Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 151807 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Não digo que essa saudade é egoista,
Nem que ela ainda existe para nos maltratar...

Tudo começou expontaneo e depressa demais,
Você nunca conseguiu esconder seu ciume...

"Quanto tempo pode levar uma vida?
Muitos dizem que depende do jeito que se leva,
outros, que é um rio que escorre em suas mãos..."

"Deitado na cama eu lembro do dia que passou,
depois de realizar tudo que no meu ouvido você sussurrou..."

Há baby o seu jeito me satisfaz...
Mesmo sabendo que são poucos os momentos de paz...

Penso em você e ganho outro pulsar para o meu coração, e recomeço os planos seguindo a melodia dessa canção...
Mesmo diferente nossos corações se completam,
se completam meu amor...

Você já assistiu algum filme Norte Americano, sem que, em algum momento apareça a Bandeira daquele País; ou a marca de um produto deles? Pois é! Agora! E em nossos filmes? Você já viu aparecer uma marca de um Guaraná ou nossa Bandeira? Em filme brasileiro ou novela, o cara aparece tomando Whisky e não Cachaça (Aguardente de cana tipicamente brasileiro).
Ou seja eles supervalorizam as coisas deles, enquanto nós desmerecemos as nossas...

(E SE...)

E se...

eu me apaixonar por alguém e não voltar?

Você vai me perdoar?

E se...

eu mentir só para te resguardar?

Você vai me perdoar?

E se...

eu me matar e você não aguentar?

Você vai me perdoar?

E se...

eu disser que tudo isso é mentira?

Você vai me perdoar?

Três coisas me aborrecem muito:
1º Ver que alguém apertou o tubo de creme dental no meio e ainda o deixou destampado;
2º Entra para tomar banho e somente no final verificar que minha toalha não está ali;
3º Quando o miserento daquele disjuntor, desarma justamente no momento daquele delicioso banho no inverno.

Ogivados


Em apenas um olhar
fomos tanto e tão pouco.
Esse olhar prendeu-te,
Prendendo-me.
E no teu medo, o meu medo.
Olhaste,
e sem dares conta ficaste...
Prisioneira. Náufraga
Perdida meio a temores.
Habitas agora os olhos meus,
e por confessar-me,
não me olhas.
Cabisbaixos estão,
fingindo desconhecer-me...
Fitam o chão.
O que a tua alma sente,
essa alma não me pertence,
se encontra passiva;
a minha cativa,
só mente e coração.
Olharas novamente,
pois o teu olhar não mente.
Não ti pertence.
Foi e será meu somente.

Uma vez Friedrich Nietzsche disse: Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.

Só que eu acho que ele nunca ia imagina que eu ainda sorriria para esse abismo, e lhe levaria flores: com um brilho de luz que não se ofuscou em meio o abismo, tudo ficou claro e eu descobrir que o monstro era imaginário. Era eu querendo mata o meu próprio eu em meio a escuridão.

Mesmo sabendo que é uma luta diária contra o meu eu bom: e o meu eu mal, sei que a luz não se apaga, e todos os dia tenho vencido a luta contra esse monstro.

O amor sobrevive a ambientes insólitos, sem a menor condição favorável. É atemporal, " ...superior ao tempo". É imortal.

Vive do passado, espera no presente e se prepara para o futuro. O amor é grande no dizer, gigante no mostrar, alegre no falar, sábio no calar e inteligente no esperar. O amor não tem tempo, tem momento. Tem ocasião, oportunidades que virão.

Daqui pra frente, vai ser bem diferente,
Pois só vou deixar andar ao meu lado
Quem ao invés de tentar deixar o meu
Dia escuro, o faz ainda mais iluminado!
Guria da Gaúcha Poesia

Muitas vez nós procuramos entender o porque das coisas que nos acontecem ,e não achamos explicação, mas Deus sabe trabalhar na vida do que ele tem planos, muitas vezes não aceitamos é não queremos entender que a vontade do Senhor é diferente do que planejamos e o que pensamos não é os pensamentos de Deus, ele agi como quer e sabe o que é melhor pra gente, mesmo que venhamos sofrer mas ele não vai deixar de fazer o seu querer em nossa vida para que o seu nome venha ser glorificado exaltado.
Welliton Américo da Silva

Forças que estão limitadas dentro do tempo e forças que não estão.
Força de vontade de correr contra o relógio ou parar o tempo para poder fazer algo está dentro do tempo. Mas que tipo de força estaria fora?

Ela se vestiu todinha de setembro no
Sentimento e saiu por aí borboleteando,
Gaivotando, passarinhando, polinizando,
Margaridando, poetizando, primaverando!
Guria da Gaúcha Poesia
À Flor da Pele

2017-08-04

Alguns dias, olharemos para o céu e não veremos as estrelas que nos guiam. É normal acontecer isto de tempos em tempos. Mas estas estrelas continuam lá, atrás das nuvens, esperando para nos guiar. E é isto que temos que ter em mente.

Comunidades on-line em geral são lugares para especialistas, e é exatamente por isso que você quer entrar lá. Você não quer sujar aquele jardim com o seu nível atual, mas quer elevar o seu nível para ser digno daquele jardim. Um dia talvez seu valor seja alto e você queira um jardim melhor e não há nada de errado aí.
Simplesmente é errado você despejar o lixo que está no seu cérebro naquele jardim porque você não é capaz de correr atrás de algo por si só.

Penso eu que a cada criança que nasce nessa terra é Deus dizendo
Que ainda crê na continuidade deste lindo planta azul.
Que ele acredita em dias melhores, em pessoas melhores!
Crianças são promessas de vida, de esperança, de amor ,de futuro.
Crianças são bênçãos em forma de anjos que chegam a terra para nos animar a continuar nossa jornada!
São tão pequenas, tão frágeis e tão capazes de nos fortalecer, nos engrandecer arrancando de nós tanto amor, tanto carinho, tanta meiguice, tantos sonhos, tanta Esperança!
O seu poder de nos inspirar amor é tão grande quem nem precisa estar presente, basta uma lembrança, uma imagem, um pensamento e a luz de DEUS irradia em nosso ser, nos iluminando, nos fazendo pessoas melhores, com pensamentos e sentimentos melhores!
Crianças são presentes de DEUS para abençoar nossas vidas e adoçar nossos dias!!!
Vovó te amo Hiroshi!!

- Você decide, eu ou essa pizza!
- Por favor, antes de sair de casa, pega a maionese na geladeira, obrigado.