Somos Ligados pelas nossas Alma
Chega um momento na vida que olhamos para trás e percebemos que não somos mais aquela criança, que tinha todos os seus erros concertados por seus pais, ou por quem jurou nos proteger. Vemos que nos encontramos no mundo que eles tanto nos prepararam para entrarmos, que agora somos responsáveis pela nossa vida e consequentemente por nossos erros, hoje por mais que eles queiram, não poderão mais nos proteger, por que nossos passos e atos já fugiram do controle deles.Somos nós que decidimos o que queremos, ou o mundo decidirá por nós!
Há momentos em nossa vida
Em que somos tomados pela emoção
Ignoramos o que esta ao nosso lado
Queremos apenas sentir essa vontade
Sabemos que por motivos maiores
Jamais poderemos ali estar
Mesmos assim saímos do nosso “eu”
Contemplado essa tão padecente vontade
Nossos sonhos tocam
Onde jamais poderemos alcançar
No entanto, essa força é maior que nós
Fazendo nos flutuar nesse tão doce perfume
A realidade é algo cruel
Que nos desfalece de nossos anseios
Dizendo a nós que não somos capazes
Que o caminho sempre será espinhoso
Mas eu acredito em meus sonhos
Pois enquanto houver vida
Enquanto houver esperança
Sempre haverá uma chance...
É preciso entender e aceitar que nem tudo é da maneira como gostaríamos. Não somos "Deus" somos humanos! E por mais que tenhamos pedido misericórdia para que Ele transformasse alguém, renovasse uma vida é preciso aceitar que tudo( embora tarefa árdua) tem seu tempo. E é nele, no tempo, que devemos depositar a esperança de uma responta do porquê, em certas situações,o amor não foi capaz de salvar uma alma"
Num é pq somos jovens que não temos experiências e maturidade o suficiente. O que nos descreve, nos define, não é a idade, é a mente.
somos feitos de erros e defeitos. o que pode nos consertar? quem pode nos ajudar? porque a vida as vezes parece tão injusta e do nada nos leva ao vão? o que fazer para ter nossos valores e nos encontrar e nunca mais nos perder? existem coisas que simplesmente não conseguimos responder de imediato, mas o que fazemos para encontrarmos repostas? Amar ou odiar? sorrir ou chorar? momentos ou eternidade? fico ou vou? brincar ou seriedade? sozinho ou unidos?...tudo corre diferente de tudo que planeijamos, mas, precisamos ser sutis, ageis e flexíveis, para continuar sem danificar nossos sentimentos e sentidos, junto o do proximo.tudo as vezes parece ser muito ingrato e insensivel,mas lembra da flexibilidade? e mesmo que citasse um montro que é a vida ou a mais bela real vida, nada pode se comparar a dor da ausencia de alguém que tanto amo. E simplesmente a vida é a descoberta de que sozinhos, nada somos, nada temos. E substituir alguém, jamais, nunca, nunca será possível. Amar enquanto há vida, estar junto e lutar pelo mesmo. Pois antes um final de saudades pelo o luto, do que o arrependimento pela escolha errada sem maneiras de reverter! escolhas difíceis, porem necessárias.
Somos demasiados ignorantes para pensarmos que tudo é um mar de rosas! Amamos e deitamos tudo para fora da janela como se fosse um boneco de trapos. Mas porquê? Depois de algum tempo vamos dar valor e vamo-nos deixar cair da janela para irmos parar ao mesmo sítio. Adiamos, adiamos, adiamos e tornamos a adiar… Amanha vai ser! Dizemos, mas quando chega amanhã acaba por passar para depois… Vitorioso é aquele que não joga fora. Infeliz é aquele que não aproveita. Somos aluados, muito. Fazemos tudo sem pensar nas consequências, ou pensamos nas consequências e não pensamos no que estamos a fazer. Por vezes acordamos quando já vivemos o pesadelo a que nos guiamos. Choramos, gritamos, lamentamo-nos… As oportunidades não surgem quando nós queremos, contudo somos nós que decidimos se as queremos. Uma vez perdida pode não voltar a ser encontrada. Um erro pode ser determinante em toda a nossa vida. Se não agirmos hoje quando iremos agir?
Falar o que sentimos às vezes é difícil
Pois somos seres confusos e complexos
E nem mesmos nós conseguimos nos entender
Quanto mais a nos explicar a outros
Fazemos coisas que não queremos
Palavras saem da nossa boca
Sem antes passar em nossa razão
Pois elas saem direto das nossas emoções
Causando conflitos internos e externos
Sufocando nosso mais belo jardim
Plantado com amor e carinho
Mas julgado pela nossa ignorância
Nossos sentimentos nos confundem
Faz a gente querer algo impossível
Mas que ao mesmo tempo é possível
Deixando-nos assim, bobos
Quem pode entender o ser humano?
Ou ate mesmo compreender os seus desejos?
Somos assim, falamos assim, caminhamos assim,
E quem realmente gosta de nós, nos aceita assim...
Devemos aprender o desapego, as vezes somos tão egoístas, que queremos tanto algo, mas não sabemos nem se é uma necessidade ou um mero capricho!
Deus nunca fecha uma porta sem antes abrir uma janela. Só que pra perceber essa janela aberta, o passado deve ser esquecido. Cada janela aberta é uma oportunidade que Deus está lhe dando, e as oportunidades são únicas, então aproveite! Viva o presente, esqueça o passado e o futuro, o futuro a Deus pertence!
Ele tem sempre algo melhor guardado para cada um de nós...
Um dia veremos que somos apenas objetos e produtos de uma vida castrada de conhecimento do mundo e de nós mesmos.
