Sonhe como se Fosse Viver
Viver
A vida correndo
Eu vivendo
então paro e me pergunto
"Será que estou vivendo?"
...
Primeiro o sentimento de dúvida, depois o de culpa
"Eu vivo pra quê?"
Eu vivo para viver,
meio óbvio
Mas vivo para sentir
E se a dúvida surgir
digo a ela que eu me permito:
Me permito gritar
Me permito chorar
Me permito ser mar
Amar.
Me permito ser todos os sentimentos
do mundo
Me permito ser o agora
sem demora
Me permito sonhar, voar
sem medo da queda
Me permito dançar
até os pés calejarem,
até às vozes se calarem
Me permito ser eu
Pois só eu sei a alegria
e a dor de me ser
Por isso
Me permito viver
Para viver o amor, é preciso compreensão,
doação, perdão, e, claro... AMAR...
PARA VIVER O AMOR
Marcial Salaverry
Saber viver o amor,
saber sentir seu calor...
É preciso saber aceitar,
sem muito questionar...
Para este amor sentir e viver,
é preciso bem se conhecer...
Questionamentos vem nos momentos,
quando a saudade bate forte...
Sentir que o amor está perto,
é muito bom, é reconfortante...
Sentir a presença,
esquecendo a ausência...
Sentir a saudade,
com uma ponta de felicidade...
Amantes, namorados, amigos,
em qualquer forma de amor,
sempre se deve
caminhar de mãos dadas...
Pra que o amor tentar entender...
Pra que saber...
Sempre será difícil entender,
mais difícil ainda será saber...
Basta sentir que apenas a reciprocidade,
poderá trazer muita felicidade...
Marcial Salaverry
Não quero escrever por escrever
Falar por falar
Viver pra querer aparecer ...
Minha humilde poesia tem sede
Sede de paz no mundo e sua melhoria
Sede de acalentar almas sedentas,
carentes de calmaria e com vida vazia.
Cresci no mundo das palavras
É o único alimento
que minh'alma precisa e sacia.
É sonho de menina
E sonho de criança
É muito mais que fantasia
É poesia
E poesia não acaba nunca...Nunca ..
Em mim é teimosia !
Que seja eterno enquanto dure e que dure até quando a vontade de estar junto, for maior do que a dificuldade de conviver com as diferenças !
Amo, sem noção…
(Nilo Ribeiro)
Perdi o controle de tudo,
fase nova na vida,
não concentro nos estudos,
sou um barco à deriva
viajo no trabalho,
no teclado, me atrapalho,
uma fase grandiosa,
ornada de versos e prosa
é o amor,
sentimento tão sublime,
que mesmo roubando uma flor,
não configura em crime
ser e estar feliz,
é como degustar maná com mel,
ser seguro como raiz,
ter alegria em ser fiel
vivo um sonho xamã,
encantado e de alegria,
faço amor pela manhã,
e também durante o dia
amar, namorar, brincar,
tem coisa melhor pra inventar…???
o amor me fez refém,
os pés do chão tirei,
os anjos dizem amém,
para a mulher que amarei
um amor incontido,
esse que trago comigo,
quero vivê-lo contigo,
e com ninguém mais dividi-lo
amo sem noção,
você, minha grande paixão…!!!
REALMENTE COM ALEGRIA DE VIVER
Marcial Salaverry
Para realmente viver com alegria,
temos que saber como viver a cada dia,
sabendo que com amor e carinho,
melhor percorremos nosso caminho,
entendendo que embora tenha suas flores,
também tem espinhos que causam dores...
Tudo faz parte da vida,
por isso é tão boa de ser vivida...
Deve existir respeito, paz e amor certamente,
e essa compreensão, felizmente
é o que nos ajuda a viver...
Muito temos a ensinar e a aprender...
jamais esquecendo que a felicidade,
vem quando vivemos com carinho e amizade...
Viver com alegria, com um lindo sorriso,
é melhor do que apenas com siso...
Ódio causa tristeza e muitas penas,
é melhor sentir amor e amizade apenas,
porque assim não há penas...
Muito do que foi dito,
talvez não tenha sido bem dito,
não sendo assim algo bendito...
Certamente tudo ajuda a viver,
e nesta vida temos que aprender
a com tudo conviver...
Os momentos tristes, apenas esquecer,
e os alegres, na lembrança sempre os ter...
Eis o verdadeiro sentido do amor,
e que para nossa vida traz mais valor...
É o amor uma eterna doação,
e o que nos faz bem ao coração...
Amamos a quem nos ama, quem por nós tem carinho,
e temos de aprender a seguir por esse caminho...
Não podemos obrigar ninguém a nos amar...
Não podemos a ninguém modificar...
Se amamos, devemos aceitar,
e procurar fazer com que sejamos amados também,
e essa compreensão só nos fará bem...
A amizade será sempre o principal elo a unir as pessoas,
e devemos nela acreditar, e com a força da amizade,
será mais fácil atingir a sonhada felicidade...
O dinheiro pode te dar acesso a novas experiências, mas não a como você as vivenciam, é preciso ter a cabeça boa. Você pode ter tudo e não querer nada.
Certo mesmo é que a vida humana se renova em esperanças, sentimentos e companheiros. Mesmo que o gostar seja constante. A paixão tenha tempo definido e o amor seja infinito. E viver e renascer neste novo sentir, é uma bênção!
Certo mesmo é que a vida humana se renova em esperanças, sentimentos e companheiros. Mesmo que o gostar seja constante. A paixão tenha tempo definido e o amor seja infinito. E viver e renascer neste novo sentir, é uma bênção!
Volte a sorrir! Você tem o mundo dentro de você e este mundo pede música, pede sonhos. Em toda porta há uma fresta; e em cada janela, o sol. Tudo tem uma razão de ser e as coisas são sem entendimentos, sem porquês. Volte a amar! Você tem emoção dentro de você e esta emoção faz sentir, faz viver. Em toda vontade existe um gosto; e para cada sabor, o tempero. Então, volte a ser o que te faz bem! Porque, em todas as pessoas há motivos; e em cada uma, vida.
Não viva de aparências, não queira ser, ostentar, invejar o que não é o que não tem, o que o Outro tem é do Outro. Esconder a nossa realidade fingir, fazer pose, querer dar a impressão que está por cima, querer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando uma montanha, uma tonelada de peso…no carma que vai nos perseguir e no acerto final das contas de cada um. Nada pior para nosso crescimento e melhora que viver de aparências e fachadas. No geral quem vive assim, esta fadado a ficar de alma e corpo doente são pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a depressão, amargura e a dor. Se está procurando crescimento e melhora como ser humano – Aceite-se. Se Ame. Se Valorize. Não se exponha. A não aceitação de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos nossos próprios algozes. O Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável, de uma vida plena, uma vida feliz...... Os que não se aceitam são invejosos, traidores, sem moral, sem caráter, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, as dicas dos mais sábios, é sem duvidas humildade e sabedoria, é bom senso e terapia pro crescimento de cada um. E também nos degraus do crescimento temos que aprender a confiar no Outro. Dar uma chance, um voto de confiança a quem entra na nossa vida. Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria laços profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras, não sabe manter relacionamentos amorosos, relacionamentos de família, etc..... Sem confiança, não há nenhum um tipo de relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus. È achar que o Outro é igual. Não viva triste, lamentando, sem ação. Tenha sempre uma palavra amável, gentil, de gratidão e cortesia elogie o Outro, faça o dia de quem está a sua volta mais feliz. Tendo bom humor, a riso fácil e sincero, algum lazer, e alegria, temos o poder de alegrar o ambiente em que vivemos e fazer com que o Outro queira se acercar de nós.......
Esta minha conduta ridícula é uma reação natural de proteção à sua. De tanto sofrer se aprende a viver. Ou morre-se vingado.
Que Missão Tão Importante é Essa de Viver?
Você Faz Um Estágio Aqui Durante Alguns Anos, Mostra O que é Capaz de Fazer e Decide Onde Quer Passar A Eternidade'.
O que felicidade?
Eis que temos uma espécie do que chamam de questão múltipla escolha.
Como qualquer pergunta difícil, vamos por eliminação.
A felicidade não está verdadeiramente em ter um bom emprego, mas obviamente não está em ficar disponível no mercado.
Não está no carro novo, mas também não está em depender do transporte público.
Não está no diploma da faculdade, mas também não está em não ter oportunidade de estudar.
Não está em ser melhor que os outros em alguma atividade, mas também não está em não ser bom em nada.
Não está no acumulo de capital, mas também não está em depender do Estado.
Na realidade, a felicidade que se procura, nem mesmo é felicidade.
A felicidade é momento. Estar com quem ama. Conquistar o que se deseja. Mas passa. Nem tudo o que se tem parece ser exatamente o que queria. Nada é eterno. Aliás, se vê graça no eterno?
Graça, que todas as coisas tendem a perder depois de algum tempo. Nosso padrão de vida se transforma.
Notamos então que a felicidade que todos se perguntam é o que chamam de “o sentido da vida”, aquilo que flui uma boa maneira de viver.
A boa maneira de viver que pode ou não deve ser eterna. Mas a longo prazo é aquele estado de espírito que o copo está meio cheio. É o resultado da contrapartida do ônus da fascinante singularidade existencial.
A pergunta então não é o que é, mas como se tem. Como se alcança.
É fazer parte de algo. Ter reconhecimento. Obter respostas. Além disso tudo. Fazer com que as coisas façam parte de você. Reconhecer o que tem. Valorizar cada conquista. É ação e reação. É verbo.
Compreender que viemos ao mundo da mesma forma como sairemos dele: sem poder carregar nada, mas sim, deixar. Nesse momento, assim como a boa maneira de viver, transformamos a dúvida.
Agora, a pergunta é “o que tem deixado”? Qual sua contribuição para o mundo?
Temos um começo: se oriente pelo que pode fazer para deixar o mundo melhor do que encontrou. Temos um começo... o resto... é com você.
Use seu sorriso para o bem, mostrar caráter, que vale a pena viver. Pena que tem gente que sorri só pra safadeza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp