Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 152536 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

O ódio é como o veneno que corrói a alma e o corpo.

Quando comecei a trabalhar, tinha muito capital para investir: minha cabeça, meus braços e minha vontade de trabalhar!

Como faço para te esquecer? Reprimo com severidade meu coração que, estupidamente me dá as costas, em vez de atenção. Ah coração, se te domo, ah se te domo! Lhe ponho um freio justo nesta sua mania de sonhar e lhe encurto estas rédeas. Coração mesquinho!

Devemos mentir ,pois torna se tudo mais facil

Foi difícil me desprender do passado e entender que não somos mais quem eramos antes. E que as nossas escolhas fizeram de nós estranhos um ao outro.

A Geografia da Saudade está para além da mera distância. Ela comporta a fatídica distribuição dos momentos em espaços que parecem não estar sujeitos ao tempo.

A despedida é um momento que ocorre no presente, onde lembramos o passado e não queremos saber como será o futuro

Os sensíveis deste mundo sim, são os mais fortes, pois além de suportarem suas próprias dores, aprenderam a compartilhar também as dores de seu próximo...

Cinza é o olhar de quem mantém longe, aqueles que nunca deveriam ter deixado de estar perto

Vamos sintonizar nossos pensamentos? Pensemos que hoje teremos boas notícias e muitas vitórias.

"Não sou nenhum poeta mais tudo que escrevo vem do Coração"

⁠Liberdade de expressão não é liberdade de propagação de discursos de ódio e preconceituosos.

Alexandre de Moraes
Veja as frases de Alexandre de Moraes na posse do TSE e as imagens do evento. Valor, 16 ago. 2022.
...Mais

⁠A justiça é cega, mas não é tola.

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo.
Namorado é a mais difícil das conquistas.
Difícil porque namorado de verdade é muito raro.
Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.

Artur da Távola

Nota: Trecho de um texto de Artur da Távola.

Pior que o amor perdido
é o amor que não foi dado
e tudo o que não foi gasto
no tempo que era devido.

Saudade do que fiz.
Saudade do que não fiz.
Não sei qual delas dói mais.

Loucura

Prefiro ser louco e lutar pelo nosso amor do que viver a vida são e perdê-lo.

JAMAIS DESISTA

Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.
Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades,caminhos sem acidentes, trabalho sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar autor da própria história.
Agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
Jamais desista das pessoas que amam você.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível!

Felicidade está no sorriso de cada manhã
No abraço de toda tarde
Nos beijos de muitas noites

3 regras: paradoxo, humor e mudança
PARADOXO
A vida é um mistério. Não perca tempo tentando entendê-la.
HUMOR
Tenha senso de humor. Especialmente sobre si mesmo. É a força por trás de toda atitude.
MUDANÇA
Nada permanece o mesmo.