Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Sou o grão de areia que não incomodou a ostra: por este motivo a ostra não gerou uma pérola. (Donizete de Castilho, 18.10.2013)
"Quando me acontecer alguma pecúnia, passante de um milhão de cruzeiros, compro uma ilha; não muito longe do litoral, que o litoral faz falta; nem tão perto, também, que de lá possa eu aspirar a graxa e a fumaça do porto. Minha ilha (e só de a imaginar já me considero seu habitante) ficará no justo ponto de latitude e longitude que, pondo-me a coberto de ventos, sereias e pestes, nem me afaste demasiado dos homens nem me obrigue a praticá-los diuturnamente. Porque esta é a ciência e, direi, a arte do bem viver; uma fuga relativa, e uma não muito estouvada confraternização.
Traição é igual montanha russa, pode até dar um friozinho na barriga, mas também pode causar dor de cabeça.
Não posso ter tudo que desejo, mas o que tenho é muito além do que já desejei, e o que achei necessário não é tanto assim! Porém as vezes me sinto triste, mas amanhã passará, como dizia Clarice: Não sou tão triste assim, é que hoje estou cansada.
Não mofes dos meus quinze anos, leitor precoce. Com dezessete, Des Grieux (e mais era Des Grieux) não pensava ainda na diferença dos sexos.
Se realmente acreditares no destino tens de acreditar que não és auto-consciente. Mas independentemente das decisões sê coerente.
Uma nova proposta que leva a pessoa a mudar pode ser vista como um atentado contra sua experiência, seu conhecimento, seu desempenho e, portanto, é uma ameaça à sua identidade. É por isso que sentir-se aceita, valorizada, ouvida com suas experiências, percepções, sucessos e insucessos, faz com que a ameaça seja diminuída, tornando a pessoa mais aberta à nova experiência. (Laurinda Ramalho de Almeida, profª da PUC-SP e das Faculdades Oswaldo Cruz)
Um quase amor é aquilo que você acredita ser amor, tem mesma intencidade, sofre na mesma proporção, só que quando acaba, simplismente acabou
" As vzs na estrada da vida é preciso tb mudar o caminho. Pq se vc continuar na mesma direção terá os mesmos resultados"
Todos temos um guerreiro dentro de nós, temos a arma: Cérebro. Temos o alvo: Coração. Temos munição: Palavra. Temos uma operação: Pra frente. Temos um inimigo: Nosso pensamento. E temos um móvel: Os pés, que vão te levar a lama mais também a honra. Para não faltar, temos a farda: Seu corpo.
