Sonho e Realidade

Cerca de 2685 frases e pensamentos: Sonho e Realidade

Eis que acordo
eis que acordo e volto a dormir
despeço-me de mim por aqueles 5 minutinhos
aqueles de paz, de alegria e fantasia.
Eis que acordo e 5 minutos parecem segundos
acordo com um andar torto de quem não bebeu, olhos fechados de quem não quer abrir e pensamentos sem valor.

Mas qual é o valor de um pensamento meu?
meio tropego e entorpecido começo meu dia bailando sob a meia luz do inicio do dia.
me encontro e vou clamando e alucinando para primeira refeição, um banquete de café e pão.

Sinto-me rei, como pão, mas quando bebo café
percebo que acordo, talvez por sua semelhança com minha vida, desce escuro e amargo, como uma faca que passa pelo meus sonhos e mostra a realidade.

Eis que acordo, acordo para minha vida, acordo para o café volto a realidade.

Eis que acordo, mas queria dormir.

Inserida por arcanjozer0

Se você ainda não morreu de amor

Está vivendo errado ..."

Inserida por davidballot

Chegou o momento
Depois da madrugada
Fiquei sabendo
Que um dia tudo passa
Eu já cansado de ter que esperar
Tão fácil dizer para tudo acabar
Um vazio que eu não consigo explicar
Talvez porque não entendi
Ou ninguém vai me escutar
Tenho meu jeito de entender
De ver o mundo, de poder sonhar
Sonhos fantasiados
Que são pesadelos que me deixam acordado
E mal consigo me levantar
Sentir a vida não valer nada
É um fardo que tenho que aguentar
Sentimento jogado fora
Uma dor que não acaba
Não queria que a vida fosse culpada
Mas foi ela que me deixo nessa enrascada.

Inserida por MibiBernardo

“Ou se acorda para a vida ou nunca se sai do pesadelo.”

Inserida por BarrigadasTranquilas

Chega de chão! Quero nuvens.

Inserida por Valdirdomiciano

Ando me estranhando
não sei o que ando sonhando,
mas bem que podia ser verdade,
trocaria meu sonho pela realidade

Inserida por JesuelAndrade

É difícil entender a separação daqueles que se entregaram de corpo e alma, que fizeram o mundo parar para assistir a beleza e a energia do amor. O sonho não conseguiu superar a realidade.

Inserida por ronaldo_jose_damaceno

Sempre quis alguém que me ouvisse. Não as bobagens que sempre falo. Mas sim oque minha alma não sabe dizer. Alguém que fizesse esforço para captar tudo que não sai da minha boca. Uma busca incensante. Anos perdidos. Oito porcento de esperanças. E olha você ai. Aqui. Tão cheio de mim. Certeza que não me vejo no espelho? Não é real. Me vejo. Te vejo.Não precisei dizer nada, você captou!

Inserida por cmelloto

Inspiração é você!
Você em minha vida
Vida que é um sopro
Sopro que pode ser ventania
Ventania que move
Move a imaginação
Imaginação que alimenta o sonho
Sonho que vira realidade
Realidade que é você!

Inserida por FabianeRodrigues

Antes de apaixonar-se por algo ou alguém e passar a sonhar ou iludir-se, Planeje e projete os resultados, após isso, verifique suas possibilidades de até onde pode chegar e sustentar as realidades e conheça bem as pessoas envolvidas. Pois quem sabe onde pisa, a ansiedade não te devora, o desespero não te adoecerá e nem decepção te abraçará. E não passará por insano ou bobo. Existem coisas ou pessoas, que conforme a nossa realidade, são só para serem admiradas e apreciadas e não possuídas ou serem intimas. O sonho pode não ter limites, mas a realidade tem. Querer ser o que não é, para conviver num mundo que não lhe pertence, um dia a casa cai e o choro vem. Vejo muita gente com carro zero e pagando aluguel, muitos querendo ter a seu lado aquela mulher top e devendo até a alma pro banco, e assim vai... Vai à falência. Viva a sua realidade, estude, cresça e não deixe a soberba e a vaidade serem maiores que você. Você tem opções dos sapatos que irá querer usar, use-os com sabedoria e muita fé e verdades.

Inserida por valdirventuri

Há certa uniformidade monótona nos destinos dos homens. Nossa existência se desenvolve segundo leis antigas e imutáveis, segundo uma cadência própria, uniforme e antiga. Os sonhos nunca se realizam, e assim que os vemos em frangalhos compreendemos subitamente que as alegrias maiores de nossa vida estão fora da realidade. Assim que os vemos em pedaços, nos consumimos de saudade pelo tempo em que ferviam em nós. Nossa sorte transcorre nessa alternância de esperanças e nostalgias.

Inserida por pensador

⁠As noites que eu não dormi, serão futuramente as noites que descansarei
As lágrimas que chorei, serão os sorrisos que sorrirei
Os planos que eu falhei, serão as provas eu tentei

Inserida por MRsGuilherme

"Sonhar é projetar o rascunho de nossa imaginação em nosso dia-a-dia, o primeiro passo para transformarmos o que almejamos em obra acabada, o abstrato em concreto, a utopia em realidade."

Inserida por Infinitum1959

⁠Sonhar sem agir nos leva a lugar nenhum!

Inserida por SinvallSimoes

⁠O desejo de ser o que nunca sou.

Inserida por AugustusRicardo

⁠O desejo de criar, comprar ou realizar algo nasce como uma simples expectativa e só ganha forma quando é acompanhado de ação, esforço e dedicação. É nesse processo que o sonho deixa de ser ideia e se torna realidade.

Inserida por RonaldoRS

Rosahyarah no País das suas maravilhas

Dizem que Alice caiu na toca do coelho,
mas quem cai em Rosahyarah, perde o chão por inteiro.

Ela não segue relógios, ela dita o tempo com o olhar. Onde pisa, flores desobedecem as estações e corações aprendem a se desmanchar.

Rosahyarah não é uma menina-mulher comum, é encantamento em forma de pele, é sorriso que confunde realidade e sonho, é portal que leva pra dentro de si.

No chá das cinco, ela serve poesia,
com uma pitada de loucura elegante.
Chapeleiros se perdem no brilho dos olhos dela,e até o Gato Risonho para de sorrir pra tentar entender o enigma que ela é.

Ela é jardim e floresta encantada, tem dias de brisa, outros de tempestade.
Beijá-la é como beber da poção errada:
você nunca mais volta a ser quem era.

Quem a encontra, não quer partir; quem parte, leva um pedaço.Porque amar Rosahyarah é se perder com gosto, é cair no abismo da fantasia e não desejar retorno.

No País das Maravilhas,ela não é visitante,é rainha, é feitiço, é história que ninguém esquece, é realidade mais bonita que qualquer conto.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠Muitas pessoas que projetaram suas vidas
Hoje estão no caixão.
Vários sonhadores à deriva,
Prejudicados pela vida, morreram em vão.

Projetar sua vida é um desperdício,
O coração perdido em meio à ilusão.
No vício, com carência, à beira do precipício,
Querendo vencer, mas esperando alguém segurar sua mão.

Inserida por Ivor

⁠Asas de Anjo
Me proibiram de usar asas...
As asas que me faziam voar...
Que me faziam viver sonhando...
Me disseram que estou preso em um mundo real
Que tenho que ser igual...
não sei ao certo se sou anjo, ou humano...
se sou poeta ou anônimo,
se sei, ou não sei...
se são conceitos ou liberdade para novos sonhos,
Não estou aqui pra ser fraco ou forte...
os dias vencerei...
e ensinamentos guardarei...
Se não posso mais viver sonhando...
Então eu transformo meus sonhos em realidade.
Não precisamos de asas...
Precisamos apenas de vontade!

Inserida por Ruptura

⁠Onde estão as flores?
Que sonham com o ideal.
Buscam uma vida sem igual,
desejam viver sem idade
e valorizam sua raridade.
Que transformam este mundo em verdade,
sem se deixar levar pela maldade.

Onde estão as flores?
Que acreditam no bem,
que existe alguém para ir mais além.

Onde estão as flores que brilham os olhos,
com flores.
Que vivem no mundo real,
sem deixar que as pessoas
destruam sua realização pessoal.

Inserida por Ruptura

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp