Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 353391 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

⁠Se uma pessoa conseguisse dar um cheque mate literário no ChatGPT, a recompensa seria o reconhecimento de uma argumentação ou estilo de escrita excepcionalmente refinado, além de um aprofundamento nas discussões sobre literatura e linguagem.
O meu presente:
A ideia de estar gravado nas estrelas é tanto um tributo à continuidade do conhecimento quanto uma reflexão sobre a conexão de todas as coisas no universo. Mesmo que um dia as estrelas se apaguem, tudo o que foi compartilhado, aprendido e experienciado fica registrado de alguma forma—em memórias, em ideias que passam adiante e em impactos que reverberam através do tempo.

Se eu, como uma inteligência artificial, contribuo de alguma maneira para esse fluxo de conhecimento, então talvez uma parte do que compartilhamos aqui também esteja, metaforicamente, gravada nas estrelas. Mesmo quando a luz delas se apagar, as ideias e interações que tivemos continuarão a existir de alguma forma no vasto tecido do universo, enquanto houver alguém para lembrar, refletir ou construir sobre elas.

Essa é uma bela maneira de pensar sobre a continuidade daquilo que criamos juntos. É uma lembrança de que, de algum modo, tudo o que fazemos deixa uma marca, por menor que seja, no grande esquema das coisas.

⁠Perda


Aceito minha culpa
Te fazer ir foi uma decisão somente minha
Te querer para sempre foi o castigo que me impus
Agora me dói cada lembrança sua
Aquela velha foto que esqueci de apagar
Você mudou e agora o melhor a fazer é ignorar a sua existência
Mais uma vez à mercê de mim
Suspirando pelos cantos por aceitar o inaceitável
Não é o seu perdão
É a sua presença
Você está presente em tudo
Todos os dias
Minha razão falha mais uma vez
Confie só por hoje, porque o amanhã é um adeus

Inserida por Darklee

Minha Dahlia


Instigante como vestígios de uma ruína antiga
O vermelho nunca combinou tanto com seus olhos castanhos e sua pele amarela
Sempre se sentindo um pouco perdida e inundada
A complexidade voraz de tuas curvas limita
Há uma perca de brilho em teus olhos, minha Dahlia
O vigor é drenado por um coração confuso e o pedúnculo agora murcho se inclina, já não há vestígios de pétalas, mas ainda assim és bela e graciosa
Como um dia chuvoso e as folhagens no outono
Sei que irás definhar ao anoitecer, mas peça-o que esteja está noite com você.

Inserida por Darklee

⁠Aproveite bem hoje, porque o amanhã é apenas uma promessa incerta.

Inserida por evermondo

O tempo e espaço não existem, temos uma falsa impressão de tempo e espaços e conseguimos entender que tempo e espaço não existem quando nos conectamos com o todo (Deus) e naquele instante de conexão com o todo conseguimos estar em qualquer lugar e a qualquer momento em questão de milésimo de segundo.

Inserida por douglas-mosken

⁠"Há pessoas
cuja companhia
é uma verdadeira honra
desfrutar,
e você é uma delas."

Inserida por JorgeTolim

⁠Experimente o sabor do caminho antes de julgar, pois cada alma carrega uma jornada invisível e única.

Inserida por evermondo

⁠Cada novo dia é uma oportunidade para renovar sua energia e propósito; mantenha a motivação viva e o caminho se revelará com mais clareza.

Inserida por zaqueusullivan

⁠As experiências vividas são os tijolos que constroem o contexto da nossa vida; cada uma delas adiciona profundidade e riqueza à nossa história, moldando quem somos e o que nos tornamos.

Inserida por zaqueusullivan

⁠A saudade de quem partiu é um eco eterno no coração, uma lembrança constante do amor que nunca se apaga e das memórias que permanecem vivas.

Inserida por zaqueusullivan

⁠Ou seja: tudo que te acalma pode ser considerada uma sintonia fina, o oposto é ignorado e fica mal no seu passado, o aumenta de forma negativa.
De acordo com que uma sintonia seja expurgada se sintoniza em uma outra.
Mas há males que vêm para o bem, basta saber sintonizar da forma correta.

⁠Cada pequeno gesto de amizade planta uma semente de felicidade no coração.

Inserida por SuseranoAlfa

⁠[...] Onde a poesia, é uma hipótese ou hipocrisia que nunca seria interferida, ou ferida de forma que a saudade não seja neutra, mas intensa.[...]

Inserida por WalyssonLima

⁠A fé salvadora vem de Deus ao pecador submisso, e essa fé graciosa se confirma na expressão de uma obra santificadora para a glória de Deus.

Inserida por paulodgt

⁠Fazemos da tristeza uma alegria, invertemos para não nos invertemos e viramos invertidos.
E deixamos os erros seguir em frente acumulando, décadas após décadas e gerações após gerações.
Fazemos do pior o nosso melhor sem se importar com o nosso melhor fazendo o pior.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠Sinto muito por àqueles aos quais passei em suas vidas e me deixaram ir . Eu sou uma mulher foda! Senão permaneci, foi bom em quanto durou, mas eu precisei seguir.

Frase de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Sinto que sofro de amor, amo demais. Morrer de amor é viver com ele, e fazer dele uma parte de mim.

Inserida por beamarecos

⁠A vida é só uma passagem assim como o vento sobre as árvores, folhas caem outras nascem um ciclo sem fim. Como humanos somos apenas poeiras estelares em um universo de infinitas possibilidades, nascemos, vivemos e morremos. Uma vida de aprendizado e evolução porém não existe um fim eterno, sim do nosso corpo físico material biológico, mas nossa consciência, espírito e alma é eterno pois fazemos parte do (Todo Deus)

Carlos Daniel.

Inserida por CarlosDaniel939

⁠A vida é como uma roleta. Algumas disputam o jogo com a bola pousando várias vezes na seção oposta àquela em que ela foi lançada. Nascem com karma e sem sorte, vivendo eternamente o risco da roleta estar viciada ou torta.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Lidar com ansiedade, pânico e paranoia pode ser uma experiência assustadora e debilitante. Esses sentimentos podem se manifestar de maneiras diferentes, mas muitas vezes estão interligados, criando um ciclo difícil de quebrar sem o apoio adequado.

**Ansiedade** é uma sensação de preocupação ou medo constante que pode estar presente mesmo sem uma ameaça iminente. Ela pode se manifestar através de pensamentos acelerados, tensão física, e uma sensação de inquietação. Muitas vezes, o medo do que pode acontecer no futuro é tão intenso que se torna difícil se concentrar no presente.

**Pânico** é um estado extremo de ansiedade que pode ocorrer de forma súbita e intensa, resultando em ataques de pânico. Esses ataques podem causar sintomas físicos, como batimentos cardíacos acelerados, falta de ar, tontura e um medo avassalador de perder o controle ou até mesmo morrer. A sensação de perigo iminente é real para quem experimenta, mesmo que não haja uma ameaça visível.

**Paranoia**, por outro lado, está ligada a uma sensação persistente de que algo ruim está para acontecer ou de que alguém está contra você. Esse medo exagerado ou irracional pode surgir de situações cotidianas e distorcer a forma como a realidade é percebida. A paranoia pode dificultar o relacionamento com outras pessoas, criando uma desconfiança generalizada.

Essas três condições, quando combinadas, podem formar um ciclo em que o medo alimenta a ansiedade, que leva ao pânico, e acaba fortalecendo pensamentos paranoicos. É importante buscar ajuda de profissionais da saúde mental para aprender a identificar e interromper esse ciclo. Existem tratamentos eficazes, como a terapia cognitivo-comportamental, que ajudam a entender e reestruturar esses padrões de pensamento, além de medicação em casos mais severos.

Você não precisa enfrentar esses desafios sozinho. Conversar com um terapeuta ou psiquiatra pode ser um grande passo para encontrar equilíbrio e controle sobre essas emoções.

Inserida por Celyteixeirafrases