Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 152530 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Não se esconda do mundo com vergonha das suas fraqueza. Esconda seu mundo das suas fraquezas para que ela não venha arruiná-lo.

Inserida por leonancarvalho

Estar apaixonado é quando nos tornamos masoquista de nossos próprios sentimentos.

Inserida por leonancarvalho

O Brasil vive em um regime de ditabunda

Inserida por MARF1979

O bom da fantasia é fazer com que o real seja ótimo

Inserida por MARF1979

Antes ser um emocionático do que ser um racionalista

Inserida por MARF1979

“Qualquer que seja seu pensamento, pense grande (...). Sua visão tem um significado? Então persiga a visão, não o dinheiro.”

Inserida por pcrubini

Sorria cordialmente escondendo a sua tristeza e siga em frente, a vida continua.

Inserida por leonancarvalho

Quando você perde algo na verdade você ganha outra coisa, ou seja, nunca sai perdendo de fato.

Inserida por leonancarvalho

A culpa é desse sentimento que nos tira a razão e a realidade.

Inserida por leonancarvalho

Os seus atos mais simples,podem até não mudar o mundo inteiro,mas com certeza mudarão o mundo de alguém.

Inserida por Podrigo

A mulher que não é inconstante é imperfeita.

Inserida por leonancarvalho

"O bom mesmo, é quando a gente vai conhecendo a si próprio dia a dia, e que nessa descoberta a gente acabe se apaixonando por nós mesmos. Dizem que é mais ou menos por aí que está o segredo da felicidade"

Inserida por K.Novartes

Seja feliz ao menos uma fez na vida....

Inserida por trygun

Dizem que na vida cada um de nós, para não ter vivido em vão, deve, ao menos: " ter um fllho, plantar uma árvore e escrever um livro". Eu acrescentaria uma tarefa: conhecer alguém ! Alguém que tenha seus defeitos ofuscados por imensas e numerosas virtudes. Alguém, tão conflitante e humano, que ilustraria a espécie humana, alguém que com tamanha beleza, desvia as atenções voltadas até mesmo ao Sol, ou à Lua- astros ditos maiores. Enfim, acrescentaria a tarefa de compartilhar breves momentos, que fossem, com alguém que realmente valha a pena. Aos que em algum momento de suas vidas por ventura cruzaram seu caminho, congratulações !! Cumpriram a tarefa, por mim sugerida e considerada de maior importância, para se alcançar a vida plena !!

Inserida por Belmoura

Ao olhar esses seus olhos lindo,nao consegui acreditar na minha visao,nao soube se era realidade ou ilusao,pois esses seus olhos me fizeram acreditar que no mundo há pessoas perfeitas,que mesmo assim nao se igualam nen um pouco a voce.

Inserida por cupinrs

O ser humano é o único ser vivo dentre milhões que destrói a própia espécie.

Inserida por eduardobmfm2

A vida não é feita de dor, Mas se você deixar que a dor faça parte da sua vida, viverá com ela eternamente.

Inserida por eduardobmfm2

Sempre me pergunto: o que seria da poesia sem a sensibilidade feminina?

Inserida por JorgeJacinto

E seu eu te disser que você vai morrer amanha ? o que você faria , pediria perdão a alguém para não morrer de consciência pesada ? faria uma loucura de amor ? uma serenata talvez ... mas e se eu te falasse que você está no paraíso , e já morreu... Você iria se arrepender de não ter dito aquelas palavras ? de não ter dado aquele abraço ? Mais para isso , precisa de morrer ? Não perca as chances e oportunidades que a vida te dá por que nem sempre ela nos da uma segunda chance . então aproveite cada segundo enquanto esta vivo , por que depois que morrer você estará impossibilitado de fazer. então , ame , beije , abrace ,ame, corra , ande , grite , chore , sorria , pule... faça tudo que te da vontade. por que um dia tudo isso vai acabar.

Inserida por teteubiu

Não sou o pior dos piores e nem o melhor dos melhores, sou apenas alguém de caráter e de valor.

Inserida por eduardobmfm2