Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Quer saber? Você não pode se concentrar somente no que dá errado. Sempre há uma maneira de encontrar alguma diversão nas coisas.
(Alegria)
A segunda-feira chegou, trazendo com ela uma nova oportunidade para começar de novo e alcançar seus objetivos. Até aqui, Allhan nos ajudou, e com essa força e fé, estamos prontos para enfrentar os desafios que vierem.
Você terá de construir tijolo a tijolo e só então saberá o significado e a força de sua própria fortaleza. Como os profetas disseram, você também terá pranto e angústia. Provavelmente, vai se sentir incompreendido e pensar: "Poxa, é tão simples o que desejo, porém ninguém enxerga isso".
Continue fazendo com fé, determinação e coragem. Faça pensando na sua família e amigos, pois para sorrir teremos de ter um motivo. Que sejam eles, primeiramente, as pessoas de sua casa.
Desejo a você uma segunda-feira inspiradora, repleta de energia positiva e muitas oportunidades. Com fé e determinação, vamos fazer desta semana a melhor de todas. J.R
Seu temperamento pode ser uma tempestade, mas você é o capitão do seu navio. Enfrente as ondas com coragem, guie seu coração com sabedoria e alcance a serenidade da sua própria ilha de paz.
"A simetria promove uma linha de raciocínio em equilíbrio matricial para o disruptivo, tornando evidente que o balanço de uma construção física ou intelectual fundamenta a simetria entre o silêncio e a evidência. O que se destaca é o mínimo necessário para assegurar a correta comunicação do conceito materializado."
Rafael Serradura, 2024
Reconhecimento.
Uma, das coisas mais importantes.
Seja na fase estudantil, profissional, relacionamentos...
Reconhecer é motivar.
Nem sempre conseguimos entender os desígnios de Deus, mas tenha no coração, uma única certeza, nas suas piores tempestades, ele sempre estava lá, segurando a sua mão.
Fazer cada coisa com amor
Eu entendo que é fazer algo quando se tem uma inspiração, algo que vem de dentro da alma ,que expresse a emoção - essa emoção que vem de uma forma tão inesperada ,tão rápida e profunda,um insight, um feeling . Tudo aquilo que é feito pela inspiração é mágico, é eterno é quase perfeito ,é como tirar uma fotografia da alma . Não pode ser forçado, desse modo não tem sentido ,é morto é sem cor,é fazer por fazer .Não é divino.
É que existe uma imensidão, um enorme vazio no coração de todos os mortais. E, este vazio, é do tamanho de Cristo. A quem tente preenchê-lo com orgias, bebidas, drogas, com os muitos relacionamentos amorosos, tudo em vão. O prazer, sem a fidelidade da aliança, escoa por este vazio, passa direto. Até satisfaz o momento, mas não cura. Sem a graça de Deus, um abismo chama outro e o caminho bom para a carne, leva a morte. Mas, quando nos entregamos a Cristo, quando nos rendemos a Ele e o recebemos, a paz se estabelece, a procura termina e a completude se faz. Quem encontra Cristo, encontra tudo. O coração fica guardado, nada mais é como antes e descobre-se o segredo de ser feliz.
É que a fidelidade, que não é característica do humano, mas do sentimento, é uma escolha, é uma decisão. Ante a tentação, não há super-humano, toda a carne treme, todo o desejo aflora. Mas a fidelidade não pode ser escrava do desejo. Só o Espírito Santo nos põe freio; precisamos nos submeter a Ele. Então se volta pra casa, onde a grama é mais verde, onde queima o verdadeiro fogo e onde o Céu se faz mais baixo. Não se troca uma vida por uma noite; não se troca uma eternidade por um momento. A fidelidade não depende da presença ou da ausência, é um compromisso, uma aliança. Na tricotomia dos afetos da alma, o amor é o centro, a fidelidade é redor e a paixão é derredor. É verdade que o amor depende da paixão. Sem paixão, as noites serão frias. Mas a paixão, sem o amor, não se estabelece. O amor é sólido, a paixão é líquida. O amor é avassalador, mas equilibrado. A paixão é possessiva e desgoverna. O sintoma da paixão é sofrência; o sintoma do amor é equilíbrio e experiência. Quanto mais perto de Deus estivermos, quanto mais amarmos a Deus, mais forte estarão nossos relacionamentos. O amor da fidelidade só pode emanar do alto.
Quem sabe ouvir bem é mais amado do que quem sabe falar bem. Há uma clara razão para termos dois ouvidos e uma boca. A língua tem poder de bênção ou maldição; seu domínio é virtude preciosa. Estamos perdendo, coisas e pessoas, por falar na hora de calar. Cuidado com as pessoas que falam demais; são vento puro. Quem fala mal de alguém com você, fala mal de você com alguém. Conselho de amigo: Quando você estiver nervoso, não fale, respire e cale. O amor precisa banhar nossa fala. Vamos nos aquietar aos pés do Senhor! Que nossas palavras sejam sábias e temperadas. O que há de vir virá e não tardará.
Deus não está a procura de cantores (existem muitos). Deus não está a procura de mais uma celebridade gospel ou de um pop star da fé (eles já foram “galardoados”; suas coroas já caíram aos pés dos homens). Deus está a procura dos adoradores, dos verdadeiros. Nós, e essa vontade de querer aparecer; Deus, e essa vontade de que Cristo apareça em nos. Queremos os grandes congressos, nome em outdoor, redes sociais “bombando”, e só uma coisa é necessária, e quem a escolhe nunca perde, e todas as outras dependem dessa. Deus não está a procura de exímios oradores, de pregadores e eruditos. O coração de Deus clama por profetas, por gente que “tem sede e fome”. Todos gritavam, mas só Bartimeu o fez parar. Todos o empurravam e esbarravam Nele, mas só uma desprezada lhe chamou a atenção. Sabe, é sobre isso. Não mudou, não acabou. Tudo ainda vive. O lugar mais alto ainda é o pé da Cruz.
Curiosamente muitos ortodoxos modernos defendem uma crença considerada heterodoxa pela igreja primitiva. Uma vez salvo, sempre salvo (calvinismo), foi uma das colunas doutrinárias do gnosticismo, considerada uma heresia e amplamente combatida nos primórdios da cristandade.
Examinemos o que dizem alguns heterodoxos. Eles se servem desses textos para quase suprimir o livre-arbítrio, argumentando que há naturezas perdidas, incapazes de salvação, e outras que estão salvas e são incapazes de se perder.
Orígenes (185-253), Tratado sobre os Princípios, 215
Quando uma Igreja retém a verdade do Evangelho temendo a reação da sociedade, essa igreja já não é mais a Igreja de Cristo.
"Viver é uma arte, e o encontro de almas que se completam é o ponto cume desse espetáculo.
Ter amigos que amamos, estimando compartilhar com eles nossas existências alimenta nosso espírito e também da combustível para o pulsar de nosso coração."
