Soneto 18
Eu comecei a pensar em liberdade quando tinha oito anos de idade. Me fixei nos 18 anos quando eu poderia sair de casa legalmente. Saí aos vinte através de um casamento. Depois fiz tudo para me livrar desse casamento para ser livre. A liberdade chegou trazendo um gosto amargo. Não há como ser livre sem perdas, sem renúncias.
Ao assistir o vídeo, vi a minha realidade. Aos 18 anos, eu estava preocupado em me curar dos traumas, tentar sobreviver ao caos e trabalhar. A partir dos 20, meu foco era simplesmente não morrer por causa dos traumas da infância e da juventude — fui lutando para conquistar meu espaço e, para isso, tive que estudar e trabalhar. Consegui ser aprovado em um concurso de nível superior e, aos 30, os traumas ainda estavam lá, mas mais fracos. Aos 34, consegui perder o medo. E, com quase 20 anos de terapia, finalmente consegui verbalizar certas coisas. Isso me fez mais feliz. Tirar a mágoa dos problemas foi libertador.
O Avivamento Metodista no Século 18 talvez tenha sido o último Avivamento gerado pelo Espírito Santo depois do Pentecostes. Nesse Avivamento houve restauração das doutrinas Bíblicas; piedade genuína; transformação da sociedade; poder na pregação, tanto como causa quanto como efeito; e expansão do Reino de Deus. O que veio depois não foram avivamentos, mas efeitos (despertamentos) do Avivamento Metodista do século 18. Oremos por um novo Avivamento genuíno!
“Quando jovem, minha maior vontade era fazer 18 anos. Com a arrogância e impaciência típicas da adolescência, eu acreditava que poderia fazer tudo de forma diferente, que aos 30 anos estaria ‘muito bem’. Esse pensamento, no entanto, virou um sonho que foi se adiando para os 40, depois para os 50... E ao olhar para trás, percebo que não consegui tudo o que queria, mas Deus me deu muito mais do que eu merecia. Hoje, sou grato pelo perdão que recebi, por cada lição aprendida e pelo meu crescimento. Agradeço pelo perdão pela arrogância, soberba, prepotência, orgulho e ignorância. Obrigado, Senhor!”
O inferno será o resultado de uma vida de constante rejeição (João 3.15-18) ao convite de salvação revelado no Evangelho de Jesus Cristo para TODO aquele que crê.
Um dia da sua vida tem o mesmo significado aos 18 anos que aos 80. A distinção está no fato de que, na juventude, muitas vezes não reconhecemos sua real importância. À medida que os anos passam, passamos a apreciar mais nosso tempo. Em que fase você se encontra?
Eu aconselho-te a não namorar aos 18 anos. Essa é a idade de escolher as pessoas erradas e criar obstáculos para o teu próprio futuro
o justo é como o sol:depois que se põe,ao entardecer,ainda nos concede um pouco claridade.(18.06.18)
O consolo do condenado é a esperança de ver seus colegas de infortúnio no mesmo calabouço.(25.01.18)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp