Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Excesso de expressões de felicidade nas redes sociais podem esconder um estado de desânimo. Uma postagem eufórica pode ser uma defesa para possíveis carências. Algumas evidências são forjadas por internautas para aparentar ter uma vida que não têm, mas que gostariam que as pessoas acreditassem que possuem.
Ouvir a opinião alheia é uma batalha contra si mesmo e você não deve lutar contra seus próprios interesses.
Vale a pena ter por perto?
Cada pessoa a mais nas nossas vidas é mais uma pessoa para se “cuidar”, o que não tem problema nenhum, mas devemos antes fazer uma análise. Quem nos chega só deve fazer parte do nosso convívio se nos fizer bem. Se as pessoas que estão a nossa volta estão nos fazendo mal de alguma forma, por que permitir? Administrar a nossa vida da melhor forma se faz necessário e isso inclui nossas relações principalmente. Quanto mais pessoas nos relacionarmos, mais elas ocuparão espaço na nossa mente. Que elas sejam muitas, mas que permaneçam apenas as que trouxerem algum tipo de benefício que valha pelo menos o tempo e a atenção que isso nos custa. Para sermos mais felizes devemos começar nos afastando de quem não faz sentido na nossa vida.
Façamos essas perguntas a nós mesmos:
Eu gostaria de continuar tendo essa pessoa na minha vida? Por que?
Eu gosto dela?
Ela gosta de mim?
Eu preciso dela?
Em que ela me ajuda?
Ela me faz bem?
Se a maioria das respostas forem positivas não há dúvida: é um sim óbvio e se as respostas forem negativas, façamos com que ela fique longe de nós. Isso não significa dizer que estamos desejando o mal para esta pessoa, mas o seu distanciamento. Em síntese: Seja feliz, mas longe de mim.
Assim, não mais correremos o risco dela nos incomodar e atrapalhar o fluxo da nossa vida. Por que somos o que vivemos. Se temos uma vida mais leve, nos sentimos mais leve.
É ruim admitirmos o fracasso, mas por outro lado ele é inovador porque nos faz tentar mais uma vez de uma forma diferente.
Interessar-se pela imagem externa e interna deve ser uma constante em nossas vidas. Cuidar da beleza externa tem sua importância, mas devemos cuidar principalmente das nossas emoções. Porque uma pessoa bonita deve ser também uma pessoa resolvida, para que dessa forma, se sinta plena.
Quando se trata de perder algo significativo, uma pessoa pode se apegar a qualquer mentira para não enfrentar a perda.
Se uma pessoa foi capaz de deixar para trás coisas e pessoas importantes, imagina o que ela poderá fazer com as menos importantes.
As pessoas curiosas podem nos fazer perguntas indiscretas, daí ficamos em silêncio, contamos uma história ou uma estória. Porque não somos obrigados a compartilhar a nossa história com qualquer pessoa.
Bem vindo, inverno!
Uma linda estação chegou!
Apesar do sono e fome dobrados, da indisposição e da carência que o inverno me remete, eu sou apaixonada por ele.
Sou uma pessoa do tipo alfa, aquela que toma o controle da situação e tem ação. Não espero que os outros façam o que eu faço, apenas posso dar um bom conselho a quem se interessar. Porque cada um deve fazer o que lhe é significativo. Eu gosto de tomar a iniciativa porque acho recompensador, mas se alguém decidiu silenciar ou agir diferente do que eu acho certo, eu respeito a sua decisão.
As minhas dúvidas são as mesmas, são existenciais.
Acredito que o trabalho é uma forma de sair, de esquecer um pouco as inseguranças, as coisas que as vezes o corpo não quer reconhecer. Quando não trabalhamos o vazio é bem maior. Porém, quando ficamos inertes por muito tempo a dificuldade de se mover é grande. Então você ouve alguém dizer: Você tem que sair da sua zona de conforto. Mas, não é somente ouvir e fazer: Isso não é fácil. Por exemplo, você pode tentar deixar tudo e mudar por um tempo. Mas, ainda que queira, é impossível continuar quando o corpo não deixa. Você poderia mudar pela vontade, pelo espirito, mas infelizmente o corpo não resiste.
Acho que todos nós temos o mesmo vazio. Há pessoas que tem facilidade para fazer isso ou aquilo que não conseguimos fazer bem, mas isso não quer dizer que elas são melhores que nós. Percebo que neste nosso tempo temos uma insatisfação, temos um vazio. É como se vivêssemos buscando uma energia e nunca preenchemos o vazio em nós. Mesmo que tenhamos muito, temos a sensação de não termos nada. Porque sempre precisamos de mais e mais. Eu não sei que falta é essa, mas o fato é que fazemos parte deste tempo.
Nunca se sabe o que uma pessoa pensa de verdade sobre você, até ouvi-la falando de você pelas costas.
Não é possível blefar no teu ser. Você pode encenar ser quem não é por alguns dias, mas, uma hora ou outra o seu verdadeiro ser aparece. Não se muda a essência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp