Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
“Se me pedirem um exemplo de pureza, não hesitarei em dizer que são as crianças, pois elas, quanto mais jovens, mais puras e inocentes são. Na realidade, quando bebês, encontram-se no estado-da-arte da pureza, da inocência humana, encontram-se em plena pureza d`alma, muito próximas de Deus, pois ainda não foram maculadas pelo contato com a humanidade, não foram influenciadas pelas mazelas e falsos valores, não foram corrompidas, preservando assim a essência espiritual original.”
"Minha casa é a minha tenda, os camelos são meus companheiros de jornada, o céu é meu teto, os tuaregs são o meu povo, e o deserto é minha pátria e razão de viver."
"Mais cedo ou mais tarde você vai descobrir que tanto a felicidade quanto a tristeza são sentimentos passageiros, fugazes, alternando-se ao longo da vida."
"Abrir mão de seus princípios em prol de aventuras, caprichos e momentos fúteis equivale a apequenar-se, violar seu eu interior, e destruir seu caráter."
Sentimentos se demonstram em atitudes, e não em palavras. Caso contrário, não passa de meras palavras vomitadas da boca para fora, sem sentido algum... E assim, a humanidade vai perpetuando a hipocrisia sentimental! De relações líquidas, sem mergulhar no ser, o mundo está repleto, como já dizia Bauman...
Quando admitimos a pena de morte, estamos dizendo: Estado, sociedade, educação, religião e família, Vocês não dão conta!
O tempo ensina-nos que não vale a pena insistirmos para provar o nosso valor e a nossa capacidade para ninguém. Eis que o próprio tempo encarrega-se de provar quem é quem!
Um certo dia eu me peguei olhando para o céus, admirando as estrelas é a suas constelações. Inevitavelmente veio um pensamento, de como nós seres humanos somos pequeninos, é o universo é infinitamente superior, ilimitado. É nosso corpo tem uma certa validade aqui na terra. Mas a nossa alma, é a nossa essência é infinita como o universo.
A vida é feita de obstáculos irmão, um dia você está bem, o outro não. Mas mantém à fé nada disso é em vão.
Sigo de cabeça erguida no meu caminho, nunca vou me dar por vencido. Sei que à luta é grande mas vou me mandar perseverante.
A vida muita das vezes é tão imprevisível, quando você acha que as coisas não podem piorar, acaba piorando. Mas você tem que entender, por mais difícil que seja à situação que você passe, um dia tudo passa. É quando tudo isso passar, após ter superado literalmente tudo, você automaticamente vai ver o quão foi forte, por ter superado tudo aquilo.
A forma da vida, conhecida pelos humanos, expande-se pela tecnologia digital. Quizás, temporalmente, o biológico tornar-se-a ferramenta do lógico.
Acredito que senso de coletividade possa existir de forma plena, numa pequena comunidade, numa família , num espaço micro. Não acredito, em termos macros e universais. Creio, que a medida que as tribos vão crescendo as relações tendem fortemente para o individualismo.
Tenho que encher-me de mim, e esvaziar-me de tudo que macula a minha imagem. Não posso ser aquilo que não sou ou o que queiram que eu seja.
