Soneto 12
É tolice tratar os outros com desprezo; o homem prudente prefere ficar calado.
Todas as igrejas devem tomar a vitamina B-12 espiritual para se guardarem das contaminações do mundo e correr em seu corpo a energia, a força e a disposição para enfrentar as dificuldades da vida.
"A sabedoria é um presente precioso! Como nos lembra o capítulo 12 de Provérbios, "o amor pela disciplina é o caminho para o conhecimento". Sejamos disciplinados em nossas vidas, busquemos a sabedoria e a justiça, e não esqueçamos de que "a boa palavra é medicina para o coração". Que a sabedoria de Deus guie nossos passos e ilumine nosso caminho!"
Feliz Dia das Crianças e que Nossa Senhora Aparecida tenha compaixão dos adultos infantis que por vida ainda não cresceram.
Podemos ver possibilidades que ninguém jamais viu antes. Podemos ir a lugares que ninguém jamais foi antes.
Encante a sua mulher com um soneto do coração, dando a ela a oportunidade de seus ouvidos acolherem a declaração de seu amor.
Não é fácil lavar louça quando eu poderia estar lendo um soneto da Cecília, um poema do Bukowski, qualquer coisa do Drummond... se bem que o tilintar de colheres, facas e garfos é inspirador; a espuma do detergente, o barulho dos pratos, a água caindo... ah, tudo é poesia e isso me transporta pra um horizonte sem limites; eu sou um anjo e condeno os pecados do mundo, mas eu também tenho os meus pecados, esta paixão... esta paixão pela vida; Louis Armstrong sabe de tudo: "what a wonderful world!" que mundo maravilhoso; garfos, facas e colheres tilintam... pratos e panelas são lavados lembrando-me que pessoas se alimentaram, a água cai como cristais lembrando rios e lagos, a poesia é viva e dinâmica; e eu reflito no meu horizonte: os pecadores passam, a paixão nos rejuvenesce e a poesia... a poesia é o ar que você respira, a água que você bebe, é o que te alimenta. Ah, quem vive sem poesia?
Não importa se poesia, poema, soneto, contos, crônicas, ou seja lá o que for; o mais importante é você usar sua alma para expressar aquilo que você quer, a um mundo tão carente de ser!
A vida, com suas regras, suas obrigações e suas liberdades, é como um soneto: você sabe a fórmula, mas precisa escrever o soneto por conta própria.
Poderia te falar em versos, estrofes, poesia, talvez um belo soneto, ou por um poema que não precisa de rimas para se expressar.
