Somos Ligados pelas nossas Alma
Muitos dizem: " ninguém voltou pra dizer como é depois da morte". Querem o quê? Que venham dizer em carne e osso?
Esses dias não tem sido fácil para mim, deito para descansar, mas minha mente não para, apago a luz do quarto, mas não consigo me desligar, na escuridão do quarto vazio, procuro vestígios dela, para acalmar minha alma, que chora a sua ausência.
O amor à distância se torna admirável e corajoso quando se aprende a tocar a alma, não o corpo, para amar.
Estamos aqui de passagem, para uma jornada épica, então, nunca esqueça que o Corpo nunca teve uma Alma, mas sim, Alma que tem um Corpo, então divirta-se e boa jornada.
Depois da grande rebelião contra Deus, a segunda maior que o homem empreende é contra sua própria alma.
A conexão é um encontro de almas, onde as palavras são desnecessárias e a presença é suficiente para transmitir amor.
A linguagem é cheia de curiosidades. Por exemplo, diz-se que os animais são sem alma, mas os animais racionais, além de serem considerados sem alma, também pensam.
A conclusão engraçada número 2 seria: parece que, além de serem considerados sem alma, os animais racionais também pensam. Talvez seja por isso que eles se preocupam tanto!
Não é paradoxal que uma pessoa "animada" seja "espirituosa"? Afinal, mesmo sem alma, ela tem muito espírito! Será que os cientistas têm ciência disso?
"Cada viagem é um verso de luz, onde o coração se amplia e a mente se faz horizonte, descobrindo na vastidão do mundo a essência mais íntima da alma."
"Cada viagem é um caminho de luz, onde o espírito se amplia e a mente se faz horizonte, revelando na vastidão do mundo a força interior da alma."
Nas sombras da alma do poeta, a depressão dança,
Um fardo pesado, uma dor que avança.
Em versos sombrios, ele expressa sua tristeza,
Em cada palavra, a angústia e a incerteza.
Escrever um livro, um artigo, uma poesia é mostrar o seu interior e desnudar o sentimento, a saudade, todas as nuances de sentimentos de nossa alma em decifrada pelo cérebro. Não importa se iniciante ou consagrado é um momento de glória para todo escritor a noite de autógrafos. É rasgar muitas vezes as entranhas em contos que sagram o coração. É acreditar que desejos caminham entre sinapses buscando ligações propícias para definir o que sentimos, desejamos e acreditamos. Enquanto se escreve as palavras ou imagens são tão palpáveis que nos introspectivos a ponto de sentir o cheiro, o gosto, o toque do que mais queremos em uma viagem que só a escrita consegue revelar tantos sentimentos.Escrever é mágico porque posso tudo. É dolorido quando percebemos que existe possibilidade de cunhar em letras frias, doloridas nas folhas de caderno pela ausência ou tanta vibração e alegria pela presença. Quando um companheiro se vai para a eternidade deixa um vazio mordaz. Algo que jamais irá se experimentar na vida.
Ciria Lima 06/07/2024
