Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 348286 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Todo Poeta tem uma assinatura pessoal, estrofes e versos com DNA universal...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Vivemos em uma era de tecnologia, temos ao nosso dispor todas as ferramentas necessárias para nos conectarmos com pessoas do mundo todo, redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas e de chamadas de vídeo e mais muitos outros. Isso é muito positivo, porque podemos nos manter próximos das pessoas que amamos, ainda que estivermos do outro lado do mundo.

No entanto, por outro lado, vemos cada vez mais pessoas presas no mundo virtual e isoladas daqueles que estão ao seu lado.
Isso é alarmante e nos mostra que é necessário discutirmos sobre a influência da tecnologia nos relacionamentos interpessoais físicos, no “mundo real”. É muito bom conhecer pessoas de diferentes nacionalidades e culturas e é ótimo manter contato com nossos amigos e familiares que moram longe através da internet, mas substituir ou negligenciar a presença física, os abraços, as conversas sinceras, os momentos de diversão não é saudável para nós. Somos seres sociais que prosperam no relacionamento com o outro, e por isso as mensagens de texto e emojis nunca serão a nossa verdadeira maneira de nos mostrarmos ao mundo.

As redes sociais, apesar de nos aproximarem de quem está longe, também nos afasta daqueles que estão perto, isso é um fato que se percebe mesmo na mais rápida análise da sociedade. As pessoas se falam cada vez menos, não se olham nos olhos e não sabem mais como criar relacionamentos ao vivo porque estão ocupadas demais olhando para as telas de seus celulares.

Precisamos simplificar nossas vidas novamente, estabelecendo um equilíbrio entre vida real e vida online.
Precisamos de mais abraços e menos Whatsapp, de mais momentos e menos mensagens, de mais intensidade, viver momentos com nossas almas, de uma conexão mais profunda com nós mesmos e com as pessoas ao nosso redor. Devemos aprender a nos aceitar mais como somos e dependermos menos de curtidas para reconhecermos nossa verdadeira beleza e dons.

Os benefícios da tecnologia são inegáveis e sua influência em nosso mundo tem a parte positiva, mas precisamos aprender como usá-la para nos alavancar e não limitar, para que seja um complemento positivo para as nossas vidas, mas para que não se torne nossas vidas.

A era digital nos abre um novo mundo, mas não deve substituir o que já temos, os relacionamentos, as conversas, os carinhos, o amor.



Um dispositivo eletrônico nunca será melhor do que uma verdadeira companhia, não devemos nos acostumar a viver atrás de uma tela, não quando temos um grande e maravilhoso mundo para habitar. Muitas coisas, apenas a vida real pode nos oferecer.

Por isso, acrescente mais realidade à sua vida! Saia do celular e celebre as pessoas que estão com você. Abrace, procure para conversar, viaje, sinta o máximo que puder com as pessoas em sua vida. Nada pode substituir a verdadeira felicidade proporcionada pelos bons momentos compartilhados ao lado de outra pessoa. Esse é um dos bens mais preciosos da vida!

Inserida por RivaAlmeida

Revolução

Existe uma revolução acontecendo, um mundo submergido ao caos
Pessoas armadas matando corpos e almas.
A esperança anda adormecida e o amor foi enterrado vivo, e está a sete palmos do chão

Inserida por nildinha_freitas

Irmã, mulher
O amor-próprio não é egoísmo...
É revolução!
Quando você tem uma alta autoestima, o patriarcado, o capitalismo, o machismo, essa sociedade doente... eles têm dificuldade em te usar como produto de consumo!
Ame-se e revolucione!

Inserida por Waceila

Acreditando que a matemática é uma comunicação exata da realidade, supondo que o triângulo tem 3 lados e o quadrado 4 lados; quantos lados tem o círculo, em formato de esfera sobre uma superfície plana? O que são lados, afinal?

Inserida por apabranches

Mais um noite se passou.
Mais uma vez eu aguentei ser sufocado e enganado pela minha própria mente que não me permite ter uma vida normal.
As vezes eu sinto que todo esse sofrimento me faz ser uma pessoa mais fria com tudo e todos,pois com tudo que eu aguento cada dia q passa,eu vou parando de me importar com os fatos que destroem as pessoas "normais".Isso faz eu me afastar e me calar por ter medo de que ninguém entenda o que eu tenho ou o que sinto.

Inserida por suetam77

Sob um grande céu azul
e embaixo de um sol amarelo,
sentado em uma cadeira preta,
olhando um retângulo refletivo,
observava minha vida
passar diante de meus olhos,
pensando o por quê nada mudava,
pensando sobre a cópia da cópia.

Inserida por SamuPsycho

Então ventou forte, espalhou todos os papéis, derrubou móveis, mas fez aparecer uma carta sua, que pensei ter perdido.

Inserida por DrDavid

Uma moça que:

Além de linda;
Leva o sol na alma;
O sorriso no olhar;
E ora se pinta de
arco-íris;
Só para dor passar.

Como alguém pode
não se apaixonar?
_ Não sei!

Só o que sei; é que,
essa moça risonha;
voa e sonha.

Não tem asas;
mas voa sem parar.
Não é bailarina;
mas sabe
flutuar no ar.

Ela voa, e flutua
com a alma;
com muita
vontade de amar.
Seus sonhos são tantos;
que nem é
possível contar.

Ora, quem disse
que não se pode sonhar!
Sonhe moça;
se jogue para vida.
Se você acredita;
ninguém pode
te fazer desacreditar.

Guarde suas dores
no bolso;
Os sonhos nos pensamentos,
e a esperança no coração.
O que seria da vida;
sem os sonhos;
para nos dar as mãos?!
Poema autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 10/07/2019 às 16:00
Manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

VOCÊ É REALMENTE HONESTO?

Os que obram fielmente são o seu prazer. —Provérbios 12:22

Uma revista americana fez uma pesquisa com mais de 2.000 pessoas para verificar o seu nível de honestidade. Quando perguntado: “Você é realmente honesto?” 48 por cento responderam muito honesto, 50 responderam um pouco honesto e outros dois responderam não muito honesto.
Um total de 68 por cento dos entrevistados confessaram que utilizaram material do escritório onde trabalham, para uso pessoal. E, 40 admitiram que sonegariam impostos se soubessem que não seriam apanhados.
Ananias e Safira devem ter pensado que poderiam escapar com uma mentira (Atos 5:1-11). Mas descobriram rapidamente que não conseguiriam, quando Pedro os confrontou dizendo que haviam mentido para o Espírito Santo, eles caíram mortos imediatamente (vv.5,10).
O Senhor desejava manter pura a Sua nova igreja, pois assim poderia usar os crentes na vida dos outros. Como diz o professor de teologia G. Campbell Morgan “A igreja pura é a igreja poderosa […] O único poder [capaz de tornar] da igreja pura é o poder do Espírito de Deus.” A pureza da igreja causou o aumento do seu testemunho e “crescia mais e mais a multidão de crentes agregados ao Senhor” (Atos 5:14).
Que sejamos aqueles que “obram fielmente” (Provérbios 12:22) para sermos usados pelo Senhor. —AMC

Não existem graus de honestidade. Anne Cetas

Inserida por pao_diario

CONTENTAMENTO

Ninguém pode servir a dois senhores. —Mateus 6:24

Uma fotografia fascinante de uma senhora idosa sentada numa pilha de lixo me fez refletir. Ela sorria enquanto se alimentava com comida que havia apanhado da lata de lixo. Era preciso tão pouco para a mulher se satisfazer.
Fala-se muito sobre as dificuldades econômicas e o aumento do custo de vida. Muitos estão cada vez mais ansiosos quanto ao seu sustento. É possível atender ao ensino do nosso Senhor Jesus em Mateus 6:25: “não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir?”
Nosso Senhor não estava dizendo que não precisamos trabalhar; que não precisamos comer, ou que não precisamos nos incomodar sobre como nos vestimos. Estava nos advertindo para que estas coisas não se tornassem tão importantes a ponto de nos tornarmos escravos do dinheiro, ao invés de nele confiarmos. Ele afirmou: “Ninguém pode servir a dois senhores” (Mateus 6:24).
Buscar primeiro “o seu reino e a sua justiça” (Mateus 6:33) é reconhecer que não importa o quanto nos esforçamos para construir uma vida melhor para nós e nossas famílias, ao final é o Senhor que cuida das nossas necessidades. E como Deus é nosso Pai Celestial, teremos o suficiente. —CPH

O dinheiro nos serve bem se o recebermos como provisão de Deus. C. P. Hia

Inserida por pao_diario

É a maioria que conta, inteligencia é uma faculdade mental se chama cognição, portanto, produtos do meio que vivem irracionalmente,são irracionais e BURROS ignoram fatos,evidencias e a lógica.
OS IDIOTAS VÃO (já estão) DOMINAR O MUNDO,NÃO PELA CAPACIDADE E SIM PELA QUANTIDADE,SÃO MUITOS.
Nelson Rodrigues

Um oportunista com uma ameaça credível é uma coisa perigosa.

Inserida por pensador

Simplesmente está.
Uma guerra a chegar.
Uma guerra nuclear.
Bombas a destruir.
Uma explosão nuclear.
Uma guerra a chegar.
Do espaço não sairá.
Naves a rodopiar.
Uma nave a deslumbrar.
armas espaciais apontar.
Uma nave a cair.
Uma guerra vai estourar.
Meteoros a chegar.
Em uma nave vais pegar.
Simplesmente está.
Uma guerra a chegar.

Inserida por louis_robert_candido

Me convidaram pra fazer uma viagem,sair um pouco da rotina,mas eu me pergunto;
Do que adianta você ir para um lugar bonito com uma vista maravilhosa e um por do sol magnifico se você vai estar sozinho?
Sem aquela pessoa especial,aquela que você quer compartilhar momentos e emoções,aquela que você quer passar todos os momentos felizes ao seu lado,seja parente,amiga(o) ou amante!?
Bem ai que percebo que eu sou solitário,na verdade todos nós somos dentro de nós mesmos e tentamos preencher esse vazio com algo ou alguém o tempo todo,você busca alguém,as vezes pode achar que não mas,no fundo você sabe que não é a verdade,ai você mente pra si mesmo,as vezes até mesmo sem perceber,e sai por ai buscando relações de uma noite,aquelas sem sentimento momentâneas e vazias.
Chega um dia que você se depara consigo mesmo e percebe que tudo aquilo era fútil e uma falsa sensação de felicidade momentânea e ai que decide buscar alguém,alguém para ter um dia agradável e aproveitar o por do sol no final do dia,pra dormir juntinho a noite e acordar do lado dessa pessoa.
Até que você acha essa pessoa ou pelo menos acredita que achou,ela te conquista,faz você criar afeto e carinho por ela,sentimento,até mesmo de certa forma dependência pelo fato de não imaginar sua vida sem ela,enfim você ama e o amor é uma coisa tao bonita,algo inexplicável,só que as vezes as pessoas vem para sua vida e conseguem quebrar aquela barreira que te protege de se apegar para sua própria proteção,e de uma forma tao rápida tudo acontece,quando se depara está amando.
De repente depois de expor sua emoções e sua alma a pessoa começa a se afastar e você não sabe o por que ou o que fez e começa a se culpar e tentar achar uma razão para aquilo,você pergunta se está tudo bem e ela responde que sim,mas você percebe que está indo em uma direção sem volta,a direção que você não queria e não quer seguir,a direção que você vai perder essa pessoa,seu coração aperta seu peito fica angustiado,seu mundo desaba aos poucos por dentro mas você a ama e não quer desistir,mas você está completamente perdido e não sabe que caminho tomar,então você a deixa ir...
É tão triste quando olhamos para trás e lembra de cada momento,cada toque,cada beijo,cada transa e percebe que aqueles momentos agora são apenas lembranças e não vai ter mais aquilo novamente e isso doí tanto...
Eu ando cansado de ser apenas uma placa de pare para as pessoas onde elas param por um curto tempo e se vão,quero e tenho certeza que todos queremos alguém pra dividir a vista da janela do hotel,a visão do por do sol naquela praia linda com alguém pro resto de nossas vidas.
Eu sigo buscando esse alguém mesmo sem esperanças de um dia encontrá-la,siga em frente e valorize quem você tem ao seu lado e não se deixe ser apenas uma passagem na vida dessa pessoa,faça com que fique ao seu lado,valorize todos os que estão ao seu lado,ame.Ame com intensidade.Como dizem:''Você merece todo amor que tenta dar para as pessoas...''
Você merece então ame com todas as forças.
Pode levar tempo mas você vai achar essa pessoa assim como eu espero encontrá-la.
Obrigado por ler,apenas queria expressar o que sinto aqui dentro e por para fora um pouco dos meus sentimentos. :3

Inserida por josue_porto

SEMENTES E FÉ

[…] aquilo que o homem semear, isso também ceifará. —Gálatas 6:7

Li uma fábula sobre um homem que estava dando uma olhada numa loja quando fez a descoberta chocante, de que Deus estava atrás da caixa registradora. Então o homem foi até Ele e perguntou: “O que você está vendendo?” Deus respondeu: “O que o seu coração deseja?” O homem disse: “Quero felicidade, paz de espírito e libertação do medo… para mim e para o mundo inteiro.” Deus sorriu e disse: “Não vendo frutos aqui. Apenas sementes.”
Em Gálatas 6, Paulo enfatizou a importância de plantar sementes de um comportamento que honre a Deus, “aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (v.7). Não podemos esperar que experimentemos o fruto das bênçãos de Deus se não reconhecermos a importância de fazer a nossa parte.
É útil seguir o exemplo de outros que plantaram uma boa semente. O autor Samuel Shoemaker afirmou que um bom exemplo, pode tanto nos inspirar quanto nos incitar a dizer: “Oh sim, ele (ou ela) é assim. Não tem problemas com o temperamento, ou com os nervos, não é impaciente ou preocupado como eu; apenas tem um temperamento mais feliz.” Samuel continuou: “talvez não nos ocorra que ele teve que lutar pela sua serenidade e que sairíamos ganhando se fizéssemos o mesmo.”
Você está cansado do seu jeito de ser? Peça a Deus que o ajude e comece hoje a plantar sementes de novas atitudes e reações. No devido tempo o Espírito dará o crescimento. —JEY

As sementes que plantamos hoje determinam o tipo de fruto que colheremos amanhã. Joanie Yoder

Inserida por pao_diario

SEM PINGO NO I

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Uma vida em conserva não serve pra mim;
sempre fui a varejo; fora do pacote;
um caminho sem fim, sem atalho pra outros
não é mote pro sonho que levo comigo...
Há um mundo em redor e preciso entendê-lo,
percorrer o que os olhos alcançam daqui,
pois o gelo da espera sobre as esperanças
é um pingo no i que se perde no mar...
Ser feliz no caixote não faz o meu tipo;
quem me planta não colhe, pois o vento extrai;
sou a folha que vai, ao sabor do que vem...
Sempre volto, mas venho pelas minhas asas,
Tenho casas no espaço e são todas de ar;
um amor só me prende se me libertar...

Inserida por demetriosena

“O pouco tempo que se investe para expor uma situação inconveniente a alguém vale mais do que uma longa conversa infrutífera.”

Inserida por valdirgomesescritor

"Nas minhas fraquezas venço guerras, onde a minha força não ganha uma batalha."

Inserida por JuniorBelarmino

"A diferença das obras do ímpio para uma topada, é que a topada leva pra frente."

Inserida por JuniorBelarmino

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp