Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Só há duas ocasiões na vida duma pessoa saudável em que ela não toma decisão: no nascimento e na morte!
Desde o ventre da minha mãe, Deus me chamou e me escolheu, me chamou para lhe seguir e me escolheu para lhe servir!
Meu Deus... Em Tuas mãos eu entrego a minha vida, o meu ser, os meus sonhos. Guia meus caminhos, as minhas decisões e me livra de todo mal. Em ti eu descanso e cheio de fé eu sigo, na certeza do Teu cuidado, da Tua misericórdia e do Teu imenso amor.
O desprezo não incomoda, embora seja uma arma poderosa. O que realmente me incomoda, é nunca chegar a saber o que o frio da indiferença, grita nas entrelinhas do abismo de silêncio que ele mesmo cavou. É o não saber da interpretação feita sobre minhas palavras. O medo das possíveis ambiguidades escondida nas linhas dos meus textos.Isso me incomoda.
Quando todas as portas se fecham, é porque Deus quer abrir uma porta maior. Quando todos viram as costas, é porque Deus quer mostrar que fiel é só Ele. Quando pensamos que estamos em um verdadeiro deserto, é porque Deus quer se revelar. Quando passamos por várias dificuldades, é porque Deus quer nos ensinar algo. Quando o impossível se apresenta, é porque é a hora do nosso Deus operar. Quando você pensa que está só e que Deus te esqueceu, você recebe uma mensagem como essa e Deus te diz: Não te esqueci, nem te abandonei, estou te moldando para minha obra. E farei em tua vida algo que deixará todos pasmos, glorificando o Meu nome e dizendo que só o teu Deus é o Senhor. Creia apenas nisso!
Senhor, mais um dia termina, venho Lhe agradecer, por estar comigo, me amparando e me abençoando todos os segundos do meu dia.Obrigado Pai obrigado pelo aprendizado de hoje, que eu use-os com sabedoria, e meu amadurecimento.Pai, abençoa meus amigos, minha família, coloca a vossa mão de misericórdia em todos aqueles que nessa hora necessitam de Ti.Dai-nos uma noite tranquila para que amanhã estejamos, revigorados para enfrentarmos mais um dia. Amém!
Antigamente o futebol brasileiro ganhava jogando bonito. Depois veio a fase do "perder jogando bonito". Em seguida passamos a ganhar jogando feio. Hoje estamos jogando feio e perdendo.
Eu quero guardar segredo, e ser meu segredo e ter mistério. Quero café de camiseta e calcinha, olhando pro nada e lembrando do dia que resolvi sumir.
Não implore pelo amor de alguém, se tudo que tem a oferecer não for o bastante, este não te valoriza e por fim não te merece.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp