Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
"Se não praticamos algo, e cobramos a mesma coisa que não pratico das outras pessoas, isso chama-se hipocrisia e falso moralismo".
"A salvação se dá pelo mérito, mas não pelo mérito do homem, e sim pelo mérito da Justiça de Cristo na Cruz, por meio da fé ".
"Quem não se domina, é semelhante uma marionete que é controlado por qualquer coisa, menos por ela mesmo".
Se não sabemos reconhecer os nossos próprios erros, e se também não toleramos ouvir opiniões de pessoas que no nosso ponto vista são "inferiores", isso são características claras de prepotência, soberba e altivez, ou seja, o trio do orgulho.
Uma atitude nobre e louvável que demonstra sabedoria, é saber reconhecer os próprios erros e limitações, bem como saber a hora certa de falar e de se calar, saber pedir desculpas e perdão de coração, repreender o orgulho e a hipocrisia de dentro do coração, e jamais ser "intransparente".
Que nosso dia de hoje, seja melhor que o de ontem, e que no amanhã venhamos desfrutar do que aprendemos, Deus abençoe a todos.
Ser tia é amar, querer bem, cuidar, sentir a falta misturada com saudades, ir visitar, dar presente e ser presente, querer a todo custo que seus amados sobrinhos sejam sempre vencedores e felizes, é respeito e é oivirvir sem julgamentos, e não nos permitir nunca o desrespeito para não quebrar i encanto e também o esfriamento dos nossos sentimentos com pequenos ou grandes recentimentos pois não existe eis tias, rs mãe, eis pais, eis irmãos, eis avós, eis filhos, eus netos, tudo além da sua árvore genealógica vira eis quando se esgotam os sentimentos porém quando se trata de famílias não haverá eis jamais, por isso amo todos os meus sem preferências
Algumas pessoas completam a outra, elas tem o poder de extrair o melhor dos outros, a perfeição do amor é isso, é exalar o seu melhor de forma a deixar os defeitos insignificantes, vc é incrível e tem esse superpoder.
A definição de "perfeito" é a combinação entre sua beleza física, espiritual, intelectual e o seu sorriso apaixonante
Há momentos em que apenas enxergamos o valor real de alguém através de um sentimento profundo de perda ou pelo medo de se perder.
Dos maiores erros podem se tirar as maiores lições, das maiores lutas as melhores vitórias e das maiores dificuldades as maiores conquistas.
"Se ser como sou faz de mim uma mulher que incomoda, então, eu sei que estou na direção correta. Nem sempre digo, não preciso. Sou complexa, todavia, posso ser auto interpretativa. Para aqueles que fazem projeções frustadas, nada conseguirão ver, a não ser a própria ignorância."
