Sonhe como se Fosse Viver
Às vezes, somente às vezes, gostaria que a vida fosse tão certa, tão precisa quanto a matemática. A soma do quadrado dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa... Mas, (in)felizmente a vida não é assim. Sempre teremos de tomar decisões difíceis, que, às vezes podem nos custar mais do que esperávamos.
Mas há algo de bom nisso!
Talvez, o que nos diferencie de simples máquinas seja a nossa capacidade de tomar decisões fora de um raciocínio formal, um pensamento (i)lógico, talvez o que nos enobreça, o que nos faça -humanos-, seja justamente esse lado (ir)racional, onde um somado ao outro possa resultar em muito mais que dois.
Como se alguém tivesse algum controle sobre os sentimentos, como se amar fosse sinônimo de sofrer. Como se fosse simples não sentir nem uma pontinha de ciúmes, quando por direito, quando por amor, aquela pessoa é só sua. Como se todo mundo já soubesse o que fazer, o que querer ou pra onde ir… Como se tudo que a gente sonha, ou sonhava, realmente se idealizasse. Como se fosse em você que estivesse doendo. Como se você também soubesse o que está fazendo. Como se você amasse o tiquinho do que estou amando. Então não abra essa sua boca, você fala como se soubesse o que estou passando.
Sei lá, é estranho, adoro o jeito que ele faz eu me sentir, é como se eu fosse capaz de tudo, sei lá… É estranho.
Queria tanto que fosse você... Queria tanto que desce certo... Você não quis. É, é, eu sei existe alguém em entre nós, que você deseja. Até mais que deseja a mim.
E agora? O que eu faço???
Não pensei que fosse acontecer tão rápido. Não que esteja forte.. Mas e se ficar?
Queria poder apagar tudo o que vivi, e recomeçar. Como se minha vida fosse um livro acabado e eu estivesse prestes a escrever outro. Começar a escrever uma história em uma página em branco, agora. Mas infelizmente, toda a minha história me faz ser quem eu sou hoje.
Às vezes nós estamos intensamente juntos, outras estranhamente distante. Só queria que fosse sempre inesquecível.
Muitas pessoas acham que a vida é mais difícil do que a morte , mas se fosse Deus não daria a chance de nós humanos vivermos.
Se dinheiro fosse solução para a pobreza, país algum teria pobre, pois todos têm a máquina de fazer dinheiro.
Pessoas quentes se magoam, se tornam frias, congelam. É como se fosse um pedaço de carne que se põe no congelador. Tem necessidade de ser usado, se não acaba estragando. Então se esquenta, é usado. Se tira um pedaço e põe de volta no congelador. E esfria de novo e congela de novo. Ai você acaba deixando lá as vezes, sem mexer, congelada pra quando precisar de novo. Mas chega uma hora que você sabe... Não dá mais! Passou da época de ser usada. Estragou.
Imagine a vida como se fosse o mar...
As situações vividas, como se fossem ondas, que passam e nunca mais voltam.
Sabendo que as ondas são únicas, aproveite cada uma delas, não tenha medo de errar... pois é errando que aperfeiçoamos e melhoramos a cada onda.
