Soneto da Mulher Perfeita
Eu rasguei seu coração em partes, eu fiz uma bagunça em cima de sua inocência e nenhuma mulher no mundo merece isso.
Às vezes o poeta tem que calar-se diante de tanta formosura e apreciar a elegância de uma mulher apenas com os olhos e sonhar. Elias Torres
O perfume de uma mulher diz mais sobre ela do que a sua caligrafia.
Você não percebe que foi o único capaz de despir-me de minha fantasia de mulher independente e que só você conhece minha verdadeira natureza de menina carente.
Ser mulher é muito complicado… cada dia mais complicado! Está constatação se faz necessária para entender o que o mundo nos exige… Temos que ser super-mulheres, mulher-maravilha, rainha do lar, empregadas, cozinheiras, babas, namoradas, amantes, mães, avos, faxineiras, passadeiras. Ufa! Tantas coisas e títulos, não nos faltaram através dos tempos exigindo cada vez mais que sejamos únicas e insubstituíveis… só que se esqueceram de nos ensinar também que somos antes de tudo humanas, passíveis de erros e acertos e nos exigem sempre perfeição! Não quero ser perfeita! Quero amar e ser amada! Poder ser eu! Quero ser humana! Só isso…
Mulher poderosa, estilosa e linda não é aquela que usa salto, é elegante, inteligente e atrai todos os olhares para ela. E sim aquela que se toca, se cuida todos os dias do ano, porque o ano não se resume em “outubro rosa”. O cuidado é o ano todo!
Homem tem mania de conhecer uma mulher sonsa e definir como "Ah, ela é meiga". Por favor né, ela é sonsa e sem sal. Ser meiga é outra coisa.
Sim, é possível haver amizade entre homem e mulher. Impossível é negar o amor quando ele bate a porta.
Um homem pode chamar uma mulher de sua, não por ela ser "sua propriedade", mas sim, por ela não querer ser de mais nenhum outro.
