Sonhe como se Fosse Viver
Se a vida fosse para ser entendida, o mundo estaria repleto de legendas e não de imagens. Assim, cada um interpreta o que vê da forma que necessita!
Talvez não fosse minha mente , que já estivesse cansada , mas minha alma e meu coração , dessa vida apagada , doce desilusão, de ser humano , de ser pessoa , ser eu.
A principio não pensei que fosse dar certo, e realmente não deu. Mas por incrível que pareça estou tentando me recompor, há pedaços de mim por todos os lados do meu quarto escuro, mas de vez em quando colo algumas partes em mim. Mas quanto mais eu colo, outro pedaço se desfaz, eu sei, parece ser algo monstruoso, e eu sou uma monstruosidade, e sei que também deveria estar morta. Quem iria mesmo se importar não é? Enfim, ainda faltam alguns pedaços que estão perdidos em lugares os quais não alcanço. Se você o alcança, e sei lá, no mínimo tem pena de mim, por favor, pegue-o, pois sou dependente de algumas pessoas, por mais que eu me engane e minta. Ainda necessito de pessoas iguais a você, sejam pra concertar minha internet, meu computador, consertar a minha descarga ou qualquer coisa idiota, ainda preciso de pessoas iguais a você. Pessoas que concertam a minha vida.
Você é o amor da minha vida. Não tem outra forma de dizer isso. Fosse um clichê, uma analogia, um trocadilho, uma metáfora, uma moral da história, ou qualquer outro recurso gramático ou literário. É você, sempre foi e será. Te conhecer foi um acaso, nosso amor foi sorte e nós dois juntos é destino. Ou qualquer ordem que faça sentido. O que importa é a verdade embutida no sorriso: você é o amor da minha vida.
O maior erro do Ser humano é: quando se sente feliz, aprisiona a felicidade como se esta fosse infindável. A felicidade é nómada; é uma evolução de muitos momentos que emergem da infelicidade, provocada por um sofrimento ampliado pela própria existência.
Tudo em mim é saudade mesmo quando estou vivendo. É como se o presente fosse nada mais do que esqueci de viver. Olho para trás e me vejo, me reconheço, me encontro. Sou passado que vive !
Aprendizagem de Jardinagem
Quando o conhcei, depois de muito tempo sozinha,
pensei que fosse ele..
Achei que minha alma, estava outra vez no seu lugar...
comigo...no ar..
Então, voei....caí.
Em algum lugar da minha vida, se chama...sobrevivente..
já não vivo...sobrevivo...
O que restou de mim, depois desse abençoado amor..
aprendizagem...de jardinagem... .
plantei flores,
num terreno árido....
O que restou foram os muros, as pedras..
Fiquei sem chão, fiquei sem jardim, fiquei sem água, fiquei sem terra, fqiuei sem ar...para voar...
despenquei.
Através dos escombros....te perdi,
fiquei sem você...mais uma vez, sem você..
Os teus olhos, fixei, e guardei sua lembrança...
que aos poucos se apaga..
..
Se o sentimento fosse verdadeiro, nunca acabaria. As pessoas não desistiriam. O amor seria recíproco! Mas infelizmente, as pessoas não sabem amar. Não sabem dar valor. Abandonam aquelas pessoas que fariam de tudo para vê-la bem. Sem mais nem menos, desistem, inventam desculpas e saem fora da sua vida, como se o que viveram não fosse importante, como se nada tivesse acontecido. Essas pessoas brincam com os sentimentos dos outros. Não têm respeito. Sabe que você pode ficar magoado, e fazem mesmo assim. E isso mata a gente por dentro. Se fosse verdadeiro, seria eterno.
O passado raramente é o que gostaríamos que fosse. O futuro está para ser conhecido. Abrace o presente e livre-se de todas as preocupações.
Infelizmente o feliz aqui não existe
terra triste é essa..
Embora cedo, adormece como se fosse tarde
Passarinho solitário é quem tenta voar contra os ventos dela
amada terra que sangra água e sal.
Deixe-me brincar que te amo, deixe o dia passar como se fosse o meu último, em que o vazio me preenche mais que a tua presença inventada diante do espelho e do futuro que se escancara a minha frente. Deixe-me sorrir e não ser cruel com as poucas pessoas que me cercam, deixe que a frieza eu guardo para a madrugada onde me encontro com os meus “eus” preexistentes e vagos em minha lembrança já torturada. Deixe que eu arranjo desculpas e palavras para poder ficar só, deixe que a música me transborde e me acalme. Deixe que as noites de angústia por si virem melancolia e que a mesma se desfrute da minha solidão e me chame para dançar. Deixe então que eu escolha o melhor terno azul celeste e a gravata mais branca que tenho guardada, branca como o fundo dos meus pobres olhos que ainda se emocionam com a melodia. Deixe que eu procuro os sapatos no guarda-roupa ou embaixo da cama, afinal, fui eu quem a solidão veio chamar para ser par de dança. Deixe-me. Deixe-nos a sós.
Só acho que, por a gente ser bonzinho demais para algumas pessoas, acaba sendo pisado como se fosse uma maldita e nojenta barata! Se for para ser bom, que seja para a pessoa certa!
"Quantas vezes aguardamos acontecimentos em nossa vida. Pessoas que esperamos como se ela fosse a nossa salvação.
Milagres absolutamente difíceis de se realizarem.
Seria nossa pretensão querer tanto ou deve-se sempre acreditar que tudo é possível e que tudo podemos?"
- Qualifico Isto como desespero, pessoas que se vinculam codependentemente de outras, simbioticamente, estão com sérios problemas psicológicos.
A gente tem que arriscar muitas vezes e assumirmos que estamos muitas vezes sós nesses momentos.
Todos somos muito frágeis, e a somatória de duas fragilidades pode ser uma fragilidade maior, isso quando se trata de sonho, sentimentos e idealizações, esse terreno é altamente complexo e vulnerável.
Podemos acreditar que tudo é possível sim, mas.... cabe a nós dar o primeiro passo...
A espera sem ação é morta!
A vida só tem sentido se soubermos amar as pessoas e as coisas mais simples como se tudo fosse uma novidade...pois ,se tudo tornar-se banal a vida perde o valor de sua existência.
Se não fosse essa mente cheia de paranoias, não seria eu. Se não fosse esse meu jeito todo desastrado, não seria eu. Se não fosse esse meu olhar por vezes perdido, não seria eu. Se não fosse essa confusão toda, não seria eu. Se não fosse esse amontoado de erros, ainda assim não seria eu. Se não fosse os medos, receios, atropelos, ansiedade, impulsividade não seria eu. Se não fosse os desencontros, não seria eu. Se não fosse as imperfeições, não seria eu. Eu, imperfeita, eu desigual, eu incógnita.
Eu, imensidão de mim.
O amor bateu em minha porta,
Só não sei se era amor,
Se fosse amor, talvez ficasse,
Ficasse se fosse amor,
Amores passageiros,
Que vem e vai,
Que chegam e não ficam,
Desses que não preenchem toda a alma,
Só são lembranças.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp