Sonhe como se Fosse Viver
Não existe colo mais desejado do que aquele que te espera, mesmo quando se há demora. Ainda que você faça por não merecer. E mesmo assim, você ouve: não consigo mais viver sem você! Aí a gente volta. Aí a gente fica. Aí a gente reinventa um novo, no velho ninho de amor.
PRIMEIRA PARTE
Sabe de uma? Eu quero mais é respirar e sentir calor ou frio, pulsar com as alegrias e refletir com as tristezas, ganhar das madrugadas o segredo do silêncio, perder noites escrevendo minhas esquisitices, ganhar ou perder. Eu quero é que a chuva caia no meu corpo, que o sol acompanhe meu caminhar, eu quero me permitir sentir teu corpo, beijar tua boca, viver cada segundo, abraçar tua cintura e te ouvir falando de amor. Eu quero mais é viver esse amor, cultivar nossos sonhos, aprender a viver, vivendo; aprender a andar, andando; aprender a respeitar, respeitando; aprender a brincar, brincando; falar sério, falando. E se tiver de ser, chorar, lavar a alma, treinar a calma, mergulhar no mar, no rio, no vazio, mergulhar... Eu quero mais ir equilibrando; caindo e levantando; anoitecendo e amanhecendo, junto com os astros. E ir quebrando, concertando, refazendo, adaptando, ajustando, ir... E, ser for necessário, recomeçar...
Demora, realmente demora mesmo para você se encontrar e saber o que realmente é, mas hoje em plena sanidade eu posso afirmar, não sou "eu" a muito tempo, deixei muita coisa de lado, muita mesmo, mas, estou mudando isso com o tempo, e posso afirmar que estou melhorando e voltando a ser eu todos os dias e hoje é um desses dias, sabe aquela madrugada que você reflete e chora e se pergunta cade você, cade todo aquele amor? pois é, estou me sentindo assim, mas tudo isso está mudando, estou me encontrando. Sempre devemos agradecer por tudo que passamos pois tudo é para nosso aprendizado, e tenho certeza que depois desse período obscuro, eu vou ser uma pessoa melhor e só tenho a agradecer.
Hoje Deus deu-me mais um dia de vida. – então, o que poderia querer eu, senão mais este dia para viver?
a gente erra, acerta,
acerta, erra de novo...
Esses tropeços da vida,
acabam nos castigando tanto,
que chega uma hora,
ficamos com medo de viver...
Não devemos ser contra a opção das pessoas se essa opção não fere a dignidade da pessoa humana e se não traz prejuízo às pessoas menos favorecidas. – no demais, a vida pertence a quem vive e viver é lícito / necessário.
A cada entardecer
o sol se esconde dos
nossos olhos
para nos lembrar que,
os ciclos do viver
tem seus encantos,
mistérios e beleza...
mas, amanhã
lá estará ele novamente...
a nos trazer luz, calor
e o desejo de recomeçar
tudo outra vez.
Tenho muito medo do que as pessoas ao meu redor irão pesar sobre mim se eu fizer uma coisa ou outra! mas...hoje isso vai mudar, revirando lembranças do meu passado, que não é tão longo são apenas vinte e dois anos de história, no qual as lembranças são poucas, mal lembro o que comi ontem.
Por que irá mudar, simplesmente pelo fato de que todos tomam atitudes, e em nenhum momento pedem minha opinião, então por qual motivo vou eu guardar-me das minhas escolhas, ou optar pelo que não quero somente para agradar os outros, um pouco sem lógica, certo?
Eu tinha medo de tomar atitudes e acabar ficando sozinha, mas pera aí,... muitas pessoas acabam sozinhas, e por incrível que pareça elas ainda vivem, comem, trabalham, se divertem no seu tempo e/ou quando querem.
Agora, eu, com vinte e dois anos, toda a vida pela frente, trabalhando, e não dependendo de ninguém, fico obrigando-me a não tomar certas decisões com medo do que a língua do povo irá falar...
Á partir de hoje eu vou viver, sem medos, sem restrições absurdas, não posso dizer sem preocupações por que isso sempre vai ter, mas agora vou viver para me amar, e não o contrario.
Somos todos heróis, pois lutamos todos os dias para sobreviver em um campo de batalha chamado Brasil.
Menor a vida que minhas perguntas, menor o tempo que minha vontade,
de viver, de saber, de contar, poetas desejam demais contar coisas que descobriram,
coisas que souberam, que viveram, mas é menor a vida que o que nos baste,
é menor a vida e o tempo que o que nos chegue!
Façamos assim, que nos revezemos eternamente,
contando ao mundo, eternamente, o que vimos, que soubemos e vivemos,
cada um no pouco tempo que lhe restou contar!
A vida é assim
Já sonhei sonhos que nunca realizei
Já sofri, sorri, chorei e amei
Já pedi e não ganhei
Já cai, corri, pulei e dancei
Perdi pessoas que amei
Ganhei coisas que nunca imeginei
Nasci, vivi um pouco, cresci
Saudades do passado senti
Se alguém um dia pedir
Diga que a vida é assim
Curta e passageira
Linda e traiçoeira
Por que se você não for esperto
Ela já passou
E eu estou certa
Você é aquilo que você cultivou!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp