Somos Ligados pelas nossas Alma
Neste dar e tirar da vida, é preciso estar atento aos momentos que nossas vidas pode esperar ou guardar para depois e há outros momentos em que agora tem mais força do que nunca
A angústia…
É mágoa que em nós entra, pra ferir;
A mais ínfima das nossas memórias;
Devido a nela haver um distrair;
Que não nos deixa ver, nossas vitórias!
Por isso afastemos de nosso ver;
Esse não ver, que nos faz mal julgar;
O tão bom que ainda todos vamos ter;
Se a tal, conseguirmos ultrapassar!
Por que esta vida, não é para os fracos;
Por só sorrir, pra quem souber lutar;
Teremos que em nós forças inventar!...
Para destruir tal e a outros velhacos;
Que nos tentem com tal, aniquilar;
Este viver cheio de bom gostar.
Com esperança;
A solidão…
É mágoa que em nós entra, pra iludir;
Nossas memórias do belo prazer;
Por só servir para nos distrair;
Do bom pensar que nos vinha entreter!
Vem distrair, o em nós bom alegrar;
Fazendo-nos achar, que estamos sós;
Numa vida em que há tanto para achar;
Se a essa má sacana, não dermos vós!
Por isso, vamos acordar pra a vida;
Mandando essa malvada aquela parte;
Que pra nós tem o bem fazer de um alho!...
Porque alimentarmos essa perdida;
Será desperdiçarmos, aquela arte;
Que pra isto sermos, deu tanto trabalho.
Com prazer;
Se não cuidarmos das nossas crianças, nossos jovens e dos nossos professores, jamais teremos o Brasil que queremos!!
Fora de nossas mentes
"Você não tem medo de mim?" diz o senhor. - Jeremias 5:22
Escritura de hoje : Jeremias 5: 20-31
Por que um preso escaparia da prisão um dia antes de sua libertação programada? Foi o que um porta-voz da prisão de Rhode Island se perguntou ao responder a perguntas de repórteres. Ele disse: “Pela minha vida, não sei o que o levou a deixar apenas um dia de sua sentença para servir.” Uma vez capturado, o fugitivo seria denunciado por acusações que poderiam levá-lo de volta à prisão por até 20 anos.
Muitos de nós provavelmente se perguntariam sobre a miopia deste recluso. Mas podemos não ser tão conscientes de nossa própria visão míope do pecado. Podemos não ver a absoluta falta de espírito de buscar alguns momentos de prazer egoísta em troca de arrependimento duradouro.
Jeremias apontou a loucura de tais ações. No quinto capítulo de sua profecia, ele nos lembrou o quanto devemos respeitar o poder de Deus (v.22), e que os prazeres a curto prazo trarão perdas a longo prazo (vv.28-29). O pecado prospera no auto-engano e não olha para o resultado (v.31).
Pai, perdoe-nos por sermos tão teimosos e cegos. Obrigado por fazer uma provisão para nosso perdão. Percebemos que sem Jesus não teríamos esperança. Ajude-nos a fazer o que faz sentido - hoje e amanhã.
Refletir e orar
Não podemos nos dar ao luxo de brincar com fogo,
nem tentar a mordida de uma serpente;
Não podemos nos dar ao luxo de pensar que o pecado
traz qualquer verdadeiro deleite. - Anon.
O pecado vê a isca, mas é cego para o anzol. Mart DeHaan
Vida Eterna
O nosso diálogo tem o costume de fluir sem esforços, as nossas risadas sempre se comportaram como combustível para a nossa fogueira. Nunca foi um segredo o ritmo e a dedicação do amor que sentimos um pelo outro. Você esta presente na minha melhor pintura, nas minhas melhores frases, nos meus melhores momentos, enfim no que á de melhor em mim. Amor, to de malas prontas para viver uma vida eterna, espontânea e plena de felicidade ao teu lado.
A força do universo é diretamente proporcional as nossas ações e reações: ame com exuberância, sorria em abundância e tenha fé com exorbitância.
Algumas pessoas dizem que "É nos momentos mais difíceis que descobrimos nossas verdadeiras amizades"
Mas pra mim, são em nossos MELHORES momentos que conhecemos quem é amigo de verdade.
Chorar conosco muitas pessoas podem chorar, mas só o verdadeiro amigo vai se Alegrar, com a nossa Felicidade!
Sinal da dúvida
Carros, motos, pessoas. Vão passando em nossas vidas com uma velocidade que não dá para imaginar. Umas param no sinal vermelho da dúvida, se continua ou volta atrás, umas passam no sinal verde da certeza e acabam caindo em um buraco chamado falta, de reciprocidade, carinho, afeto, compreensão, atenção, falta. Depois de tanta falta geralmente pegamos a rotatória e partimos para um novo destino e para novas tentativas. Até que um dia ou uma noite encontramos alguém parado no mesmo sinal na mesma hora no mesmo lugar. Muitas vezes pensamentos nos colocam em buracos que não conseguimos sair por simplesmente não tentar, mas esperar um pouco até achar uma solução pode ser melhor do que tentar desenfreadamente perdendo forças a toa. Descanse, tente novamente após alguns minutos ou quando achar que deve tentar mas não pare de tentar. Pode ser que em um simples sinal você encontre a direção certa para aquilo que está procurando.
São as nossas escolhas do passado que determinam nosso sucesso ou fracasso. Para ter um futuro melhor, saiba escolher com responsabilidade.
O que dizemos a nós mesmos na privacidade de nossas mentes é importante. Isso guia o nosso comportamento, que dirige o nosso destino, que molda o nosso mundo.
Que assim... tal qual é a natureza... que sejamos sempre fortes... para enfrentar as nossas tempestades diárias... e que a bonança nos chegue repleta de ânimo... coragem... renovação e muitas coisas boas...!
“Quando permitimos que as preocupações ocupem um lugar de topo nas nossas vidas a capacidade de pensar e desbloquear situações fecham-se.”
Mudanças x Reação
As mudanças, por vezes acontecem em nossas vidas e o nosso poder de reação ao impacto causado nem sempre é o esperado. O medo e a preguiça desencorajam o nosso impeto oferecendo ao nosso cérebro a sensação semelhante de ficarmos olhando para o outro lado do oceano achando que vamos encontrar a qualquer momento dentro de uma garrafa a bendita recompensa.
Nós nunca fomos donos das nossas vidas realmente. Ela sempre pertenceu a Deus.Cabe a nós simplesmente agradecer todos os dias pela oportunidade que recebemos.
Citações de Solange Malosto
" A arte, em todas as suas variações está entranhada em nossas artérias, alça voos, tocando o coração. Todo artista, mester, escritor, poeta tem uma alma em expressão"
Nossas necessidades mais profundas
Meu coração se alegra no Senhor. . . . Sorrio para os meus inimigos, porque me alegro na tua salvação. - 1 Samuel 2: 1
Escritura de hoje : 1 Samuel 1: 1-20
Tente pedir a um garoto de 15 anos que aproveite o "tempo em família" com os pais na sexta à noite. Pergunte a ele por que ele não está feliz em jogar jogos de tabuleiro com sua irmãzinha, enquanto seus amigos vão a um jogo de bola na escola.
Sua frustração pode ser semelhante à que Hannah sem filhos sentiu quando seu marido bem-intencionado perguntou: "Não sou melhor para você do que dez filhos?" (1 Samuel 1: 8). Parece que ele não entendeu suas necessidades, que ele não percebeu que ela estava lutando com mais do que sua incapacidade de ter um bebê. Isso foi motivo suficiente para ficar chateado, mas acredito que havia mais.
Assim como um garoto de 15 anos deseja ser aceito por seus amigos, a profunda necessidade de Hannah era ter a aprovação de Deus. Uma mulher sem filhos em sua cultura sentiu-se desonrada por Deus, porque ela pensou que Ele estava lhe negando uma parte no cumprimento de Sua promessa do Messias. Hannah estava disposta a abandonar seu filho ao serviço de Deus se ela soubesse que Ele não a havia rejeitado. Sua oração foi finalmente respondida e seu coração transbordou de alegria (2: 1-10).
Podemos aprender com essa mulher piedosa. Os relacionamentos humanos são importantes, mas nossa necessidade crítica é saber que temos a aprovação de Deus. Somente ele pode satisfazer nossas necessidades mais profundas. —RMD II
Refletir e orar
O amor e o cuidado de Cristo não podem ser gastos -
Meu coração ansioso pode estar contente;
Pois, embora o mundo pare de existir,
Deus vive, ama e se importa comigo. - Anon.
Quando não temos mais nada além de Deus, descobriremos que Deus é suficiente. Mart DeHaan
Se acreditarmos que estamos sendo vigiados, é bem menos provável deixarmos nossas mentes perambular em busca de opiniões que requeiram coragem ou que possam nos levar além dos limites da opinião aceitável. Começamos a distorcer nossas opiniões para agradar nosso observador.
