Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 152531 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

PAIXÃO

Quando pouso meu olhar
Sobre ti
Contemplo a mais linda imagem
Que já vi
Quando ouço a voz
Que vem de ti
Penso que um anjo ouviu
Quando meus braços
Abraçam a ti
Sinto as melhores sensações
Que já senti
Quando meus lábios
Encontram-se com os de ti
Já não consigo descrever
O que vi, ouvi ou senti,...

LAÇOS DE AMOR

Os laços de amor,
São difíceis de desatar.
Quem de amor brincar
Pode até se machucar.
Ficará então a chorar
A ferida que teima
Em não cicatrizar.

⁠Já dizia Vinícius de Moraes em seu soneto: "que não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure", e eu acrescento ao final, pensando em você, com as palavras "e que dure para sempre", porque honestamente, quero uma vida inteira ao seu lado e que a mesma, dure para sempre...

Inserida por Mandz

⁠Mulher, tua beleza é como um soneto de Vinícius de Moraes, rima com encanto e pensamento, fina como as estrofes metricamente planejadas, contagiante em todos os momentos.

Inserida por wallysson_ravel

Quando há medo de ir embora, é porque vale a pena ficar... Quando não temos medo da despedida, é por que já fomos embora com o corpo presente...

"Quando uma lágrima cair de seus olhos, não se assuste pois será minha saudade te beijado em silêncio..."

Melhor ser respeitado do que temido, pois o medo você impõe, respeito você conquista.

Fotografia é assim... poesia composta de luz, momentos e sentimentos.

Fotografar é acima da arte de escrever imagens com luz. É eternizar momentos, sorrisos e lágrimas, maneira de expressar o que se vê ou sente.

Nem tudo é possivel quando vc apenas quer, mas tudo é possivel quando vc realmente acredita...

Uma pessoa sem atitude, é uma pessoa sem valor, que morrerá no anonimato, pois a única coisa que cai do céu é a chuva.

Momentos acontecem para serem gravados.

Transforme suas frustrações em desafios ou em arte; conspire e dê a volta por cima.

A vida construiu meus caminhos, eu andei por ela, as vezes sorri, as vezes chorei, mas sou grato por tudo o que vivi, pois estes caminhos ainda que tortuosos, me trouxeram até você.

Olhar com o coração é fundamental.

Há momentos em que só a leitura preenche, de forma pura, vazios que a saudade cria.

A diferença de uma paixão eterna e a lembrança de um gol bonito é que a lembrança desse gol dura mais

O preconceito é como uma muralha em frente ao mar, que nos impede de ver a verdadeira beleza além do enorme muro.

Nós

Meus olhos brilham
Coração dispara
Teus olhos me chamam
Meu corpo para
Distância pequena
Sentimento imensurável
Teu cabelo contínua cheiroso
Meu avanço responsável
Por que andar é tão difícil com você por perto ?
Pareco idiota assim
Nas palavras sou discreto
Impossível descreve-lá em papel
No meu imaginar és mulher incomparável
Nas poesias minha amada
Em minhas mãos maleável
Sou tolo por não beija-la agora
Sábio por saber a hora
Se é que existe tempo para acariciar teus lábios
Durmo inquieto
Acordo focado
Não no trabalho
Sim no amor
Em você
Que muito em breve será nós

Inserida por laion_ribeiro

Luiz Gonzaga, Mestre Lua, Rei do Baião
foi quem despertou em mim a sensibilidade para a poesia.

Maurício de Souza despertou meu gosto pela leitura.

Luís Fernando Veríssimo foi quem disse que eu poderia escrever alguma coisa, e Edgar Allan Poe foi quem me emprestou um pouco de melodia.

Caetano apresentou-me tudo que é lindo, e a isto Chico acrescentou as mulheres!

Com meu amado Vinícius eu converso e até discuto de vez em quando.

De Bono Vox eu herdei o idealismo e um certo cinismo também.

Estes são os meus poetas do coração, e todos eles eu tomo a bênção sempre!

A bênção, Mestre Lua!
A bênção, Maurício de Souza, Veríssimo e Allan Poe.
A bênção, Caetano e Chico.
A bênção, meu querido Vinícius.
A bênção, meu Deus e Pai todo poderoso - o maior de todos os poetas!

A bênção... ^_^

Inserida por AugustoBranco1