Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Somos mais felizes quando valorizamos o amor próprio, mesmo sabendo que somos livres para escolher a quem amar.
Nós erramos todos os dias, somos julgados todos os dias mesmo sem saber, mas sabemos que somos especiais da nossa maneira, conhecemos pessoas novas todos os dias, nos surpreendemos com outras que já pensávamos conhecer e na realidade nós acabamos nos enganando, nós consideramos pessoas que acabamos percebendo da pior forma que elas não consideram nós mesmos, mas o lado bom da vida, é que vivemos por constantes mudanças, constantes aprendizados, criamos maturidade mesmo sem ter uma noção do que é, criamos o nosso próprio eu, pensamos que conhecemos os outros, mas não conhecemos nem à nós mesmos, o bom de nossas vidas é que a cada dia descobrimos, mas sobre nós mesmos, o que somos capazes de fazer, quais são nossos valores, nossos ideais, e o mais importante sabemos que ainda estamos aqui por algum motivo e devemos continuar a desenvolver quem somos até o momento que decidirmos que conquistamos o que nós queremos.
Somos versos da mesma canção, música do mesmo som...somos mais do que queremos, pensamos. Somos sonhos e vontades, somos o que não se vive, nem se tem. Somos o horizonte, a liberdade...somos a prisão dos nossos desejos e a corrente que amarra nós.
Não tema o demônio! Tema sim, e muito, as religiões que o inventaram! Nós somos filhos da explosão de uma estrela e estrelas o somos. O único mal que pode nos atingir, é aquele que vem de dentro de nós mesmos. Retire as vendas que as religiões te impõe e só assim poderás apreciar as grandezas do Deus verdadeiro...
Quando encontramos nosso valor em Cristo, descobrindo quem somos pelos olhos Dele e o que a Ele sente por nós, não precisamos então esperar pela aprovação e aceitação de homens.
E quanto mais pensamos que somos perfeitos, mais falhos e imperfeito nos tornamos, assim, ouso dizer: a tua graça SENHOR, nos basta, porque é por meio dela que todo dia nos renovamos. E quanto mais alguém se acha melhor que outro ser,mais repugnante ele se torna, porque diante de Deus...somos todos iguais e amar o próximo, não é uma opção, é um mandamento.
O destino é muito mais o que já fomos num passado distante, do que aquilo que somos ou ainda seremos, pois carrega em si o desejo de sentir as emoções das ilusões não vividas.
Somos a expressão do amor supremo, esse amor que a todos acolhe e inspira em pensamentos que beneficiam o bem-estar de todos.
O amor pode nos secar a alma quando não o temos, mas
também nos levar ao céu quando somos amados e sabemos amar
''E saber que no final de tudo somos apenas pó da terra ou quem sabe um grão de areia desse vasto mar.''
Embora muitas vezes estejamos a quilômetros de distância, SOMOS UM, nas alegrias, nas dores, nas dificuldades de alguém, pois, a força que nos une é o amor.
Somos tão livres como nunca fomos. Hoje pode-se escolher roupas, comidas, música, filmes, livros, carreira, viagens, hobbies, pessoas. Acima de tudo pessoas. Pode-se trocar de carreira, de hobbies e de pessoas, o tempo todo. Principalmente de pessoas. Por que o resultado disso não é maravilhoso? Por que os cidadãos da era tinder, era de Facebook, são tão solitários? Por que os pregadores do desapego nas redes sociais parecem tão felizes e divertidos por lá e na realidade estão em desespero, viciados em remédios, punhetas matinais, programas de TVs? E de onde foi que eles saíram? Resposta: das latrinas sujas de algum banheiro público de pegação nesse tempo louco e torto que anda me cansando!"
