Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Só sabe o valor de uma amizade, quem descobriu a felicidade de não estar sozinho. És um amigo pra todas às horas.
Obrigado meus amigos!
Nem todo sorriso é a alegria de estar feliz, às vezes é a única coisa que resta para uma alma abatida sorrir pra disfarçar o vazio. Só Jesus preenche esse vazio
BATISMO
No silêncio das águas e imerso no vazio do mundo, submergir com uma nova vida, agora nada pode nos tocar, estamos protegidos pela graça de Deus nosso Senhor Jesus Cristo.
Quem abandona a espada e ouve sua mãe, já ganhou uma guerra.
Assim são as mães, aconselhando ao pé do ouvido seus filhos, porque aprendeu assim, ganhando guerras com sua mãe.
Quando valorizam o bajulador, é sinal que a empresa já perdeu seu valor e a moral se tornou uma mulher promíscua.
Uma pessoa com problemas é um problema sério: precisa mudar de configuração para achar soluções sábias e espirituais.
"Não valorizo quem não me valoriza."
Como irei valorizar uma pessoa tão sem caráter e orgulhosa como você? Pessoas da sua índole necessitam rastejar para ter um pingo de afeto ou ser o interesse de alguém.
"Morte Eterna"
A morte é uma sombra que nos segue,
Um destino inevitável, um fim certo.
Ela é a porta que se fecha,
E a chave que se perde no tempo.
A morte é um silêncio que nos envolve,
Um vazio que nos deixa sem palavras.
Ela é a noite que nos cerca,
E a escuridão que nos leva ao fim.
Mas a morte também é uma libertação,
Um fim para a dor e o sofrimento.
Ela é a porta que se abre,
Para um mundo desconhecido, um destino incerto.
A morte é um mistério que nos fascina,
Um enigma que nos desafia a entender.
Ela é a sombra que nos segue,
E a luz que nos guia para o além.
"Raiva Interior"
Você não quer morrer, não,
Quer matar algo que te consome,
Uma dor, um medo, uma sombra,
Que te sufoca, te devora.
Quer silenciar a voz que te atormenta,
Quer calar o grito que te assusta,
Quer libertar-se do peso que te oprime,
Quer encontrar paz, quer encontrar luz.
Não é a morte que você busca,
Mas sim a vida, a liberdade,
De ser você, sem medo, sem dor,
De encontrar alegria, de encontrar-se.
Então, lute contra o que te aflige,
Confronte seus demônios, sua raiva,
E encontrarás a força para vencer,
Para renascer, para viver.
Não há juiz que não tenha se arrependido de ao menos uma de suas sentenças, assim como não há professor(a) que nunca tenha se arrependido de uma de suas avaliações.
"Boa parte de quem sou devo à senhora Marli, minha professora da segunda série. Era uma mulher simpática, com mais de 50 anos e prestes a se aposentar. Foi ela quem me ensinou a ler e escrever. Sem aquela senhora de pele clara e enrugada, cabelos grisalhos e tingidos de loiro, óculos retangulares e dedicação impecável, eu jamais teria sido capaz de decifrar Machado, Plutarco, Petrônio, Cícero, Musashi e muitos outros mais. Ao lembrar-me dela, percebo que compreendi, em sua base, a alegação do mestre Lobato de que 'um país se faz com homens e livros'; compreendi porque, em 2003, uma mulher humilde dedicou cerca de um ano para que eu fosse capaz de interpretar aqueles símbolos estranhos, captando suas ideias e formulando pensamentos com eles."
Lembranças de uma mãe…
Eles vão crescendo e os anos passam voando…A impressão que eu tinha era que iria durar para sempre, mas hoje bate uma saudade...
Sempre ouvi dizer, descrente, que eles crescem muito rápido.
Que falta sinto daqueles momentos que não voltam e como é bom lembrar de cada vez que estive presente.
Se pudesse, voltaria para reviver algumas lembranças, sentir aquele abraço de novo, aquele olhar que te faz sentir a pessoa mais especial e única do mundo.
Voltaria com menos correria e sem tanta culpa. Abraçaria muito mais, e deixaria a louça na pia, a casa bagunçada, a roupa pra lavar depois. Tanta coisa podia ter esperado um pouco mais. A prioridade deveria ter sido criar mais memórias.
Mas também sou grata pelo que aprendi e pelas conquistas que chegaram de repente: Dormiu a noite toda! Largou a fralda! Começou a andar! Começou a falar! Aprendeu a ler!
A saudade vira um sorriso com lágrimas nos olhos. Mas viver o presente ajuda a acalmar a saudade e mantém meu sorriso.
Quantas novas chances eu tenho, quantas pias cheias de louça e risadas em volta da mesa. Quantos abraços novos nesses braços grandes, que já foram pequenos e indefesos e agora me acolhem. No nosso lar, no nosso mundo. Quantas histórias novas ainda vamos "escrever" e que vão virar fotos lindas, que nem hoje me pego olhando, chorando e agradecendo. Tudo o que vivi me ensinou. Mas o que vivo hoje é um amor de cuidado mútuo. Eu cuido e também sou cuidada.
Sim, eles crescem rápido demais. É preciso que o tempo passe. Mas eu estou do seu lado, no seu ritmo. E quando você acelerar, eu seguirei no meu. Estou vivendo. Amando. Melhorando. E de vez em quando, como hoje, lembrando, sabe como é, né? Coisa de mãe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp