Soneto da Saudade
“Amantes... uns que hoje são, outros que o foram ontem, têm incomum a urgência de amar. Despedaçam-se... rasgam-se... e no fim vivem pela própria cumplicidade mútua. Buscando-se por onde vão... querendo-se a todo tempo. Tempo este, vilão implacável, a ser o carrasco que os fustigará até o próximo encontro. Oxalá, cuida-se de açoite e não de morte.”
Esse ano o natal não chegou. As luzes não piscaram, as risadas não apareceram e a árvore estava seca. Sem você a alegria não passa de história de natal. Saudade.
O importante da vida é saber que se vive hoje… que ama hoje, que perdoa hoje, que demonstra hoje, pois amanhã pode ser tarde!
Existem pessoas lá no céu, que eu daria tudo para ver novamente, nem que fosse por um minuto, trinta segundos ou o tempo que durasse um abraço.
A vida é feita de encontros e despedidas. Nesses intervalos desejamos os reencontros e vivemos com a esperança que enquanto houver vida haverá oportunidade. Então não é um adeus, é um até logo, com a certeza que sempre estará presente no meu coração.
Vou estudar, trabalhar e me esforçar para que os dias passem na velocidade da luz e eu não sinta tanta falta de você
Às vezes, digo 'eu te amo' com a mesma devoção que faço uma prece. E como prece repito teu nome evocando a tua presença tão diluída nessa aura de saudade que me envolve.
"As vezes pensamos que a dor do luto nunca vai passar. É que a gente tenta se acostumar a viver com ela, mas sempre que relembramos nossa história, é como se a ferida fosse reaberta e a dor se torna mais intensa, quando na verdade precisamos entender que elaborar o luto é esperar até que Deus venha cicatrizar nosso coração, encerrando esse sofrimento."
Com os olhos cheios de lágrimas, me pego pensando em você. Como será nosso futuro? O que vai acontecer com nossas vidas? Vamos viver tudo que havíamos planejado? Vamos passar o resto da vida como apenas uma lembrança? A saudade machuca.
Microconto: A chuva que molhava seus cabelos curtos e o brilho de lua que iluminava as profundezas de seu olhar, eram os mesmos elementos que umedeciam aquelas longas madeixas e que traziam luz àqueles olhos apagados do outro lado da cidade. E mesmo sem pronunciar uma palavra sequer, as almas estavam entrelaçadas por um misto de tristeza e saudade.
Não sei se haverá um dia em que irei pensar em você sem que um mar de saudades transborde dos meus olhos... Essa tem sido a maneira que encontrei de acalmar meu coração... até nosso reencontro!..❤
Tenho certeza que a sua felicidade e o seu brilho continuarão iluminando a nossa família mesmo depois da sua partida. A saudade será sempre eterna. Descanse em paz.
- Relacionados
- Soneto da Saudade Vinicius de Moraes
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
