Somos Ligados pelas nossas Alma
Deus não precisa das nossas palavras para entender o que sentimos. Mesmo sem falar, Ele compreende nosso olhar, sustenta nossa alma com Seu Amor e nos envolve com Sua Eterna Graça.
"Muitas vezes nosso silêncio interno pede uma pausa para a inquietação de nossas angústias.
Então, talvez seja a hora de pausar!"
A dependência emocional cria uma interferência em nossas emoções, mudando o rumo das nossas vidas tirando de nós a independência emocional.
Consegui controlar mas não esquecer.
Resolvi permitir e não consegui.
se lembrar de nossas palavras vai entender a frase sem nexo .
Tantos encontros e poucos desencontros nesse momento que quase sem motivo deixou vontade.
O tempo observa em silêncio, indiferente às nossas urgências. Cada escolha que acreditamos decisiva é apenas um fio lançado sobre o abismo, e cada desejo não realizado ecoa como sombra de nós mesmos, lembrando que nada nos pertence, nem mesmo a própria esperança.
Mas nós, todos nós, precisamos dos nossos rios, não? Para fazer chá, tomar banho e regar nossas plantações.
Temos a liberdade e o direito de escolha em nossas mãos.
O que fomos jamais definirá o que seremos, se optarmos em crescermos interiormente; em veracidade e respeito.
Ricardo Baeta.
"Bendigamos a Dor, bênção divina, vigia do nosso organismo físico e redentora das nossas faltas na rota da difícil subida da montanha da nossa elevação moral."
—Estênio Negreiros—
Numa sociedade corrupta, é mais fácil sermos perseguidos por conta das nossas virtudes, do que pelos nossos defeitos.
Vivermos na superficialidade. E por esse motivo tudo que se é interpretado está ligado às nossas ações externas.
O livre, as algemas, os cárceres na sociedade não está ligadas às nossas ações no físico,mas da dependência psicológica e emocional que ainda temos em relação ao que é palpável, perecível, que se acabar com o passar do tempo.
Nada parece fazer sentido quando não damos sentido as nossas vidas até que, ao identificarmos os motivos reais da caminhada, tudo passa a fazer sentido.
Se soubéssemos a responsabilidade das nossas palavras pronunciadas, teríamos mais cuidado ao falar.
Pecamos contra nós mesmos quando abrimos mãos das nossas vontades mais fecundas.
Nascemos corajosos, mas o mundo ou desbrava essa coragem em alguns ou torna outros covardes.
Sendo corajosos, lidamos com o problema e o tratamos como desafio. Atribuímos-lhe apenas o caráter adverso que ele de fato tem. Não lhe damos mais amarras. Sendo covardes, nos fundimos ao problema e nos tornamos parte dele.
Não temos potencial de resolver questões se antes não estivermos em equilíbrio com nós mesmos.
A consciência das nossas limitações, não nos torna fracos, pelo contrário, nos torna fortes o suficiente para aceitar que somos humanos e não deuses.
Trégua: processo temporário de decantação de ofensas, até que a pessoa agite novamente as nossas águas e traga à tona a nossa ira.
Frequentemente, fico maravilhado com quão facilmente as pessoas podem ser substituídas em nossas vidas. Ela costumava me amar com uma intensidade que me fazia acreditar que éramos destinados a passar o resto de nossas vidas juntos. Ela assava bolos com amor e me surpreendia com presentes que aqueciam meu coração. Mas, por algum motivo obscuro, decidi pôr um fim a tudo isso. O medo de me entregar completamente ao amor começou a me consumir, o receio de nunca conseguir tirá-la dos meus pensamentos se transformou em uma angústia insuportável. E assim, tomei a decisão cruel de terminar tud
Agora, a saudade é minha única companhia constante, um lembrete constante de como a minha insegurança me fez cometer uma atrocidade contra o coração dela. Sinto a falta dela, sim, mas prefiro essa dor silenciosa à possibilidade de ter meu coração partido novamente. Talvez seja tarde demais para reverter o que fiz, para reconstruir o que quebrei. E talvez, no fundo, eu saiba que é melhor assim.
Aceitei meu destino de viver uma vida solitária e desprovida do calor do amor. É uma tristeza que permeia cada parte do meu ser, mas é a realidade que escolhi. A solidão se tornou minha companheira constante, o eco vazio de um coração que teme o amor e a dor que ele traz.
Quando entendermos que cada uma de nossas ações carrega um peso e consequências eternas, afetando diretamente nossa vida tanto no plano espiritual quanto no natural, começaremos a perceber a importância de falar menos e refletir mais. Assim, cada uma de nossas atitudes será temperada com amor e graça em tudo que fizermos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp