Soneto da Saudade
Mora em mim muita saudade do que poderia ter acontecido... do que acabou sendo, e se foi... mas existem infinitas possibilidades no que já acontece, e no que virá. A esperança também mora em mim.
Olho para trás e sinto saudade do que ficou e foi bonito, mas meu hoje é carregado de esperança de que tudo volte com outra roupa e seja ainda mais lindo.
Saudade, ausência cara que temos em nosso interior. Falta dolorida de um lugar, de um perfume, de um olhar, de uma esquina que nos proporcionou bem estar. É a saudade que nos faz lembrar, o quanto já fomos felizes sem notar.
Cabe saudade, cabe oração só não cabe desespero e irrefletida dor. Nossos entes queridos apenas moram em outra dimensão.
Sinto saudades ... uma saudade estranha, que dói... dói muito , mas também me faz levantar todos os dias, porque sinto-me como um livro sem as ultimas paginas, uma história incompleta, e é essas coisas que ainda me fazem acreditar que talvez, um dia quem sabe, eu possa te encontrar de novo e assim completar NOSSA história...
Estou com desejo de você, com vontade de te ter, com meu coração a te querer, com saudade de te ver.
Entre idas e vindas, aqui estou novamente. A saudade inclusive também me acompanhou e está aqui presente.
"A saudade é o tempero que o amor usa para lembrar o quanto alguém é essencial em nossa receita de felicidade."
Lidar com a saudade é um tanto difícil e doloroso, sentimos saudade somente do que nos faz bem. Passar por uma despedida não é a melhor coisa da vida, mas também não é a pior desde que tenhamos cumprido nossas missões e ter feito tudo valer a pena.
Um dia o abraço vem ...O carinho vira rotina...E a saudade fotografia...Sonhos vão se tornado realidade...E a malvada tristeza se desencanta e voa...Onde há nó ...Um lindo laço se faz...E o abraço sem compromisso ...Vira a paz de um grande AMOR..
Tempo sem tempo...horas marcam com saudade ...Tempo de Paz voltando ao passado ...Sou criança no ventre do tempo...Coração não permite lágrimas ... o tempo é somente viver ...Buscando passos imitando o amor que um dia senti...
Vou te sonhado..Em sentimentos ardentes ...As vezes até me dou com a saudade ...Ela me traz seu rosto nitidamente...Seu cheiro ...Sorriso...Meu desejo em chamas te chama...As palavras me consolam em poesias ...Lá existo em seu mundo ...Lá sou plenamente Feliz ...
Será você o inesperado o vento que arrepia...a voz que me guia...Será você a saudade mansa que me faz sonhar...se for quero sentir e sonhar ...quero viver e te Vestir como as manhãs vestem a brisa da noite...Meu sol meu luar...quem sabe um sussurro !!!
Saudade, palavra paroxítona, que ganha vida não apenas no som, mas no sentir. Muitas vezes, é sentida sem ser reconhecida, como o suspiro de um entardecer ou a suavidade de um amanhecer. Uma dor fina e insana, que nas mãos do destino se torna traiçoeira, como um caminho tortuoso que nos leva aonde não desejamos. Saudade é querer abraçar, mesmo sabendo que o tempo parou, que o momento se perdeu e que, por vezes, é preciso esperar sem saber se o que se espera virá. Mas o destino, esse iludido, nos ensina que o fim, muitas vezes, é apenas o começo. Como diziam os sábios, seja resiliente, pois a saudade é uma flor que, bem cuidada, se transforma em consolo, uma velha e sentida paroxítona.
Talvez eu parasse de tomar comprimidos se eles viessem com a garantia de que a saudade evapora, em vez de decantar no fundo da garganta.
Será que essa saudade vai passar logo ? Eu sei que quem cura a Dna Saudade é o Sr. Tempo. Mas será que demora ?
- Relacionados
- Soneto da Saudade Vinicius de Moraes
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
