dormir antes que o outro, mas quem dormiu tarde pode acordar cedo do que aquele que dormiu primeiro.


É responsabilidade individual!

⁠A vida é um grande livro, escrito e reescrito, não tenha pressa em certo momento mesmo você não querendo você entende tudo.

Com o passar do tempo, você vai entender que ninguém jamais te enganou, voce que mesmo vendo as evidências, decidiu ir em frente para tentar mudar as evidências fatos e acabou enganado e desiludido.

⁠Sempre que você joga com as pessoas, mesmo você ganhando, você sempre acaba perdendo alguma coisa muito valiosa pra você.

O Ser Humano é uma figura ímpar no Reino Animal, mesmo tendo o livre arbítrio para decidir o que faz e o que não faz, ele teve a ousadia de criar um deus e ainda responsabiliza-lo quando suas escolhas dão erradas.

Quando você for vítima de você mesmo, ao menos tenha ombridade de não culpar os outros.

Morrer é ir embora de si mesmo.
Por mais estranho que pareça.

Sonho de Voar
Carrego asas no pensamento
mesmo preso, sigo o vento
no peito, um céu a chamar
ninguém pode me impedir de sonhar

Quando uma pessoa de boas energias planta uma flor, essa flor prospera mesmo com energias negativas sendo emanadas para ela. Só quem não enxerga a beleza da flor é quem está emanando as energias ruins, pois essas energias recaem sobre elas mesmas.

BLESSED
Mesmo andando por caminhos errados, sem uma direção, muito menos um lugar para chegar, Deus sempre me colocou diante de portas certas
Caminhando meio a tantos perigos, fui luz no meio dos inimigos, traído por aqueles que se faziam de amigos, hoje não estendo meu braço, pois já perdi a mão
Feito espada, cortei em várias partes a maldade, pois o mal se mata com bondade, nunca tive medo e odeio os covardes, com os dois pés atrás daqueles que tudo sabe, por um segundo a mente invade, mais blindado é o coração
Sei que nada me faltará, andando nos caminhos verdejantes tudo proverá, fazendo deserto se tornar mar, me ensinou tirar água de rocha e um brejo a secar, se isso não é ser abençoado, outra palavra tenho que inventar.
Busquei de joelhos, mas em pé tive que buscar, pedindo para guiar meus passos, aprendi andar, olhei com tanta fé pro céu que vi ele rasgar, eram anjos que Deus enviou para de mim cuidar, protegido feito Jó, quero ver se não for Deus, ninguém vai parar!
O Senhor é meu Pastor e nada me faltará
Agindo Deus quem impedirá?
Tudo posso naquele que me fortalece, me protege e me guia
Mil cairão ao meu lado, dez mil à minha direita, mas nada me atingirá
A palavra diz orai, orai, orai sem cessar, tudo o que está prometido, no seu tempo se cumprirá!

TUDO MUDA
Mais uma vez estou passando por esse lugar, mesmo que seja passageiro não vim para passear...
Aqui com certeza estou enfrentando uma das maiores lutas
O café é magro, o almoço não agrada e meus trajes, uma única bermuda.
A água é doce, mas desce salgada
É tudo aberto, mas o vento não dá uma soprada
O dia é quente e o sol só está fazendo sua parte
A noite chega, mas não dá conta de esfriar as paredes e grades
Me sinto até menor... me sinto covarde
Aqui estou impotente e queria que fosse mentira essa verdade... que desastre!!!
Ainda assim, consegui conhecer dois novos amigos
Percebi que neste lugar não há diferença do pobre e do rico
Tudo aqui é de igual para quem é salário grande e mínimo
Diante dos olhos e ouvidos é tanta tristeza e eu apenas esquivo, como um -----------
Na 2ª. Feira, o almoço é ovo... na janta, salsicha
Isso não é o ruim da história... o ruim é ficar longe da família, e não é hipocrisia
Agora vejo que o que está fora, fortalece o que está dentro, e o que está dentro, jamais deve se enfraquecer com o que está fora... e o mundo rola....
Hoje estou do lado de dentro, mas amanhã irei embora e é isso o que importa.
E como um caminhão na estrada da vida, olho no retrovisor, e o que ficou pra traz é o passado diante de um pequeno refletor, e lá na frente vou dando farol alto atrás do futuro
Aprendi que pra chegar na frente, tem que correr atrás, senão fica no escuro e da vida toma coice, chute até murro, não uso os burros pra carregar minha carga que é pesada, mas da tecnologia de um Mercedes para tratar da minha amada, que por Deus, Jesus Cristo é iluminada, abençoada!

É muito ruim a gente ficar chateada com alguém mas quando ficamos com a nós mesmo é bem pior.

Pensamento II
A sombra do juízo




"Sendo o homem mal capaz de julgar a si mesmo, que pretensão lhe cabe, então, ao julgar outrem?

Somente sobre fundamentos morais que não foram forjados por suas próprias mãos — alicerçados em princípios e verdades transcendentes — pode o homem aspirar a julgar com justiça."

Um olhar para dentro.


Aprendo muito sobre mim mesmo, quando observo o outro. Nesta observação não há nenhum juízo formado nem qualquer tipo de preconceito. Contudo, quanto mais observo mais gosto do eu que me governa. Posso viver só? Claro que sim, tenho-me, e, porque me sou, basto-me ! Há uma multitude de coisas que me fazem sobejar a mim mesmo.