Somos Ligados pelas nossas Alma
Se maquiarmos o olhos
perfeitamente;
disfarçaremos a mágoa,
a tristeza o ódio.
Porem a falta de brilho no
olhar não esconderá a dor
da alma.
Para isto não há disfarce.
Sou daquelas pessoas que tem a alma lavada, por levar uma vida simples, cheia de amor e afetos, e regada com muitos mas muitos momentos inesquecíveis.
Me aprontei para acolher a Primavera
deambulei pela cidade
flanei pelo campo, pelo bosque e pela praia
e no aguardo de respirar o nascer das flores
inalei o despertar de uma dor amainada
foi então que tirei a poeira do olhar
abri a janela da alma
e querendo abraçar a vida
cruzei os braços e me apertei num abraço...
Algumas vezes a voz do silêncio é o som mais bonito que queremos ouvir, além de trazer paz, enfeita o coração e envolve de poesia a alma.
Quando um rapaz está com a barba grande, não quer dizer que ele é maluco, doido ou que seja neste sentindo, mas quem sabe esse barbudo, esse maluco que é taxado de doido também, possa ser uma grande pessoa, simples e com a pureza do seu coração que veio de dentro da sua própria alma.
Jackson Wesley De Almeida Rocha
Dizem que um poema carrega o poder da palavra. Gritei chuva, caiu granizo. Sussurrei vento, choveu na alma.
A alma é despertada ao som de um violão ,
como se distanciasse a melodia tocada se torna menos audível, e é mais atentamente procurada, perseguida e buscada pela alma, a alma quer a melodia e a melodia só existe para suprir a necessidade da alma.
Assim são todas as relações entre as pessoas, uma parte só intensifica a busca pela outra quando esta está se distanciando.
Corram para suas casas, a tempestade cobrirá todos os seres que cruzarem seu caminho, mas para aqueles que optarem enfrentá-la, conhecerão intimamente a sua própria alma.
"É bem verdade que a música traz paz a noss'alma. Cante, dance, ria alto ... É o seu mundo, você não precisa se explicar"
Preciso excluir tudo o quanto me inclui. Preciso excluir tudo o quanto exala o meu cheiro. Preciso excluir o desejo que me inclui a ti. Preciso me excluir ,antes que eu não consiga só ser eu. Preciso excluir da minha vida ,aquilo que cativa a minha alma e escraviza os meus pensamentos. Preciso excluir dos meus sonhos ,aquela cuja a morada ,escolhera as noites solitárias para me fazer companhia. Preciso excluir a porta que se abre diante dos meus olhos e me convida a adentrar estrada que leva a você.
Há palavras que são abraços na distância, quando o silêncio que toca nosso coração fere nossa alma, enquanto a vida nos escapa entre os dedos como um punhado de areia.
Temos que ser fortes todos os dias , aceitar as injustiças como provas de crescimento, permanecer sempre firme ao contato e ao tempo , e acreditar que no fundo o que levamos são nossas ações, nossos pensamentos, destruir nosso corpo não é nada a comparado a destruir nossa existência .
Para completar uma alma quebrada
Partida em finitos pedaços
Somente outra também assim quebrada
Pois o que já esta inteiro não Pode ser completado.
Existem pessoas que se acham
tão perfeitas que ainda não foram
para o céu por descuido!
Pessoas que ao apontar o dedo,
parecem que tem coração de pedra
e alma congelada , que até seu olhar
causa arrepios.
Pergunto-me oque estão fazendo
nesse mundo de imperfeições?
Sinto informar, mas aqui na terra
todos sem nenhuma exceção ainda
não adquiriram asas angelicais.
Ninguém nasceu perfeito ,esta na hora
de alguns descerem do pedestal
e porem o pés no chão, mas se o chão
lhes for impuro calcem ao menos sapatos.
