Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Quem ama não precisa de tempo pra pensar, não corre atrás do vago, definitivamente não o trata com rispidez, e sim, não o vê com indiferença teus sentimentos.
Ao analisar o comportamento das pessoas, eu vejo o quanto nós somos vulneráveis, pois é muito fácil enganar a si mesmo, o homem geralmente acredita naquilo em que deseja, naquilo em que seus sentimentos são depositados.
Nunca deixe que a sua felicidade dependa de alguém para poder existir, só se lembre que as pessoas assim como as coisas mudam, afinal tudo muda, o trabalho, os problemas, as situações, tudo. Deixe apenas que a sua felicidade dependa de você mesmo, o resto é consequência de seu afeto, dedicação, cativação e conquista.
A sensatez é o equilíbrio da alma, o refúgio prematuro da inconsequência, o concílio da integridade e a paz contínua no coração de um homem.
Tentativas que nos levam ao sucesso ou até mesmo ao fracasso, são apenas sementes que plantamos em direção ao futuro, independente de quanto tempo leve para a semente brotar, crescer e dar frutos, a colheita sem dúvidas será mais que garantida.
Brilhante mesmo é saber ser cômico sem ser palhaço, ser dramático permanecendo simpático, ser importante sem arrogância, e dar emprego a vida antes de empregar a morte.
Quando prego o Evangelho de Cristo estou tendo a maior honra que alguém pode ter nessa vida. Quando Deus me chama para anunciar a sua mensagem Ele está me colocando no lugar mais alto que alguém pode chegar nessa terra.
O amor e como sementes....prescisas d alguem que plante,regue,e cultiva e que um dia esse amor pode-se dar flores e frutos
Não importa de onde viemos e nem tão pouco aonde estamos mas... Para onde queremos ir. Se não tivermos sonhos para sonhar, não avistaremos estrada alguma para caminhar; Ao passo em que se pensamos logo existimos, se sonhamos logo vivemos, e é vivendo que tornamos ainda mais concreta a efetiva identidade, no decorrer da prodigiosa caminhada advinda de nossos maiores sonhos.
Saul entrou em desespero quando perdeu o reino. Davi entrou em desespero quando perdeu a Presença de Deus. Eis aí a diferença.
Creio eu que a primeira criação de Deus tenha sido o tempo e desde então, foi que ele criou todas as coisas existentes colocando-as carinhosamente dentro do tempo para ai assim, virem a evoluir com o tempo inclusive Eu, Tu, Ele, Nós, Vós e eles.
Não é por excesso ou vaidade que exerço a força de 1 kg para levantar 300 gramas, é apenas para empregar o máximo do meu zelo, naquilo em que eu esteja fazendo.
Vivemos num planeta em que são poucos os que efetivamente se envolvem, onde o dinheiro não esteja efetivamente envolvido
O homem quando indaga tudo que tem e vê que não tem nada, logo deixou de crer no que já se imaginou ter.
