Sorria Mesmo
Tudo o que estou fazendo é tão ridículo para mim quanto para você, mesmo eu sabendo que nada digo além da verdade, que sou quem eu sou, mas, enfrentar meu ego e me expor assim, é a maior prova de amor divina que posso te dar, tudo o que eu fiz ou faço, é pra você, por você.
Eros e psyque.
Tantas fases do amor, tantas versões de mim, o amor mais raro é o amor incondicional, mesmo quando a outra pessoa já não serve mais a ti, ela permanece sendo receptáculo da sua cura, da sua bondade e do seu amor.
Mas claro, para amar alguém completamente, de forma divina, todas as fases do amor devem existir e estarem ativas.
O que ninguém pode reproduzir
Só Um tem o controle
Ele escolhe o que quer de mim
Pois Ele mesmo plantou
O que tem dentro da semente
Seja como o sol, o sol não precisa de plateia para mostrar seu resplendor. Ele brilha mesmo sem atenção.
"O estranho que habita em mim ainda não é o mesmo que vive lá fora. O de dentro carrega a verdade de sua estranheza, e o de fora busca a aceitação, na esperança de que um dia os dois se encontrem"
"O ponto que vivemos é o mesmo ponto que não vivemos. A distância entre o que queremos e o que conseguimos é equidistante."
"Partir ou chegar são momentos distintos, porém todos têm o mesmo objetivo no nosso viver: mudar de lugar."
"No fim, você entenderá que até mesmo o sofrimento teve um propósito. A vida é construída em meio a batalhas e sustentada pela força silenciosa do amor."
"Jogue o jogo da vida com lealdade.
Mesmo quando outros quebram as regras, quem honra seus valores nunca é apenas arquibancada."
Ser borderline é amar demais
e, no mesmo instante,
morrer de medo de perder.
É sentir tudo em volume máximo:
o carinho que salva,
o silêncio que machuca,
o olhar que acolhe
e o abandono que nem aconteceu
mas já dói.
Sou casa em chamas
e abrigo ao mesmo tempo.
Lobo que ataca para não sangrar,
criança que grita só para não ficar só.
Prometo ir embora,
imploro para ficar.
Construo pontes com o coração
e as explodo com o medo.
Ser borderline é pedir amor
sem saber recebê-lo,
é ferir enquanto tenta se proteger,
é ser o autor do caos
e, às vezes, a própria vítima.
Mas também é sentir bonito,
intenso, verdadeiro.
É amar com a alma inteira,
mesmo quando ela treme.
Não sou excesso por escolha.
Sou profundidade sem filtro.
E se sobrevivo a mim todos os dias,
é porque, apesar de tudo,
ainda acredito
que amar vale o risco.
Não tenha medo, ó verme Jacó, ó pequeno Israel, pois eu mesmo o ajudarei”, declara o SENHOR, o seu Redentor, o Santo de Israel.
Quem um dia soube admirar um brinquedo na vitrine, mesmo sabendo que ele nunca poderia ser seu, teve uma experiência primária de Deus, a quem amamos sem possuir.
É que às vezes a gente gosta mesmo sem estar perto, mesmo sem estar junto, porque o amor não escolhe pele nem aparência, escolhe alma.
Hoje eu vim falar de gente. Essa gente mesmo, do nosso dia-a-dia, que gasta mais horas sorrindo, com pensamento positivo fluindo nos olhos, com a auto-estima que mais parece um sol, que ilumina onde passa. Hoje vim ganhar meu tempo desejando sucesso a quem almeja, e paz a quem precisa. Tô desejando paz principalmente pra quem só sabe viver de picuinha, de montar drama, de relembrar feridas. Porque tudo isso só me aponta detalhes de quem se ama pouco e quem não tem coisa verdadeiramente boa pra se preocupar. Vim agradecer os ombros amigos que surgem de esquinas que mal passamos, as palavras amigas de quem nem conhece a gente direito, os elogios vindos de quem a gente nem acreditava que tinha um coração - mas que nos surpreende ao mostrar que tem, e enorme! E não só falar, mas orar mais pr'aqueles que não acreditam em boas intenções e só veem espinhos em buquês de flores. Aplaudir quem segura a língua, a maldade, o rancor, a inveja, e troca tudo por uma boa caminhada ao entardecer, ao invés de deixar o corpo pagar o pato. Vim dizer pra esses amores malucos virem quentes que eu tô fervendo, porque medo de amar é o que tá em falta aqui em casa. Vim dar boas vindas aos viajantes, oferecer carona aos carentes, e apontar novos rumos aos maus intencionados. E é claro, tô passando pra dar até logo e volte sempre pra quem é aventureiro, desejando boa sorte e deixando de lembrança os bons momentos que tivemos. E só espero uma coisa: que os opostos continuem se atraindo, e que o bem prevaleça. Que as cabecinhas difíceis encontrem as melhores companhias, aquelas que são capazes de fazê-las melhores, não no sentido individualista, mas comunitário. O mundo é uma equipe, gente, e é válido o clichê de que não dá pra ser feliz sozinho. Dá trabalho, e muito, seguir o caminho que transborda o bem, mas a gente vai tentando, e relevando, e perdoando, e transformando mágoa em prece, tristeza em esperança, decepção e fé. Acredito mesmo é na vontade de fazer as pessoas felizes, porque é o que está todos os dias em nossas mãos. Somos livres e temos a capacidade plena de transformar, com gestos, com atos, com silêncios e palavras. Conforme a frase - magnífica! - que li recentemente: Pensar antes de fazer é grátis. Não fazê-lo sai caríssimo. Simples assim.
