Soneto do Amor Maior
Nem sempre o maior amor das nossas vidas é de fato, como muitas vezes viemos a pensar, o maior amor do mundo. A quem diga, entretanto, que o maior amor do mundo é de fato o maior amor das nossas vidas, e isso se explica plenamente quando chegamos a simples colusão que o maior amor das nossas vidas e na verdade o nosso verdadeiro amor, mas isso não quer dizer que esse é na verdade o maior amor do mundo.
Pela falta de um grande amor desenvolvemos a capacidade criativa de mudar a maior parte de nossos sonhos. Parece mesmo que alguns vieram a vida para serem felizes na imensidão da própria solidão.
Maior que o amor dos homens é a misericórdia de Deus por ter sacrificado o Seu único Filho na cruz para nos salvar da perdição e da condenação eternas.
O amor de Deus é o meu escudo e o meu maior estandarte; ele derruba as barreiras e os dardos inflamados do desamor!
Minha fraqueza não é amor; minha maior fraqueza é ter medo de amar; me esquecendo momentaneamente que de graça fui amada e de graça tenho de compartilhar incondicionalmente o mesmo amor com meu próximo, o amor que fui agraciada por Deus, em Cristo Jesus.
Amor é a luz da alma, o tesouro do coração, o brilho maior dos olhos e a causa dos sorrisos mais sinceros. Amor é dar sem querer receber, sorrir por ver outros sorrisos, enxergar na felicidade do próximo a própria felicidade. Amor é a lei da vida, é o que rege o interior de cada um, ou ao menos deveria, porque, cá entre nós, sem amor, o que de nós seria? Não adianta ter o corpo vestido por ouro e o coração repleto de vazio e abismo. O amor cura, o amor é verdadeiro, o amor é o núcleo da felicidade, portanto, nós só precisamos de amor. Mesmo se tiver de tudo, do mais caro objeto a mais invejada joia, sem amor você nada seria. Não adianta, só o amor salva.
Amor, talvez a maior fantasia de todas. Ter alguém pra compartilhar uma vida, ter uma pessoa sempre pronta para te receber seja do jeito que estiver. Aquela ou Aquele, que você vai contar em dias de angustia ou solidão. O alguém ideal, certo, sem medidas.
O racismo sem dúvida é a maior prova que existe pessoas totalmente desprovidas de inteligência, amor e humanidade.
