Sonetos Romanticos de Casamento
Estou me sentindo úmida, sexy, elegante, com vontade de sorrir. Também sinto isso nele, ele anda se sentindo nas nuvens, como muita vontade de ser feliz a cada instante.
Meus cabelos estão mais bonitos, mais sedosos, mais brilhantes, a raiz está menos oleosa, mais neutra. É incrível como a felicidade reflete nas unhas, na pele e no cabelo.
Não gosto de fazer atividades domésticas, exceto cozinhar, tenho a cozinha como hobby, estou aprendendo a fazer culinária sofisticada, acrescentar ingredientes pouco usuais e tem ficado uma delícia.
Pura alegria sentir ele junto a mim, sentir seu calor, seu conforto, suas intenções, sentir seu companheirismo, sentir que posso fazer e posso ser muito feliz ao seu lado.
Gurias que ficam em casa sábado a noite, tomando mate e ouvindo um vaneirão ou uma milonga conforme o coração.
Acreditem:
São pra casar!
Que nada se repita além do
hábito da felicidade
passageira (já descobrimos que passa, mas volta)
e
enquanto
passar
passe sempre (comigo) a vida inteira!
É a tradição, ao menos na Irlanda: em anos bissextos, mulheres têm o direito de escolher no dia 29 de fevereiro com quem vão se casar. Os homens escolhidos não podem, ao menos em teoria, recusar o pedido – a menos que paguem uma ‘multa de respeito’ (outrora luvas, tecidos para roupas ou um beijinho).
Acredita-se que a brincadeira começou no século 13, baseada na lenda de que Santa Brígida teria se queixado a São Patrício sobre a angústia de muitas donzelas, que ficavam esperando eternamente pelo sonhado pedido de casamento. Para resolver a questão, o padroeiro da Irlanda teria determinado que todo dia 29 de fevereiro o costume seria invertido. ‘Bora’ fazer isso funcionar no Brasil, mulherada?
Amar e ser, sentir e perceber.
Dividir e multiplicar
Compor e contornar, natureza de multiplos tons, cores e sons.
Elementos dos mais diversos e únicos, fazendo sua vida valer a pena cada segundo. Dentre todas as coisas que me rodeiam apenas uma me causa fascínio, a capacidade de infinitamente lhe amar e transcender, acredito que o amor é a verdadeira existência de consciência vívida, por isso digo, repito, berro e grito. É você o meu amor e de quem preciso, faça chuva ou sol, com estrelas ou relâmpagos é você a manifestação que brota do meu âmago, de muitos nomes, muitas cores, raças e etnias, não importa, sempre foi e sempre será o amor da minha vida.
Cheguei na entrada e na porta eu via luz, beleza que encanta, reluz e traduz.
Tradução de caminhar entre os caminhos do destino sem contra mão, vindo em sincronias o casamento e a união. Casamento de almas que nunca se separam e sempre caminham juntas, para explicar verdadeiramente o que é o amor na criação. Sentimento que transcende, arrepia e agoniza sem hora ter, para que venha a percepção de que o grande amor da minha vida é você. Seja tarde da noite ou tarde de dia, não sigo sem você sequer mais um dia, pois tenho em você não só minha mulher, companheira, mãe dos nossos filhos e filhas minha grande e eterna amiga. Você sempre será a minha estrela guia.
Te amo
Ainda que chova e esteja a trovejar
Sempre saberei ao meu lar retornar
Lar doce como mel
Onde descanso e reparo com o remover deste véu
Eternamente apaixonado por minha mulher e natureza
Aprendi que para manifestarmos o bem é preciso nos sentirmos iluminados por tamanha beleza
Como um raio a cair
Fazendo-nos compreender que tudo tem sua função
A minha é amar e permear tudo aquilo que é de coração
Sou feliz por ter a você do meu lado
Nunca foi dor, abandono ou pecado
Tenho você em minha alma a todo momento
Seja como brisa ou vento forte em ventania
Chega em nosso casamento como a beleza de almas gêmeas que se juntam em terra fria que está a se aquecer
Com o nosso amor tudo somos capazes de harmonizar e envolver
Eu te amo e para sempre vou te amar
Minhas inspiração, mulher da minha vida com quem muitos filhos e filhas eu vou criar.
A Quinta Primavera
A noite despiu o véu
Para nossas Bodas de Papel
Brindamos a gratidão
Nas Bodas de Algodão
Um no outro encontrou abrigo
Em nossas Bodas de Trigo
No amor se misturaram as cores
Para colorir nossas Bodas de Flores
E em nossa quinta primavera
Planejamos uma vida inteira.
Parabéns, amor!
Já são nossas Bodas de Madeira.
Para se construir um bom relacionamento amoroso é preciso de duas pessoas
Para se destruir um relacionamento é necessário apenas uma
Quer ser um excelente esposo e ser amado por sua esposa?
Então basta seguir os exemplos de Jesus, pois Ele amava tanto sua esposa que chegou a ponto de dar sua vida por ela.
E hoje a sua esposa que é a Igreja é submissa ao esposo que é Jesus e a esposa o ama incondicionalmente.
Talvez um lampejo de ousadia pudesse tudo mudar
Talvez optar pelo incerto revele a certeza ser livre
Talvez houvesse espera, como é de se esperar
Talvez, porém, grande conquista!
Talvez houvesse sorrisos nada cordiais
Talvez houvesse fotos, salvas apenas na memória
Talvez houvesse tempo
Talvez houvesse mais tempo ainda
Talvez houvesse branco
Talvez ela estivesse linda!
Talvez houvesse vôo
Talvez...talvez haveria até uma pequena travessa de olhos castanhos
Talvez houvesse paz
Talvez os desejos ambiciosos venham a se aquietar, por não ser possível mais tamanha extravagância, grato sendo
Talvez rugas gentis venham se formar na curva do sorriso
Talvez um olhar de meia boca seja, para sempre, o convite à partida desse mundo
Ah! Tantos talvez...
Ora, quem sabe não é isso o melhor a se fazer, digo
Ou...talvez não.
Não existe um falso amor.
O amor é único, verdadeiro e
possui apenas uma face;
se não for assim,
não é o amor!
Sobre amar
Amar deveria ser um acontecimento natural que nos torna melhores, pois passamos a acontecer mais intensos a partir do outro; você cuida de mim e isso é bom, mas eu te amo por tudo o que somos quando estamos juntos. Você me faz rir e isso me entorpece, mas eu te amo por todos os sorrisos que você permite que eu arranque de você. Você me resgatou de uma solidão desastrosa, mas eu te amo porque você escolheu ficar mesmo tendo infinitas possibilidades de ir.
O amor ele e tão lindo quando respondido quando á uma junção aos os acontecimento o amor pode ser em uma amizade ate mesmo para com alguém.
O amor não pode ser mendigado e sim doado o que em ti transborda se não e assim não fique triste te complete no amor e só doa o que em ti sobrou .
Hoje ao acordar te vejo deitada ao meu lado
Tudo como a meses eu havia sonhado
Linda, minha menina, minha mulher, repousa
Sempre atenciosa e carinhosa
Descansa como se tivesse vivido uma guerra
Fique calma, nosso mundo não é mais a terra
Esse Mundo é mais que um planetinha com uma rosa
Só existirá uma princesa, conosco para sempre, harmoniosa
É um mundo só nosso, Eu, Você e nosso Amor
A chuva é um sinal de vida
Bendita a água que rega
O sonhos da existência
Que nutre toda natureza
Sem ela tudo extermina
Como o amor suplantar
Corações os sentimentos
Sua falta também arrasa
Arruina o relacionamento
Não se vive sem a água
Sem amor não sobrevive
Nenhum casamento.
Eu e você
Uma história linda
Que o Senhor quis escrever
Nunca vou me esquecer do dia
Que eu te conheci
Tão linda, não pude deixar de te notar.
Foi tão surpreendente
Na verdade eu havia escolhido não me envolver
Mas quando eu soube que naquele dia ia te ver
Fiquei nervoso, e preocupado.
O que é que ela vai pensar de mim?
E do outro lado você me olhando
E eu nem imaginando onde isso ia chegar
Eu abri um sorriso e fiquei todo bobo
Quando na despedida eu apertei sua mão.
E você demorou soltar
Quem imaginava a gente se casando.
Vivendo juntos pra sempre
Deus havia dito que ia me surpreender
E é você, e é você.
E hoje eu guardo na memória
Eu sempre vou lembrar
Do dia em que o meu coração
Começou a te amar
Foi tão surpreendente como tudo aconteceu
Deus me deu essa chance
De viver ao lado teu
Victor Thales P. de Limas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas românticos
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos românticos que encantam e aproximam corações
- Poemas românticos pequenos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de casamento
- Votos de casamento: textos prontos e emocionantes para expressar seu amor