Soneto da Mulher Perfeita
Conquistar o tempo todo
e ser cortejada sem
propósito é muito perigoso,
a real feminilidade com
o fútil não faz consórcio.
A mulher que tem domínio
de si e tem os instintos bem
postos: não precisa provar
absolutamente nada a ninguém.
A dona de uma real feminilidade
não arrisca a lubricidade
com quem não tem encaixe,
não lamenta a solitude,
e sim aproveita a oportunidade.
Em nome da delicadeza
preservada até fica calada
e busca onde possa a avença
para não perder o encanto
para quando encontrar
um romance de verdade.
Olhar descaradamente pra uma mulher feito você é saber que a encrenca seria das brabas, que o bicho pegaria, a paixão arrasaria e o amor despontaria.
Na engenharia, cada curva tem sua razão; assim como o sorriso de uma mulher, perfeito em sua delicadeza e complexidade.
Uma mulher é uma joia preciosa; por isso, merece todo carinho, atenção e acima de tudo respeito. A mulher é a única joia com o preço incalculável.
O homem e a mulher procure alguém que ame a Deus sobre todas as coisas! Que tema, honre e adore a Ele sobre todas as coisas!
A mulher é um divino espírito alado em matéria transcendental e por pertencer a razão, traz consigo o princípio da prioridade do ser... É o imponderável da sensibilidade humana que não se pode medir e tão pouco pesar, haja visto o sentido por ela ocupado no espaço...no tempo.
A verdadeira medida de um homem ou uma mulher, se faz no tratamento dela para com as pessoas em sinceridade e transparência, principalmente aquelas que não podem lhe oferecer nada.
Mulher, você é uma constelação de qualidades, todos os elogios do mundo não dariam conta de te descrever.... Que mulher maravilhosa!!!
Não era mais aquela menina triste por ter perdido a boneca que adorava; Era uma mulher triste, por ter perdido o homem a quem tanto amava.
