Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 152536 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

⁠Eu nem acredito que tenho você
Meu lugar confortável que eu amo estar
O seu abraço deixa meu dia feliz
Ao sempre poder te abraçar
Gosto de sentir seu cheiro, e as suas mãos segurar
Você faz eu me sentir especial
Obrigado por ser essa princesa que eu sempre vou amar.

Descubro que Deus habita em cada homem, mas é difícil O adorar,
Pois Ele é e mora no amor,
E homens deste século não sabem como O achar,
Não por não ter amor, mas por não terem aprendido a amar!

Quando tudo parece estar levando você pra baixo,
Quando tudo parece estar dando errado,
Quando todos só olham pra você pra implicar,
Quando você não vê mais sentido em sua vida,
E perde o ânimo, a vontade de viver...
Não relaxe e deixe as coisas piorarem cada vez mais,
Olhe para trás e veja que essa é a hora de você mudar sua vida,
E fazer com que ela valha a pena, não para os outros,
Mas sim pra você... Pois não devemos ter pena de nós mesmos e
Ficar resmungando feito fracassados, devemos lutar,
E mostrar que podemos nos levantar independente de quanta vezes iremos cair...
Porque esse é o sentido da vida...
Não fique procurando sentidos para sua vida, porque o sentido da vida é simplesmente viver!

Não se esqueça de
tratar bem as pessoas
que amam você e que são legais
com você. Amanhã ou depois elas
podem fazer falta para você.

Se for:

Se for pra viver, então faça com intensidade,
Se for pra sorrir, sorria com plenitude,
Se for chorar, se resguarde e desabafe, tire o peso da dor através da leveza das lágrimas.

Tudo o que for fazer, se entregue a isso,
Os dias serão mais claros
As noites mais calmas,
os amigos serão reais

Viver no virtual não vale a pena
o Virtual é pra ser pensado, planejado,
A vida, a vida é bem mais que isso
A vida é bela, quer seja colorida, ou em tons de cinza

E já que podemos constatar que estamos de fato vivos
Vivamos então, por que se assim não o for
Já morremos, só ainda não sabemos, o homem que não sonha acordado intensamente
está morto sem saber, anda, corre, sorri e até chora, mas tudo quanto faz
Não traz a si mesmo realizações e plenitude, viva intensamente e verás que realmente
Vale a pena viver

Eu só tenho uma coisa: amar!
Não amar o quanto posso,
Mas amar o quanto devo
E apenas é reflexo do amor que sinto
Todo o resto
Tudo se rende ao amor
Até eu e você...

Não busque aparências, e sim conteúdo;
Não busque status, e sim princípios;
Não busque histórias, e sim sinceridade;
Não busque beleza, e sim a pureza;
Não busque quantidade, e sim qualidade;
Não busque sonhos, e sim objetivos;
Não busque dinheiro, e sim valores;
Não trace metas, trilhe o caminho;
Não fique lamentando, vá superando;
Não fique esperando, viva buscando...

Queria te dizer tanto..Mas o que dizer?
Quando te olho, as palavras fogem de mim.
Meu sorriso somente ele fica, não para te encarar
Mas para aproveitar cada momento contigo...

Queria te dizer tanto, mas qual a palavra certa a ser usada?
Queria te dizer tanto, tanto que me repito
como se repetir, fosse afirmar...
de Tanto querer dizer-te,
nada te digo...

Loucura nada mais é
Do que um estado emocional
Estabelecido como
Fora dos padrões pela sociedade

Sob sua pele fria ainda corre seu gélido sangue, e em sua boca um sorriso, quase tão imperceptível quanto a poeira no espaço.
Em seus olhos o brilho fosco de uma longínqua estrela, mas em seu coração o amor de um universo inteiro.

O que são amigos?
São marcas que levo comigo, histórias que não me canso de contar, musicas que não me saem da cabeça, pessoas sem as quais não sei viver!

Poema do amor teimosinho

Dizer que te gosto pode ser redundante
Dizer que te quero pode parecer incessante
Dizer que te desejo pode ser inelegante

Mas não custa teimar mais um pouquinho:

Te amo
Cada dia mais
Por mim e por você

Mesmo correndo o risco de que tudo termine num clichê

O mau do mundo moderno
É julgar sem conhecer
Exigir sem merecer
E se negar a entender

Que na vida nada é perfeito
Que em tudo há um defeito
E que pra tudo se dá um jeito

Buscar na emoção, o que nos falta na razão
É jogar tudo para o ar, é se negar a acreditar
Que temos muito a repensar

Por isso não cobre de outrém
Aquilo que você não é capaz
De oferecer a alguém

Sinta frio, sinta dores,
perca amigos e perca amores
Mas não permita que seus erros
Leve embora os seus valores!

Você acha que dá azar um gato preto atravessar o seu caminho?
Azar é atravessar um caminho de gente tóxica: corra!

Queria calar-te amor!
Com um beijo com meu gosto
Nesta fonte que é tua boca
E de tocar nessa fonte nasce:
A poesia, prazer e o desejo...
Que quando deixo de beber
Sinto o gosto amargo da saudade.
Gosto da saudade de você
O gosto da saudade de viver....

Queira calar-te amor!
Beijando teu corpo, num passeio louco
Calar teus medos, teus receios, tuas lamurias...
E Fazer ouvir...
Um suspiro... Um gemido rouco...
E de sentir nascer como o sol....
Um sorriso satisfeito
Em seu rosto cansado!

Ao desmontar minha face, vejo pedaços de tristezas
Encaixados com orgulho e revolta.
Pedaços de coragem, ligados a fraqueza

Vejo pequenas peças de solidão, e pedaços de coragem,
ligados diretamente com uma paixão incontida
Paixão que substitui todas as peças perdidas..
Formando uma figura simples com um olhar selvagem

Te desejo de uma forma louca

E amo de uma forma intensa

Nem consigo separar um do outro

Como nem consigo mais separar

Você dos meus pensamentos

Tu entras na veia e viaja meu corpo inteiro

Como queria que minhas mãos

Deslizassem no teu corpo assim

Na tua pele... Branca, suave, delicada

Nos teus lábios...

Me perder neste labirinto

Nos seus olhos viajar

Dentro de sua alma

Quero você

Sempre...

Sempre...

Sempre...

E cada dia mais

Agora que aliviei seu peso
podes voar sem medo
voar com o coração livre
voar completamente independente
voe, siga as correntes de ar quente
que podem te levar do ocidente ao oriente
e veras um mundo com um olhar novo
com outros pudores e novos amores
e quando decidires parar de voar
poderás pousar em qualquer lugar
e um novo ninho recomeçar
para alguém que a mereça se aconchegar

A euforia e a depressão são duas sensações falsas que residem apenas em nossas mentes.
A minha fé há de ser mais forte do que toda a maldade do mundo.
Teu ódio edifica minha fortaleza de amor e a tua maldade robustece meu perdão.

Saudade, Lembrança e orgulho
"Se a Saudade é a lembrança de pessoas ou momentos especias, não deve ser sentida com dor, mas, com orgulho de termos passado por momentos tão únicos ou conhecido pessoas tão extraordinárias, A vida pode limitar a existência humana, mas, jamais o que aprendemos com àqueles que amamos"