Soneto Amor Perdido
"Não julgue nada, você será feliz. Perdoe tudo, você será mais feliz. Ame tudo, você será mais feliz."
Até nos acostumamos com a perda de alguém, mas é fato que isso leva um tiquinho de nós junto com quem partiu.
Você só tem empatia pelo seu próximo que não te fez mal algum, quem é você para julgar alguém? Perdoar é diferente de aceitar.
Só quem é capaz de se amar, se perdoar e se compreender é capaz de amar aos outros de forma verdadeira.
E se um dia a escuridão me reivindicar, se minha alma fugir do meu ser, se eu me perder, terei a certeza de que lutaram por mim, e que sentiram meu sol e minha noite mais escura.
Tem encontro que deixa a gente perdido. Eu, por exemplo, fico inerte ao contemplar seu maravilhoso sorriso.
Nas memórias do tempo perdido, Vagas lembranças do passado escondido. Vidas que se entrelaçam no infinito, Em um ciclo eterno, misterioso e bonito.
A dor da perda é um vazio profundo, Um sentimento que abala, que nos faz imundo. Mas mesmo na escuridão, há sempre uma luz, A esperança de um novo amor, que nos conduz.
“Se tem foco, é para vencer e não perder. Veja tudo o que já conquistou com foco, perder não é uma opção!”
A felicidade tem tudo a ver com o amor, porque não iremos alcança-la se não brotar em nós o amor pelo próximo. Quando amamos, temos a capacidade de perdoar, de servir, de se entregar sem traumas e rancores. O amor de Deus que nos deu uma segunda chance também é capaz de cicatrizar a dor das feridas que nos fizeram, para que possamos olhar para o outro como alguém que também é carente da misericórdia de Deus.
Não fique triste, as pessoas que te ofendeu ainda algum dia vai te pedir perdão e falar bem de você a outra pessoa. Que Deus abençoe você e sorria e seja feliz.
No calor da cama, segredos a esconder, Desejos que dançam, sem se perder. Esposa querida, a me surpreender, Em cada toque, amor a renascer.
