Sonho Sonhar
Vejo as linhas do horizonte
parece que saem de mim
qual o tamanho de um sonho?
foi feito para não ter fim
O sonho não passa por mim
Pois acordado sempre estou
O sono é como uma palha
Que qualquer sopro atrapalha
É fino, elegante e leve
Quem dera ele sirva em mim
O sonho do nobre amanhece
Acorda feliz , enriquece
Mesmo que tenha um sono ruim
O sonho do pobre padece
Conforme ele envelhece
A tempestade estremece
o jardim
Eu sonho mesmo acordado
Pretendo honrar o passado
Daqueles que deram o sangue por mim
A felicidade está no sonhar
Mesmo que acordado for
A felicidade está no sonhar
No caminho , no caminhar
Mesmo com espinho e flor
Nenhum homem e nada poderá segurar ou desestimular um homem que o qual seu sonho é ser um vencedor.
Sonho que é sonho
Nunca morre,
Sempre vive…
Vive bem alerta
Num reduto da alma
E na hora mais calma,
No limbo entre sonho e realidade
Ele aparece e dança.
Dança na minha cabeça
E faz-me acreditar
que pode ser verdade…
Então dançamos
Danças de rodopio
E rendida sem parar
Começo a voar…
Mesmo de asas doridas
O voo não abranda…
Que belo é viver…
Um sonho só a sonhar!!!
Filomena Caessa
Toda a pessoa que acredita no sonho que tem,
busca criar uma nova oportunidade pra alcançar o que sonhou.
Nunca Diga Nunca! O Destino é Incerto! Até que você se veja dentro do sonho que você sempre sonhou 😍.
"Dos sonhos nascem as ideias. Mas um sonho não nasce de um acto isolado. Se muda a conjuntura, ajusta as ideias. Mas não pares de sonhar."
Estranho ou, no mínimo, muito curioso, o fato de um simples sonho possuir detalhes tão vivos que trazem a sensação fascinante de realidade numa versão alternativa de paraíso, criada claramente de acordo com a própria vontade, muitas vezes sem nenhum tipo de empecilho e com uma intensa e valorosa felicidade.
Sonhando, participo de momentos raros que dispõem de bastante realismo juntamente com a minha amada, nossos olhares correspondidos, repletos de profundidade, emitindo um brilho amável graças a reciprocidade de nossos sentimentos e desejos que dá sentido e deste jeito, passa muita verdade.
Um mundo singular de muitas possibilidades, que para ser acessado, basta sonhar e aproveitar ao máximo de cada instante com uma certa veemência, uma vividade constante pois num tempo determinado, virá o despertar, o que pode fazer acordar parecer um fardo, mas se fosse diferente, não seria nada salutar.
Realidade com o refrigério de um sonho, na profundidade de olhos cintilantes, um brilho raro instigado pela paixão, brilhando na sublimidade de um lindo rosto, composição fascinante, parte de um paraíso singular, lugar acolhedor, intenso, um coração que transborda de amor, cuja presença faz pausar o tempo, sonhar acordado, uma natureza de um belo esplendor e de muitos significados assim como os lindos versos de uma poesia romântica, repleta de sentimentos vívidos entre verdades, euforias, romantismo, fantasia e a profundez significante do realismo.
Diante do esgotamento mental de muito tentar por diversos caminhos, eu sonho mais baixo em um abrigo mas não desisto. Acredito ainda que algo possa mudar mesmo que seja pelo descuidar, deles perderem a fome de enriquecerem entre os movimentos de pequenos interesses.
Sem Você
Sonhar contigo? Sonho.
Não sei onde estás, como estás.
Não sei, se em mim pensas mais.
Eu em ti penso sempre,acho que
é o que mais faço.
Dentro de mim, ocupas todos os espaços.
Dias que parecem anos, sem um
recado teu.
Sem ler algo que a mim diga respeito.
Os dias passam, e nos acostumamos
a tudo que a nós é dado.
A mim difícil é, ficar sem te ver.
Fico mais triste, mais quieto, mais apaixonado.
O homem nunca pode parar de sonhar. O sonho é o alimento da alma, como a comida é o alimento do corpo.
Muitas vezes, em nossa existência, vemos nossos sonhos desfeitos e nossos desejos frustrados, mas é preciso continuar sonhando, senão nossa alma morre e Ágape não penetra nela. Muito sangue já rolou no campo diante dos seus olhos, e aí foram travadas algumas das batalhas mais cruéis da Reconquista. Quem estava com a razão, ou com a verdade, não tem importância: o importante é saber que ambos os lados estavam combatendo o Bom Combate.
“O Bom Combate é aquele que é travado porque o nosso coração pede. Nas épocas heróicas, no tempo dos cavaleiros andantes, isto era fácil, havia muita terra para conquistar e muita coisa para fazer.
Hoje em dia, porém, o mundo mudou muito, e o Bom Combate foi transportado dos campos de batalha para dentro de nós mesmos.
“O Bom Combate é aquele que é travado em nome de nossos sonhos. Quando eles
explodem em nós com todo o seu vigor – na juventude – nós temos muita coragem, mas ainda não aprendemos a lutar. Depois de muito esforço, terminamos aprendendo a lutar, e então já não temos a mesma coragem para combater. Por causa disto, nos voltamos contra nós e combatemos a nós mesmos, e passamos a ser nosso pior inimigo. Dizemos que nossos sonhos eram infantis, difíceis de realizar, ou fruto de nosso desconhecimento das realidades da vida. Matamos nossos sonhos porque temos medo de combater o Bom
Combate.
– O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falta de tempo – continuou Petrus. – As pessoas mais ocupadas que conheci na minha vida sempre tinham tempo para tudo. As que nada faziam estavam sempre cansadas, não davam conta do pouco trabalho que precisavam realizar, e se queixavam constantemente que o dia era curto demais. Na verdade, elas tinham medo de combater o Bom Combate.
“O segundo sintoma da morte de nossos sonhos são nossas certezas. Porque não queremos
olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida, passamos a nos julgar sábios, justos e corretos no pouco que pedimos da existência. Olhamos para além das muralhas do nosso dia-dia e ouvimos o ruído de lanças que se quebram, o cheiro de suor e de pólvora, as grandes quedas e os olhares sedentos de conquista dos guerreiros. Mas nunca percebemos a alegria, a imensa Alegria que está no coração de quem está lutando, porque para estes não importa nem a vitória nem a derrota, importa apenas combater o Bom Combate.
Finalmente, o terceiro sintoma da morte de nossos sonhos é a Paz. A vida passa a ser uma
tarde de Domingo, sem nos pedir grandes coisas, e sem exigir mais do que queremos dar. Achamos então que estamos maduros, deixamos de lado as fantasias da infância, e conseguimos nossa realização pessoal e profissional. Ficamos surpresos quando alguém de nossa idade diz que quer ainda isto ou aquilo da vida. Mas na verdade, no íntimo de nosso coração, sabemos que o que aconteceu foi que renunciamos à luta por nossos sonhos, a combater o Bom Combate.
– Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz – disse ele depois de um tempo – temos um pequeno período de tranqüilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós, e infestar todo o ambiente em que vivemos. Começamos a nos tornar cruéis com aqueles que nos cercam, e finalmente passamos a dirigir esta crueldade contra nós mesmos. Surgem as doenças e as psicoses. O que queríamos evitar no combate – a decepção e a derrota – passa a ser o único legado de nossa covardia. E um belo dia, os sonhos mortos e apodrecidos tornam o ar difícil de respirar e passamos a desejar a morte, a morte que nos livrasse de nossas certezas, de nossas ocupações, e daquela terrível paz das tardes de domingo.
(Diários de um Mago)
Cuidado comigo: sou daqueles que se preocupam com as pessoas e você poderá se machucar.
As pessoas estão acostumadas à atitudes indiferentes.
Eu posso vencer batalhas e conquistar tudo que desejar. Mas posso ser derrotado por duas palavras: NÃO CONSIGO.
Nada pode ser maior do que o seus sonhos.
A única pessoa que tem o poder de fazer com que eles não se realizem é você mesmo!
Sonhar é a anestesia para qualquer dor!
