Sonho de Icaro

Cerca de 15 frases e pensamentos: Sonho de Icaro

Já parou para pensar que os sonhos que sobrevivem aos devaneios são indicadores do que somos e para onde devemos ir? Pois é, sonhos relutantes indicam o que viemos fazer aqui.

— Icaro Fonseca

Icaro Fonseca

ASAS

Sonhos sem asas foi o meu
Busquei o infinito
Senti um despertar
Um sonho de Ícaro...

Nuances belas avistei
Num multicolorido indescritível
Voei alto demais, busquei o pináculo...
Enveredei pelo desconhecido...

Sem estruturas minhas asas cansaram-se
Lutando e sonhando compreendi...
Sou mero sonhador, um tolo, um bobo...
Um pobre pecador, que suplica piedade...
Amém!

Bartolomeu Assis Souza

Sonhos de Ícaro
Os sonhos foram feitos para serem realizados!
É uma afirmação sincera, essa que eu digo. Todos foram feitos para serem realizados, até os mais impossíveis. Eu vi um filme outro dia que fala muito disso. Em contrapartida o ser era um tetraplégico, e se formos realistas muitos desses sonhos para ele ficarão para serem vividos em outra vida; nessa não dá mais.
Será mesmo?
O problema não é quão alto é seu sonho. Nem quão grande e dolorosa é sua queda. Cedo ou tarde estaremos nos dois lados da vida. O problema é que tem gente trazendo a infelicidade para morar com ela, antes mesmo de realizar seus sonhos, porque acredita muito que só será pleno se realiza-lo. Eu até entendo, conheço alguns indivíduos que saíram do nada para a glória de conquistar bens, pessoas e estabilidade financeira. São merecedores de todos os aplausos, pois venceram etapas que se propuseram seguir. Mas não é assim com todos, e você sabe muito bem o que eu digo; há os que ficaram pelo meio do caminho. Essas pessoas não merecem? Merecem tanto quanto os vitoriosos, não há derrotados, até que o último suspiro seja emitido. Temos é que ter o bom senso afiado. E a humildade de contornar obstáculos, quando eles se apresentarem alto demais. Não é uma corrida para quem chega primeiro, não existe um pote de ouro no fim do arco íris. A sua vida segue um ritmo certo para você. O que devemos ter em mente é que podemos sim ser feliz com o suco na mesa, tanto quanto o que tem a garrafa de vinho do Porto. Basta sonhar alto, e seguir adiante. Um passo de cada vez, um choro ou uma lágrima que cai nessa vida não é motivo para se desmotivar. Podemos viver do dia a dia e sonhar com o futuro, criando bases sólidas no agora. E quando falo em bases sólidas é não sofrer por antecipação. É não deixar de tentar as coisas, ser feliz com o que tem; ser paciente, viver a vida com os olhos e pés bem fixos no presente. Se não foi como esperado? Paciência é a vida. Se não terminou como queria? Faz de seu jeito. Não desperdiçar os frutos do momento em decorrência de conquistas ainda não maturadas. Não sonhe usando as asas de Ícaro.

Alexandre Santos
Inserida por xandrejp
1 compartilhamento

Péssimo destino teve Ícaro ao voar próximo o sol, seguindo seu sonho e o alcançado para enfim ser queimado e jogado ao chão, me questiono se é um destino cruel ou o débito de sonhar de forma tão extraordinário.

Crônicas de um Bardo Lúdico .
Inserida por ludico

Esperançar é ver você se debater no mundo todo, em seu sonho Ícaro, derreter suas asas no sol do desespero e nada achar, por que o procuras carrego em Mim.

Leonice santos
Inserida por Leonicesantos1234

Este sou eu
Sou dado a sonhos altívolos. Em meu nome, trago as asas de meus mais profundos desejos de liberdade. Deslumbro-me com a claridade do sol e a altura do vôo. Afogado na aspiração de ser alado como um deus, sou pagão desde a origem dedálea de meu nome.

Sou afeiçoado a sons altíssonos. Em mim, trago ambições cerzidas de intensas ânsias elevadas. Descubro-me vário sob a luz lunar e o sublime êxtase de um acorde. Acossado no desejo de ser como Orpheu, sou aedo desde a origem labiríntica do que é meu.

Ícaro sou eu, homem feito das fibras intrincadas do desejo. Recuso toda advertência que castra o vôo, mesmo pagando com a morte a ousadia. Digo isso porque há muitos tipos de mortes em vida, muitos preços por ousar viver. A vontade de potência no mais alto grau desejante jamais é lassa, mesmo quando lhe grassa a lassidão. E eu só vivo da vontade de potência.

Este sou eu: Ateu, epicureu, nunca filisteu. Aedo alado, desejo flagrado e deflagrado. Sim, este sou eu...

Icaro Beranger

Quando estou a dormir - maior parte do dia -, os sonhos me demonstram que sonhar é a melhor fuga que existe.

Ícaro Uther
Inserida por icarou

Por vezes, até enquanto dormimos, nosso olhar está acordado, e é nos sonhos que acho a melhor forma de revelar meus segredos.

Ícaro Uther
Inserida por JuliaVieira

A moça ruiva
Tive um sonho:
Seis horas da manhã
Vento forte empurra as janelas, som de estrondos.
Despertador toca,
Me levanto.
Banho, café da manhã.
Rotina, trabalho... trânsito lento,
Decido ir caminhando.
Entro e saio entre atalhos
Que nunca tinha passado antes... é quando eu ti vejo... saindo do cafezinho que por sinal não estava nos bons tempos. Não tinha Quase ninguém. Mas continuava sendo seu lugar. Vc tinha Cabelos ruivos pele branca olhos azuis lábios delicados e rosados... vestido florido diadema de florzinha na cabeça uma pulseira artesanal no pulso esquerdo... por certo ganhou de alguém.
Eu sempre dizia que quando eu encontrasse o amor, eu ouviria sons de sinos e fogos de artifícios... quando te vi parecia dia de missa na virada do ano novo. Meu coração gritou alto... naquela hora parecia que o seu tinha ouvido... porque Você vira em minha direção e sorri...
Que droga acordei...
Seis horas da manhã
Vento forte empurra as janelas som de estrondos.
Despertador toca...
Não perco por esperar
hoje eu vou caminhando.

icaro viana
Inserida por icaroviana28
1 compartilhamento

A vida é um sonho criado, perfeito para os idiotas, ruim para os pessimistas e desafiador para os guerreiros.

Icaro Queiroz
Inserida por IkQueiroz

Meu sonho é virar homem mas antes tenho que pensar como um

Icaro melo
Inserida por Icaromelo

Viajar nas nuvens do céu, te encontrar no brilho das estrelas.
Encontrar-te em meus sonhos, dividir os meus planos...
Mostrar-te o desejo do meu coração buscando na poesia e canção,
O verso perfeito pra dizer: meu amor amo você!

Ver em cada detalhe um novo jeito de amar, dividir as tristezas...
Chorar no teu colo, sentir se carinho, sua alma a me entender!
Duas vidas que parecem unidas pelo destino de amar...
A vida inteira seria pouco pra viver: meu amor amo você!


Da maneira mais linda sinto a inocência de amar
Se o mundo não na maldade de cada ser não consegue mais dizer...
Eu grito pra tudo e todos que a felicidade foi fácil de achar:
Que o mundo saiba que: Meu amor amo você!

Icaro Maceió (Vinícius Queiroz)

Se você sonha com algo normalmente as pessoas querem que este sonho tenha alguma estabilidade financeira, e se caso não tenha então te obrigam a alocar seu sonho ao mercado de trabalho, e não o contrário

Icaro Maceió (Vinícius Queiroz)
Inserida por icaromaceio

Linda menina
Tu não pertence a esse lugar,
Teu desejo eu sei, vai mais além,
Queres voar, vai voar.

Em busca da liberdade,
da felicidade,
de te encontrar.

Ainda que teu destino seja
igual ao de Ícaro,
Saí desse labirinto de medos e
incertezas no qual agora estás.

Voa ,
voa alto,
voa longe
e não olha para atrás,
Nunca mais.

Fabi Alves
Inserida por DalilaMirza