Soneto da Espera
Ser feliz é minha meta! Só por hoje! Vamos que vamos! A vida não espera ninguém... ela segue e eu definitivamente não vou mais ficar sentada à beira do caminho, pensando em como as coisas poderiam ter sido diferentes se eu tivesse apenas tentado fazer o meu melhor... Eu quero fazer melhor que isso, e vou fazer; por que só eu posso mudar o meu caminho. Por mais que as pessoas me digam e me orientem, a decisão final será sempre minha! Hoje, eu olhei para dentro de mim, respirei fundo e decidi ser feliz! Decidi fazer por mim o que ninguém mais pode fazer: Eu decido me dar amor, ser amor, plantar amor, e talvez, tentando ser uma pessoa diferente do que fui até agora, eu consiga, lá na frente, também colher amor... Sem expectativas, apenas fazendo a minha parte, sem esperar nada em troca, simples assim!
Sabe, não demonstrar sentimentos não afeta a quem já é frio, afeta a quem espera ao menos um eu te amo de verdade.
Acredite, as melhores coisas da vida acontecem quando você menos espera. Por isso, não perca tempo com as cegueiras e o desespero.
“Não foi fácil, mas cada agulha, cada espera, cada lágrima… me levou até onde sempre almejei chegar”.
O soberbo traz com ele a ingratidão, é como uma terra árida, que espera pela brisa do tempo para poder se saciar, porque não sabe fazer chover. É um parasita sugador de energias alheias.
O destino é o céu onde o pai nos espera, o caminho é Jesus, o mapa é a palavra, o transporte é a fé, e o combustível é o Espírito Santo.
Quem espera pelo sobrenatural neste planeta espera por algo muito menos provável do que seres destes outros planetas terem visitado a Terra.
O tempo revela as máscaras que caem, mas é sábio quem não espera por ele e encara seu próprio reflexo antes que a vida o force a ver.
Minha alma está à espera que nunca vêm. A dor da perda e o abandono me deixam sem fé. Eu pedi por cura, por proteção, por amor, mas o silêncio foi a única resposta. A família, que deveria ser o refúgio, virou as costas. Eu e minha filha fomos deixadas para lutar sozinhas, sofrendo e passando fome. Agora, eu exijo uma prova da existência de Deus. Quero ver, quero sentir, quero saber que não estou sozinha. É hora de Deus mostrar sua face, de provar que ele existe e se importa conosco. Eu estou esperando.
Deixei a espera pelo momento certo para uma espera ativa, sigo analisando para achar os momentos adequados, mas não espero o momento perfeito. Momentos perfeitos não existem, mas esperar eternas sim. Esperar eternamente em uma vida finita é tolice e assim tomarei postura e irei enfrentar o desconhecido e adverso nos momentos ideais e imperfeitos de agir.
Não espere por oportunidades; crie-as. O mundo pertence aos que fazem acontecer, não aos que esperam sentados.
