Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 148021 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Louco é quem descuida da própria vida sem se dar conta de que todos os dias Deus nos da uma nova oportunidade para recomeçar.
Helenice Augusta da Cunha

E, de repente, você me apareceu sem avisar. Eu pensei que você só era … não tive tempo nem pra pensar, quando percebi já havia me entregado. Você é louco!
Com esse jeito sério só quem não te conhece … sisudo simpático? Sei não. Eu tenho medo, estou com medo. Não adianta … mas é só até você tentar, você me vence pelo cansaço.
O teu jeito educado não me engana, me encanta. O teu amor é verdadeiro, por isso me enveredo, me deixo levar; não quero te perder, não quero te deixar. Mas não posso me enganar.
Não quero mais você, mas não posso te deixar. E agora o que fazer? Ai você vem me dizer: “deixa acontecer”.
Eu realmente não sei o que fazer.

O meu dia começou mais cedo, acordei pensando em você. Esse teu jeito meigo e descontraído que eu jamais vou esquecer.


"Complicada e perfeitinha você apareceu ..." surgiu como um feixe de luz numa caverna escura. Irradiante você veio ofuscando os meus olhos, fez meu dia ficar mais lindo.

O mundo gira, o relógio não para e a vida segue.
Um bom dia a todos e que os sonhos, os desejos, as conquistas sejam maiores e melhores do que anteriores.

Amar é uma escolha...
Amar não é simplesmente estar com quem nos ama também,amar é aceitação do outro como ele é, diferente da gente, isso não significa que é preciso aceitar e aplaudir por tudo, a grandeza do amor esta na essência que aceita o outro e não tudo que ele faz. Somos diferentes, pensamos e agimos com singularidade e amar é isso, amar e amar e amar.... independente das circunstâncias.
Helenice Augusta Da Cunha

Se Deus me permitisse queria apenas um minuto com meu pai, só pra sentir o quanto fui feliz ao lado dele.

Bastava um olhar e sabia o quanto me amava e o quanto se orgulhava de mim.

Como eu queria um abraço, um beijo, um "eu te amo minha filha," "Hehehe você é muito inteligente."

Era assim... amor que não tem fim!

A vida exige que a gente seja forte e a gente começa a se a fazer forte, todos os dias é preciso ser forte mesmo se sentindo fraca, mesmo arrebentada por dentro, precisa ser forte. Então todos começam a te ver forte e a gente perde o direito de fraquejar, de se despedaçar, de dizer eu não aguento mais.
Mas é preciso aceitar que ninguém é forte o tempo todo e tem horas que a gente precisa de colo, precisa de aconchego, precisa reencontrar-se, reconstruir-se e da fraqueza, fazer se forte outra vez.
Porque a vida é assim, é preciso ser forte mas ter a humildade para se levantar quando fraquejar.

Aprendi que na vida temos amores e desamores,alegrias e tristezas, sabores que se misturam do doce ao amargo, do suave ao apimentado,do frio ao quente.
E tem momentos que não adianta esperar que outros façam aquilo que só a gente pode fazer, ninguém chora por mim nem se alegra, somente eu posso sentir o meu momento e da minha dor, só Deus sabe.
Aprendi que na vida a gente pode contar com poucos...
E somente Deus não falha!

Aprende menina, na vida muitos dizem reconhecer o teu valor, apenas dizem.
Aprende que poucos reconhecem, poucos são aqueles que usam da verdade e sinceridade.
Aprende que o teu valor excede ao de rubis, que és menina dos olhos do Senhor.
Se valorize!!!!
És preciosa aos olhos do Pai.

Sabe aquele momento em que seu corpo não responde aos comandos do cérebro.
A emoção toma conta da sua alma.
As palavras não consegue sair dos seus lábios e o silêncio paira.
Suas pernas trêmulas flutua no céu.
Seu coração bate tão forte que não consegue respirar.
A música para, e o único som que escuta são as arpas dos anjos.
Nesse pequeno mais grande momento seus olhos brilham mais intenso que a luz das estrela e uma lágrima desliza pelo seu rosto.
Vivenciei ao seu lado meu primeiro e único amor.
Foram poucos instantes que será eternizado.
Presente de Deus.

Você quer que suas ideias fiquem guardadas? Que ninguém consiga descobrir o que pensas?
Faça-te então ambíguo, e dê as chaves dessa criptografia a quem quiser. Obviamente, ainda assim, pode acontecer de a pessoa não conseguir entender. Pessoas são diferentes... Relaxa.

Eu quero alguém que me faça feliz
Nem que seja só por um momento
Alguém quem me ame
Diga-me todos os dias que passará o resto da vida ao meu lado
Mesmo que isso não seja inteiramente verdade
Mas que seja a maior verdade dita naquele momento
Eu quero alguém que me complete
Que possa me abraçar e me fazer sentir segura
Queria alguém que possa me contar os seus segredos
Alguém que me fizesse rir e chorar ao mesmo tempo,
Alguém que me fizesse ver o mundo com outros olhos
Aquela pessoa pela qual eu sentiria angustia de saudades todos os dias
Até por um segundo da sua ausência
Eu quero alguém que seja meu por inteiro
Ao menos nos momentos que estiver ao meu lado
Alguém que me fizesse sentir plena felicidade
Alguém que ficasse ao meu lado independente do que acontecesse
Alguém... Alguém... Alguém..
Ah! Alguém, que eu sei que vai chegar.

Eu nasci assim...
Com uma vontade grande de viver, cheia de sonhos bem maiores que eu, completamente envolvida com o amor, extremamente confiante em Deus, a Ele a honra e a glória, por isto estou aqui, sou milagre do Senhor.

Foi Deus que te escolheu, foi Ele que te chamou, Ele te capacitou, é Ele que cuida de teu ministério, não é o homem que faz isso.
Ore, clame ao Senhor, louve, espera!!!
SE Deus te chamou para sua obra, Ele vai te honrar! Apenas ore e espere no Senhor!

Pais estejam atentos aos esforços e conquistas de seus filhos, encoraje-os, elogie-os,abençoe-os.
Isso gera motivação, os filhos se sentirão valorizados e amados e consequentemente se esforçarão cada vez mais.
Já elogiou seu filho hoje?
Já abençoou seus filhos e orou por eles?
Já disse palavras de encorajamento?
Faça isso e verá a grande diferença na sua vida e na vida de seus filhos.

CUIDADO COM O QUE SE FALA!
As nossas palavras têm poder de derrubar ou edificar, que saibamos usar as palavras para edificação, assim seremos bênçãos na vida de todos que cruzarem nossos caminhos.
A ansiedade sobrecarrega o coração do homem,*+ Mas a boa palavra alegra o coração. Pv.12.25

De que adianta mudar o exterior se por dentro você continua aos bagaços, cultivando sentimentos que desagradam a Deus,a verdadeira transformação começa do lado de dentro e vem do Senhor. Não é a força, é por amor. Não adianta usar máscaras, isso é enganar a si mesmo, é se distanciar da presença de Deus.
É quando você busca o Senhor de todo coração que Ele se faz presente e você se afasta de tudo que te distancia de Deus, então o seu exterior reflete seu interior, então , a verdadeira beleza aparece porque somos moldados pelo Espírito Santo de Deus.
---------------------------------------------------------
" E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal"
Joel 2:13

Daquele tempo bom, só guardei o AMOR No peito,
carregando lagrimas de saudade, Gritando teu nome sem jeito, Silêncio não tem validade e vou permanecer assim desse jeito por tempo indeterminado, até que um dia eu volte a sentir teu abraço GOSTOSO, tornando tudo perfeito"

O engraçado da vida é que às vezes precisamos perder um tempo dela.
Para dar valor a esse tempo perdido.

Todos nós cometemos erros entretanto é preciso fazer e refazer pra que tudo seja diferente.
Ei! levante a cabeça, resistência e perspectivas jamais poderá ser considerada como fraqueza ou derrota, lembre-se que tudo é válido nunca desista.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp