Somos Ligados pelas nossas Alma
Apareceu aqui na Pousada Casa do Sandrinho Hospedagem Conservatória
É a primeira vez...
Que assim eu vejo...
Um Alma-de-gato...
Alma-de-caboclo...
Tão bonito...
Aqui apareceu...
Tal qual Alma-perdida...
Meia-pataca...
Uma Maria-caraíba...
De Pato-pataca...
Com Rabo-de-palha...
Cheio de Picumã...
Queria Oraca...
Prestei atenção...
No Rabo-de-escrivão...
Fazendo Piá-ribolanga...
Fazendo Crocoió...
Com meu Chincoã...
Será que era de algum clã?
Pecuã...
Uirapagé...
Feliz da vida...
Comendo inseto...
Em meu pé...
Fiquei quietinho...
Bem espertinho...
Tirando foto do Atinguaçu...
Que de galho em galho pulava..
Um Titicuã...
Procurando Atibaçu...
Não encontrou o Coã...
Não cantou o Tincoã...
Só me restou o Atingaú...
No pedaço de pau...
Solitário afinal...
Sandro Paschoal Nogueira
Tudo na vida exige manutenção constante. A ideia de pagar para manter o ser ‘limpo para sempre’ não é apenas tosca: é sinal de uma imaturidade tal que colocará o ser diante de muitas decepções antes que possa se render à realidade da vida como ela de fato é. Se precisamos nos alimentar todos os dias para não deixar o corpo perecer, a alma também precisa de alimento constante para não se tornar enfermiça. E assim será por todos os dias de nossa existência.
Que tenhamos em nossa Alma a sabedoria, a simplicidade e o respeito do povo indígena pela Natureza e pela Vida.
Alma dedicada
“No meio do caminho tinha um professor
Tinha um professor no meio do caminho”
Todos os caminhos seguidos, sejam por médicos,
engenheiros, nutricionistas e professores, tiveram antes uma alma dedicada, chamada professor.
Em alguns países é reverenciado até por imperadores...
Em outros, nem tanto...
Porém, o professor não deixa de acreditar em dias grandiosos,
em pessoas com enorme potencial,
e em si mesmo...
Ele não deixa de ser “o professor”
Para ele:
Cada dia é um novo dia;
Cada dia é um recomeço;
Cada dia é uma nova história,
E para isso ele trabalha com dignidade, criatividade,
esperança e dedicação...
Para o professor, orientar com afeto, é um grande passo para humanizar a nova geração, pois o diálogo deve ser constante e a empatia algo muito importante.
Para o professor o final do dia só é gratificante quando ele vê que seu trabalho gerou frutos e que o que fez não foi em vão.
O professor, que ajuda e trabalha pela educação,
merece nosso respeito e gratidão.
“Aos meus amigos, que dedicam seu tempo, sua vida... e
que com sabedoria desempenham esse importante papel na sociedade, agradeço e parabenizo, pois são todos corajosos orientadores e “fascinantes” professores.”
Feliz Dia dos Professores!👏👏👏
♥️ Leandra Lêhh ♥️
Lucas foi a uma viagem a trabalho e lá conheceu Gina. Se encantou imediatamente. Parecia ser mútuo. Era a sensação de ter encontrado a alma gêmea. Inexplicavelmente passou a querer aquela mulher de uma forma tão intensa, que só poderia ser um presente dos céus. Se achava merecedor. Achava justo que a vida lhe desse esse alento. Estava encantado. Ligou para um tarólogo aleatório. Perguntou. A combinação era perfeita. Compatibilidade altíssima. Seria o sonho de relacionamento. Ouviu inclusive que era sim a alma gêmea. Não se encontravam há muitas vidas e que ‘Deus’ havia permitido esse encontro para acalentar mesmo a alma de Lucas. Tudo parecia envolto a uma atmosfera de encanto e mistério. E nao tardou para que consumassem o encontro numa tórrida noite de amor. Satisfeito, ele tomou a decisão: a partir daquele dia, viveria uma eterna história de amor com Gina, e seriam felizes para sempre. O telefone então tocou. Ele e Gina olharam para a tela do telefone. Preocupados, pensavam em uma forma de disfarçar. Lucas atendeu enquanto Gina ficou em silêncio fora do alcance. Era sua esposa com os dois filhos em uma vídeo chamada querendo matar a saudade. Acredite: todos os dias, histórias de engano e ilusão como essa, acontecem. E não são poucas.
Desnuda minh'alma se prostra perante os véus da materialidade
Fazendo tinir os mistérios do intangível que embriaga meu corpo.
Viveu o maior amor do mundo: paixão intensa, amor pleno, compatibilidade elevadíssima, códigos cabalísticos altamente harmoniosos, mesmos planos, mesmos sonhos, projetos pessoais que se encaixavam, olhares que jamais se perdiam. Mas as contingências da vida os separaram, num daqueles contextos em que as forças externas vem com força irrefreável e contra a vontade de ambos, impuseram uma realidade em que precisariam viver separados pela força irreversível da morte. Passou o tempo. Nova reencarnação surgiu. Mas ainda não era o tempo de continuarem o que foi interrompido antes. Primeiro, precisariam amadurecer com outros amores antes de conseguirem terminar o que começaram. Estavam então casados com outras pessoas. Só que em função de um daqueles reencontros inesperados, trocaram olhares e sem entender por que se sentiram tão impactados - não lembravam da vida anterior, mas a alma ressoava a saudade - passaram a sentir um desejo inexplicável de estar um com o outro. Porém, fazia parte dos desafios daquela vida, se encontrarem e se conterem, evitando a precipitação de se desconectarem da responsabilidade assumida com outras pessoas. E sem conseguirem evitar - sem quererem evitar - se entregaram à continuação desejada, mas extremamente danosa para aquela encarnação. Se conseguissem esperar e honrar os compromissos já assumidos com aquelas outras pessoas chave, poderiam, no futuro da próxima existência, viver um relacionamento que naquela altura sim, seria a manifestação da perfeição. Mas ao não conseguirem vencer a paixão descontrolada, acabaram por criar mais necessidades de reajuste do que precisavam. E embora não possamos julga-los, é imperioso que priorizemos nossas responsabilidades, sempre. E acredite: esse tipo de história real se repete todos os dias no mundo.
Vazio da alma
"Teu silêncio
contradiz,
a imensidão
do teu olhar."
Ouço gritos
A boca mente
Quando diz que
Nada sente
Me deixa te abraçar
Se não com palavras
Deite em meu colo
Talvez meu abraço
Pode dizer muito mais
Tem vazio
Que se preenche
Quando alguém
Nos compreende
E eu estou aqui
Para o que
Você precisar
Porque o pior da vida
É não ter afetos
Para nos afetar
Tudo o que importa
É o acolhimento um ao outro
Pois quando olhamos para trás
Lá se foi uma vida inteira.
Autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 20/10/2019 às 13:00 horas
Manter créditos para autora original #Andrea_Domingues
