Sonho Sonhar
Sonhar é uma forma de acalmar o coração até a que a realidade se faça presente, porem entre o sonho e a realidade é necessário a persistência, ou tudo não passara de um conto indefinido e escuro que se perde sempre ao nascer de um novo dia.
Sonhar, é viver.
Quebra, requebra, reforça, refaça.
Fica em pé, não dê as costas.
Todo sonho que desistimos, é uma borboleta que vai se embora.
Ora, ora, de que adianta sonhar tão alto, se não dá asas para um novo salto.
Outrora foi tão feliz, porque pro medo torceu o nariz.
Viver é ser aprendiz, jogue fora todo esse medo e trate agora mesmo de ser feliz.
Viva um dia de cada vez e leve esperança em todos eles. Porque quem é rico de esperança, costuma acreditar nos sonhos. E quem acredita, faz acontecer!
Sonhar é viver e viver é sonhar.
Eu vivo por sonhar e sonho por viver.
A vida é muito bonita, pra deixar tudo se perder!
Autora: #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados ao autor original Andrea Domingues 14/05/2019 às 09:00 horas
Eu te vejo em meus sonhos
Com você quero sonhar
Te imaginando do meu lado
Sonho com seu beijo em minha boca
Eu te vejo no meu corpo
Invadindo o meu ser
Dominando os meus sentidos
Descobrindo o meu prazer
Eu sonho com você
Eu te vejo sonhando
Eu te ouço me chamando
Meu amor, chegando
Eu já não posso te esquecer
“Se o sonho é o combustível da alma, a energia da vida! Então, sonhar é a matéria prima das motivações e inspirações da vida!”
Eu amo.
Eu quero amar.
Eu vivo.
Eu quero amar.
Eu sonho.
Eu quero amar.
Sonhar. Sem poder amar.
Viver. Sem poder sentir.
Amar. Sem realmente ter.
A realidade ambivalente diz que, amar ainda pode. Viver e amar ao mesmo tempo, talvez. Agora, sonhar... Sonhe se você quiser, se você quiser sonhar. Se você quiser sofrer e amar. Amor é algo que já não sonha mais.
Não permita que ninguém apague o seu sonho. Pois sonhar é dar a si mesmo mais um motivo pra existir.
Sonhar é preciso, mas ficar dormindo, esperando o sonho acontecer, pode virar um pesadelo.
Sonhos existem para serem realizados, e não para ficarem adormecidos.
Acorde os sonhos que dormem dentro de você!
SONHAR, é viver na realidade com a vontade de estar no sonho. VIVER, é estar em um sonho de alcançar tal realidade.
Enquanto eu puder sonhar e acreditar que esse sonho seja verdadeiro, me sentirei "viva" e serei capaz de realizar coisas extraordinárias.
Perdi o sono certa noite pensativo e comecei a sonhar e formar no sonho acordado alguns projetos que Deus me deu, num instante de tédio pedi ao Senhor que eu queria dormir para trabalhar bem cedo.Ele me respondeu que naquele exato momento estava me poupando o trabalho de anos. Escute o silêncio e sonhe a vontade, pois quem te leva a sonhar também os pode realizar.
Já disseram: "SONHAR É PRECISO". Com os pés no chão e lutar a cada minuto pelos seus sonhos, melhor ainda. Já levei muitas quedas mas sempre levanto e continuo a caminhar.
Sonhar três vezes o mesmo sonho, dizem por ai que este sonho se torna realidade. Se for, vai demorar muito. Vejo você madura, com duas menininhas de cabelo cacheado. Pelos meus sonhos ainda passaremos uma grande fase de distância. É como dizem “cada um precisa crescer em vários aspectos pessoais, maturidade seria a principal deles.” Preciso aprender mais sobre a vida, aprender o básico de ser um homem e principalmente me amar. Vou seguir por um tempo sozinho, preciso ficar mais forte, mais confiante, tolerante e esperto. Necessito de um tempo para me provar certas coisas, me modelar. Pode-me julgar, eu não me importo. Este período vai mostrar o quando ainda podemos ser felizes.
Minha vida vai passar por um desequilíbrio por alguns anos, mas sempre vou escrever e-mails para você, dar sinais mínimos de vida. Talvez eu também possa mudar de ideia, queira sumir por um tempo de sua vida e volte em uma hora bem inesperada. Nesta temporada eu segui só, consegui compreender que só cresço assim. Quero te contar de vez este sonho, porque ontem foi a última vez que sonhei com você e também será a última vez que vou ler este texto. Talvez um dia você encontre-o em algum blog da internet ou escrito em alguns desses tumblr's da vida.
Será que as meninas estão com saudades? Não sinta minha falta, volto na semana que vem, vou matar toda essa saudade que tinha de você, viver ao máximo cada dia que Deus me der ao seu lado. Vou chegar de Ray Ban escuro em meu possante clássico dos anos 70. Haverá um sinal, uma buzinada de leve na frente do portão de casa… Parece que não tem ninguém, vou entrar mesmo assim.
Vejo que Clara está dormindo, com dez anos ela me lembra muito você, principalmente o olhar… Ahh cara! Era tudo que eu queria. Dei um beijo em seus olhos (você me ensinou isso), ela acordou, me chamou de papai e meio sonolenta voltou a dormir. Preparei aquela comidinha que você tanto gosta, arrumei a mesa. Pelo que estou vendo você foi buscar a Lara na dança, esperei feliz mesmo assim. Pensei em fazer uma surpresa, esconder o carro no vizinho e fechar a casa como se nada tivesse acontecido e ficar te esperando na parte dos fundos.
Depois de uma meia hora você chegou toda mal arrumada, até parecia que estava faxinando algo. Eu ainda permanecia escondido, atrás daquelas caixas gigantes da mudança, eu já sabia que a antiga casa não era muito do seu gosto. Quando você entrou em casa ficou assustada, estava aquele cheiro de comida no ar, Clara havia ficado dormindo, assustada, você foi correndo ver se ela estava bem. É, nesta hora eu não pude ver, mas acredito que ela tenha te contado que me viu. Logo vi você e as garotas me caçando por todos os lados, fazia tanto tempo que não as via, exatamente seis meses. Eu sei que sua curiosidade era grande naquele momento, a felicidade te fazia chorar por saber que eu finalmente eu tinha voltado.
Mesmo assim não te vi irritada por saber que aquilo era uma das minhas brincadeiras, sempre fui um tremendo brincalhão, ainda mais com você. Naquele momento uma das caixas que eu estava escorado caiu, você e as meninas olharam assustadas e começaram a rir, fiquei todo sem graça, minha surpresa foi por terra, me emocionei muito. É imensa minha felicidade ao ver vocês depois de tanto tempo, é uma graça de Deus ter uma família assim. Senti o aperto do seu abraço, conseguia escutar a gargalhada de vocês, senti a lágrima em minha pele que saia de seus olhos, você sempre chorava quando ria muito, senti as meninas voando em cima da gente, senti meu choque ao chão com o empurrão da Lara, quando cai meu subconsciente me deu um choque, daqueles que nos fazem ter reflexos corporais no meio dos sonhos. Acordei assustado, olhei em todo quarto, parecia que eu não pertencia aquele local, demorei para aceitar que toda essa linda história não se passava de um sonho.
Toda história deveria terminar com um final feliz, as vezes eu penso que nossa história ainda não acabou, mas eu preferi acreditar que tudo que vivi foi aprendizado, sei que deixei um buraco enorme no passado e que fugi muito das consequências disso. Resolvi encarar passo a passo todos os obstáculos que eu havia deixado para trás, é, eu voltei no início. Eu aprendi a lição e justamente estou fazendo tudo o que havia dito no texto. Confesso que o mais difícil não foi ter seu perdão, e sim, eu mesmo me perdoar, por tudo que fiz. Você seguiu em frente e fez tudo que não tinha feito comigo, aprendeu seus valores, e eu fico feliz por isso. Hoje nos não sabemos dizer nem oi, não existimos mais, mas eu sei o quanto você foi importante para homem que eu sou hoje, por mais que não exista nos, saiba que seu lugar esta guardado aqui, limpo, sem mágoa, você ainda é importante, e tenho orgulho de você. Adeus cara amiga, que o vento deixe as marcas para que sempre sinta um arrepio quando ele passar novamente.
Sonhar é tão bom...mas as vezes, é melhor despertar de um sonho...antes que ele se torne um pesadelo...
