Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 152523 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Como podes saber quem sou eu, se ainda nem descobriu quem tu és ?

Inserida por JulioRamos

Tal como o sono, os sonhos tocam-me de maneira tal... que não sei mais se durmo para permanecer sonhando, ou se sonho, para me manter dormindo.

Inserida por JulioRamos

Uma coisa é dar atenção devida as informações que lhe passam e outra... é buscar sintetiza-las, antes de absorve-las.

Inserida por JulioRamos

Como pode estar tão perto...estando tão longe ?

Inserida por JulioRamos

A felicidade não é um premio do acaso e tão pouco, do mesmo é tua obra , ela é mais que um fenômeno particular ou uma flagrância da alegria, é o resultado matemático de uma sequencia inesgotável de acontecimentos divinamente merecidos que só o amor oferece.

Inserida por JulioRamos

A mulher não é um ser pior que o homem, pelo contrário... é muito melhor; Tanto no amor quanto na maldade, homem nem hum corresponde em igualdade.

Inserida por JulioRamos

Mil vezes pior que as dúvidas... são as certezas duvidosas,

Inserida por JulioRamos

Hoje acordei com leveza semelhante a pluma ao ar... Certa vez eu já havia sonhado com Jesus, mas... pela primeira vez sonhei com Deus; Estávamos sentados sob um gramado que se perdia em dimensão e beleza defronte ao mar que parecia soprar a nós, ventos sensivelmente suaves enquanto ele me trazia as palavras... Ao despertar, por alguma razão não me foi permitido lembrar o que ele me dizia, mas... me mantive feliz pela gloriosa permissão de manter em mim, a intacta lembrança de seu sorriso garboso em cenário tão belo.

Inserida por JulioRamos

Em certas ocasiões prefiro me manter calado e ser visto como tolo, inepto... À atrever transformar-me num leviano, rancoroso e falastrão.

Inserida por JulioRamos

Prisioneiro de minha própria ingenuidade, ao longo de um corredor de fumaça, observo a malicia em poder das chaves de meu cárcere.

Inserida por JulioRamos

Longe de ser o porre exclusividade da bebida alcoólica... tanto o ódio quanto a magoa e o amor, também nos embriagam.

Inserida por JulioRamos

A pior de todas as multas é sem dúvida, a do arrependimento irrevogável que a consciência nos imputa.

Inserida por JulioRamos

De tempo em tempo busco reciclar-me... ora sofistico minhas ideias, ora modernizo meus ideais, e não por hoje julgá-los errados, mas...obsoletos.

Inserida por JulioRamos

Vivemos em um mundo solúvel, um mundo feito para essa geração que enxerga literatura densa e profunda em 140 caracteres, que mal tem paciência para um vídeo de três minutos, ou que pula músicas por só ter interesse em um único momento.

Inserida por christyanyury

Pra quem já nasceu sem caráter, idade é apenas um número.

Inserida por christyanyury

A todos, Deus ofereceu tudo em igualdade e se nos perdemos, é pelo mau emprego que aplicamos às nossas resistências; O fraco por exemplo, com vigor resiste à própria força, com bravura o covarde resiste à sua coragem, com astúcia o ignorante resiste à sua sabedoria, com paixão o odioso resiste à seu amor, com silêncio o violento resiste à tua paz, e entre outros... com fé, o ateu resiste à Deus.

Inserida por JulioRamos

Diante um romance, quem se desestabiliza é o homem diante de uma mulher, e diante o dinheiro...Ambos.

Inserida por JulioRamos

Não se prenda à tolice em querer desvincular-se do mau, vincule-se com o bem... Pra que confabular com a tristeza se a alegria te espreita ? Projete em tua mente sonhos, não pesadelos, e lembra-te; O amor e o ódio não ocupam o mesmo espaço, essa é a máxima oferecida por Cristo quando ele vos avisou; De a Cesar o que é de Cesar, e a Deus o que é de Deus.

Inserida por JulioRamos

Bons amigos as vezes não falam com agente, mas sempre falam com Deus... sobre agente.

Inserida por JulioRamos

Abraço... o abraço é como um sofá ao final de um dia exaustivo, é paz em tempo de guerra, é banho quente em dia frio, é banho frio em dia quente, é forno de vó, é cama, travesseiro, proteção, aconchego, indulgencia... o abraço é sopa de legumes, é chocolate, é silêncio, é conforto, é repouso, segurança, confiança, é refúgio e prazer...

Inserida por JulioRamos