Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 152536 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Amor proibido!

Confesso, eu sou o grande culpado
Por meu coração estar dividido
Pois o meu maior pecado
É querer esse amor proibido!

O desejo só vai aumentando
Mesmo sabendo que é impossível
Ao mesmo tempo, continuo amando
Quem do meu lado está quase invisível

Me encontro nesse embaraço
Sem enxergar a melhor saída
Dependendo da escolha que faço
As consequências não terão medidas

Esse amor não me convém
Vou esquecer enquanto é cedo
Ter desejado esse outro alguém
Será o meu maior segredo.

Amado

Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós gastando o mar
Pôr do Sol, postal, mais ninguém

Peço tanto a Deus
Para esquecer
Mas só de pedir me lembro
Minha linda flor
Meu jasmim será
Meus melhores beijos serão seus

Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais

É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer

Sinto absoluto o dom de existir, não há solidão, nem
pena
Nessa doação, milagres do amor
Sinto uma extensão divina

É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer
Quero dançar com você
Dançar com você
Quero dançar com você
Dançar com você

Você sabe por que as pessoas gostam da violência? Porque ela dá prazer. Os seres humanos acham a violência profundamente satisfatória. Mas remova a satisfação, e o ato fica… oco.

(Alan Turing)

Ela gostava tanto das flores que de tanto olhar, cheirar,
Escolher, colher e acolher acabou ficando com os seus
Odores e cores e assim atraindo amores de beija-flores,
Cheinhos de mil biquinhos de beijos e sabores de desejo!
Guria da Poesia Gaúcha

O perdão é um dom dado aos homens!Mas que poucos o usam !!
Com o perdão podemos ser livres;
Livres de magoas e tristezas que nos afligem e que muitas vezes nos consomen!!!

Não é fácil viver em um mundo em que as pessoas dão mais valor a aparência do que a essência, porque a maioria das pessoas vive somente de aparências, cercadas de gente falsas sem conteúdo, porque pra elas o importante é ter!
E solidão só cessa quando encontramos alguém que podemos confiar de verdade, sem mentiras, sem necessidade de aparentar quem não somos, porque isso é hipocrisia, e nada se solidifica quando existe mentiras.
A verdadeira liberdade de uma pessoa, consiste em ser verdadeira consigo mesmo, é ser quem ela é perante todos e sem precisar usar máscaras nem artimanhas para que os outros a respeitem e a valorizem.

‎Mulher‬ simplesmente mulher
mil e tantas faces e fases
crenças e desejos
sonhos e realizações.
É guerreira, tem alma versátil
as vezes ri, outras chora
se decepciona e se alegra
não desiste nunca
é sempre #mulher.
Tece seus dias
na simplicidade de quem
desconhece os limites
na ousadia de quem
jamais se deixa vencer.
Tem beleza na alma
força de leoa
riso clandestino
sabedoria que encanta
que desenha e faz rima
no silêncio de quem de repente
sofre,se despedaça, se reconstrói
se refaz inteira e da vida
quer apenas ser reconhecida
valorizada e amada
todos os dias.

Só somos uma vez e nunca mais:
não há repetições na Natureza.

Não se confunda o som com o seu eco.

Os fantasmas são ecos que assombram
os ouvidos sensíveis da saudade.

A vitória é certa!
Não tenha pressa de vencer.
Escale degrau por degrau até chegar ao topo.
Tenha pensamentos positivos, confie em Deus.
No tempo certo tudo acontecerá.
Passo a passo, dia após dia, assim são trilhados os caminhos da vida.

Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus pensamentos serão estabelecidos. (Pv. 16:3)

Tenho que admitir sou CAFAJESTE é tipo café:

Quente, forte, gostoso e te
deixo a noite inteira acordada!!!

Um dia, todos seremos
um dos bilhões de esquecidos,
que tinham a ilusão
de continuarem lembrados.

Ninguém se sacrifica por fazer o que gosta.
Sofrer é fazer o que não se quer.
Para quem faz o que não quer, até uma flor é pesada.

A PACIÊNCIA...

A paciência para os ultrajes é como a roupa para os que sentem frio: à medida que o frio aumenta, cobre-te com mais roupas, e não sentirás frio.

Assim também, no momento dos grandes ultrajes, aumenta a tua paciência, e a ofensa não chegará a tua alma.

Autoria:"Leonardo da Vinci"

Algumas vezes
eu tenho a idade de uma mulher
que ainda se sente menina
e em outras vezes
tenho a idade de uma menina
que já nasceu madura.

Sabe meu nome, mas não a minha HISTÓRIA. Escutou
o que fiz, mas não o que PASSEI.
Sabe onde estou, mas não sabe da onde VENHO. Me Vê
rindo mas não sabe o que SOFRI.
Deixe de me julgar. SABER O MEU NOME NÃO SIGNIFICA
QUE ME CONHECE

SONHOS SÃO PROJETOS DA MENTE
(POETETRA DUPLEX CARISMA)
NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES (CRIAÇÃO)

NA MENTE PROTEJOS CONSTRUIMOS
PARA DAR REALIDADE FLUIMOS

NA MENTE COMEÇA ESTRATÉGIA
PARA DAR REALIDADE, RÉDIA

TUDO COMEÇA NA IMAGINAÇÃO
PARA DAR ENFASE PROGRAMAÇÃO

NA MENTE, PROGRAMA CRIATIVIDADE
SONHOS FORMANDO COM ATIVIDADE

COM AMOR PROJETA ESPERANÇA
VAI VIVER INTENSA CONFIANÇA

TUDO SAI, TRANSFORMA REALIDADE
NA LUTA CONSTANTE CRIATIVIDADE

Inserida por NormaSilveiraMoraes

"Hoje, um vem e faz assim! Amanhã outro desfaz. Vai Vinícius! Se foi pra desfazer por que é que fez?
Ninguém pensa na eternidade!"

Inserida por CCF

⁠Vinicius de Morais Justino.
*
Seis de setembro eu abracei você pela primeira vez,
Sumia nos meus braços de amor e cuidado.
Ainda na minha infância você foi desejado,
Desejava ser mãe, a mãe de um filho amado.
*
Crendo nas vozes da minha infância de solidão,
Ouvi uma delas dizer: "Serás mãe de um garoto,
que se chamará Vinicius de Morais", foi como uma canção.
E és poeta, compositor, cantor-autor, dono da inspiração.
*
Nestes 28 anos, foram tantas alegrias e ufania,
Tudo que se propõe a fazer, fazes com maestria.
Adoras repassar o que sabes, em seu perfeito verbalismo,
*
Ficas feliz com o sucesso do outro, é lindo seu altruísmo.
Incrível filho, irmão, amigo, esposo e pai amoroso,
Orgulho do ser humano que és, gentil e honroso.

Inserida por RizzadeMorais

- Mil Razões Para Amar -

Sim, realmente eu te amo,
Mas por favor não pergunte porque,
Pois acho que demoraria muito,
Para tudo eu poder lhe dizer,

Seu jeito, Seu olhar, Seu ser,
Sua vontade infinita de viver,
Sua forma passiva de ver,
Seu olhar que parece não perceber.

Seu coração, sua alma, sua dádiva,
Sua história envolvida em cada página,
Seu notar, Seu chorar, Seu sorriso,
Seu amor que é tudo que eu preciso.

Então não pergunte algo tão bobo
Que é tão fácil de se dizer
Porque para essa pergunta há somente
Mil maneiras de te responder.

Tenho mais de mil razões para amar
E todas elas ainda são você.

Fé inabalável.
Autoconfiança extrema.
Determinação incessante.
Amor incondicional.
Este sou eu!