Soneto da Saudade

Cerca de 25872 frases e pensamentos: Soneto da Saudade

⁠Nem o tempo, nem a distância, nem o silêncio, conseguem fazer um coração esquecer, um amor que deixou marcas profundas.

⁠A crueldade não habita o mal e sim a ausência

Inserida por gutorios

⁠- Como se sente? - Sinto que algo falta dentro de mim! E isso é muito interessante, pois, como algo externo pode me completar de tal maneira que seu lapso decorra da inquietude da paixão que se instalou dentro de mim.

Inserida por lucas_azevedo_3

Sinto falta do abraço acolhedor, de ouvir sua risada e principalmente da forma como seus olhos brilhavam pra mim.

Inserida por evandro_zan

⁠Bebendo saudades tão amargas que nem o tempo pode fermentar.

Inserida por jucsom

⁠..."Nem toda lágrima é de dor, nem toda graça é sorriso, nem toda curva da vida tem uma placa de aviso, nem sempre o que você perde é de fato um prejuízo. Se chora por tudo, mas deixe que a sua vivência decida, pois, o choro é a manifestação mais autêntica da dualidade da alma."... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

⁠Felizes aqueles que sentem saudades!

Inserida por Danielbiologo

⁠Uma pequena taça de vinho quase vazia, marcada de batom barato e gosto amargo, dá tom, ao fundo uma velha vitrola empoeirada ainda repete o refrão, no meu peito ferido ainda vive saudade e solidão.

Inserida por MauroCastro

⁠Estamos indo embora todos os dias, não tenha pressa.

Inserida por Silaine

⁠Às vezes, a gente só percebe o quanto as coisas pequenas que nos cercavam eram grandes quando se transformam em saudade.

Inserida por ednafrigato

⁠Lembrar os momentos tristes que passamos dói, mas lembrar os momentos felizes e saber que eles não voltam mais é muito pior.

Inserida por ednafrigato

⁠com o passar de folha, apagou-se metade do meu sonho, já a memória se esquece da antiga disciplina, comovidas as flores na jarra, afirmam que estou delirando... e deixam um aroma fresco ao alvor, em minha almofada... a memória é pois um cântaro cheio de saudade, resgato o sonho, e lá volta a brisa com a claridade da infância...nessa hora sonho com o tanger do sino, cujo som mágico consigo ainda recordar, e o rio, éden da minha infância, águas cristalinas espelham o céu e nas margens crescem flores como meninas joviais...meu sonho continua à sorte, e vai jogando o jogo da vida e da morte...o tempo cega-me, mas as estrelas avivam-me os sentidos e a lua escuta o meu coração, solidária dá-me a mão e o sonho continua...

Inserida por nataliarosafogo1943

A vida passa diante dos nossos olhos em segundos, poderíamos⁠ deixá-la partir, mas porque não convidá-la a tomar uma xícara de café, um chá, ou até mesmo um copo de leite ou quem sabe um drink se assim preferir, o importante é deixá-la confortável.

Inserida por JULIANACAMPOS

⁠A tristeza é imensa. Você foi guerreiro a cada dia, venceu várias batalhas, sempre lutou pela vida, mas chega um momento em que todo guerreiro precisa descansar, e os que te amam precisam se despedir, é um momento de tristeza, pois sabemos que foi sua última batalha e só nos resta lembrar de toda felicidade que tivemos ao teu lado e entender que estará melhor vivendo ao lado do nosso criador. Deus tem algo melhor para você.

Inserida por JohnRolim

⁠"Dói mais teu silêncio que tua agressão"

Inserida por jucaalvesdelima

⁠Transborde tanto em alguém, de forma que suas lembranças a acolham em algum momento.

Inserida por Sedimentado

⁠Mãe, hoje faz 25 dias que você partiu, não há dor maior do que pensar em todo o seu sofrer e toda sua luta, você nunca desistiu e não queria aceitar o findar de sua vida... não consigo aceitar a dor da saudade... sinto sua falta.

Inserida por tatyanenicklas

⁠Querida mãe, o ar não existe mais. Os risos ficaram tristes. Eu não sei como seguir sem você!

Inserida por tatyanenicklas

O que é isso que sinto em meu ser ? que sentimento inefável é esse ? por que estou triste e é difícil chorar ?⁠

Inserida por everton_moua

Talvez você pense no quanto eu to mal ainda,por eu mostrar que to sendo forte,mas na verdade tudo dói tanto aqui dentro cara,como se você tivesse levado parte de mim com você,você quebrou meu coração mais ele ainda acelera por você,ao mesmo que você fez um bem pra mim você acabou me fazendo mal,mas eu sinto um vazio tão grande aqui dentro,talvez você não saiba ou não tivesse noção do quanto eu amei você,te deixei como minha maior prioridade,mas quando tudo desandou eu pensei se todo esse esforço valeu a pena?você me ensinou muito,mas me fez perder a confiança,você levou metade d mim que eu sinto falta,por mais que eu sinta sua falta,eu não tenho confiança,eu tenho medo de tudo dar errado novamente,das mentiras,das decepções,lembro de quando conversamos e dizemos p sermos amigos,como ser sua amiga?isso é tão complicado,eu não sei ser isso,eu sempre cumpri a promessa que eu fiz p vc,nunca deixei.

Inserida por luna_moraes