Somos Ligados pelas nossas Alma
Somos seres em constante aprendizado e transformação. A condição de imperfeito torna-nos passíveis de erros. Muitas vezes, de forma inconsciente erramos e acabamos causando mal a alguém, isso é aceitável, perdoável e humano, mas a pessoa que causa mal a outra consciente do mal que está fazendo é de uma pobreza espiritual extrema, é o mais miserável dos seres. Se a compaixão pelo nosso semelhante é parte da essência humana, uma pessoa dessa pode ser qualquer coisa, menos humano.
"Somos cristãos de ações e práticas, ou apenas frequentamos a igreja? Somos cristãos de orações verdadeiras, ou apenas queremos ser vistos na igreja?"
Em cada ato virtuoso, somos instrumentos da glória de Deus, mas quando tropeçamos na senda da imperfeição, revelamos a fragilidade da nossa natureza humana.
(ver 1 Coríntios 10:31, Filipenses 3:12 e Salmos 103:14; 51:5)
’’ A vida sempre nos mostra quem realmente somos, sendo assim temos que investir em nossa capacidade de aprender cada vez mais ”
O mundo é real cheio de gente falsa, e de longe todos nós somos normais.
Quem é certo, reto e correto não precisa se preocupar com o pensamento ou o que outros dizem, porque quem é de verdade e verdadeiro não usa máscara, mas fingidores e mentirosos fazem isso.
"O Mundo das Ilusões: A Realidade por Trás das Aparências.
No mundo em que vivemos, somos constantemente confrontados com ilusões que nos rodeiam. Seja nas imagens idealizadas das redes sociais, nas promessas enganosas da publicidade ou nas expectativas irreais criadas pela sociedade, as ilusões estão presentes em todos os aspectos de nossas vidas.
Muitas vezes, somos levados a acreditar que a felicidade está atrelada a padrões inatingíveis de sucesso, beleza e riqueza. No entanto, ao buscar incessantemente essas ilusões, corremos o risco de nos afastar da verdadeira essência da vida.
É essencial questionar as ilusões que nos cercam e buscar a verdade por trás das aparências. Ao reconhecer e desafiar essas falsas realidades, podemos encontrar um caminho para a autenticidade, a aceitação e a paz interior.
Portanto, adentrar no mundo das ilusões não é apenas uma jornada de descoberta, mas também um exercício de discernimento e libertação. Ao desvendar as camadas de engano que nos envolvem, podemos vislumbrar a beleza da autenticidade e viver de acordo com nossos próprios termos.
Neste mundo complexo de ilusões e realidades entrelaçadas, é fundamental manter um olhar crítico e um coração aberto para enxergar além das miragens. Somente assim poderemos encontrar significado genuíno em meio ao caos ilusório que nos cerca."
Waltemir carvalho!
"Somos calor humano na vida do Outro. Fazendo a diferença necessária, motivando os desejos, aquecendo os corações e ressignificando vidas."
E quando diziam mal da vida, eu dizia "nós somos a vida". E quando diziam mal da realidade, eu dizia "nós somos a realidade".
Só somos conformados quando temos interesses em algo.
Nós raça humana sempre imagina que se pode lucrar, ganhar algo pra se colocar em posição de destaque e assim sobrepor-se ao outro!
Vislumbrando status, ganhar elogios pra lustrarmos nosso ego vil e vaidoso.
Ao nascer, somos criaturas de Deus e não filhos, somente Jesus é Filho por natureza, como afirmam as Escrituras, sendo Ele o Filho único. Assim como todo filho herda a natureza do Pai, Jesus é Deus com o Pai, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Nós, ao nascermos somos criaturas de Deus, só através de Jesus nos tornamos filhos por adoção, isso nos é dado de graça mediante a fé, sem merecimento algum.
Oi velha amiga
Acredito que já somos próximos
Não é mesmo depressão
Afinal você sempre chega sem bater.
Mas deixa-me te dizer
Já não sobrou nada para você quebrar
Porque insiste em continuar?
Onde vamos chegar assim!
Já tentei correr de você
Mas no fim, você sempre consegue chegar em mim.
Me derrubae, me surrar, me machucar
Só para me ver levantar, e de novo tentar fugir.
Será que existe algo em mim para corrigir
As pessoas vão embora
A toda hora
Quando olho para o lado, lá está você.
Até onde vamos depressão
Saiba que sua amiga solidão
Já não tem mais efeito no meu coração.
Ele está vazio e quebrado.
Me deram armas contra você
Diversos remédios sabia
Mas você sempre sai na frente
Sinceramente quando olho para frente
Sinto um frio na barriga de roer os dentes.
Agora que você me tirou tudo
Parece que estou perdendo a visão
O coração bate fraco
Os passos estão lentos
Parado sinto o frio dos ventos
No meu corpo.
Será a morte a única paz?
Esse é seu objetivo
Velha amiga!
Interdependência
Porque estamos interligados por este e aquele facto e porque somos humanos, temos necessidades a suprimir, porque sozinhos não conseguimos. Ex. Se preciso de um médico necessito dos serviços dele, mas ele também necessita de um paciente para trabalhar e ter uma remuneração e ter quem cuidar, tudo é reciprocidade.
Pré-existência
Nós vivíamos como espíritos, Deus fez a terra e ela estava vazia.
No mundo espiritual os seres celestes tinham livre arbítrio e houve dois que fizeram escolhas um espírito escolheu termos livre arbítrio Jesus Cristo e outro não Lúcifer.
O que escolheu termos o livre arbítrio permitiu que tivesse -mos um corpo, e os outros não tem corpo, são espíritos da oposição que como não venceram a batalha dos céus estam decaídos, e por estarem decaídos levam-nos a decair já estam perdidos, eles não querem que voltemos a nosso estado de gloria.
Nós viemos a terra para ter um corpo físico para nos aperfeiçoar -mos, para termos experiências, porque vivíamos na inocência.
Ao nascer e ao morrer é uma benção, há vários estados e estados de nascença e de morte, apesar de sermos todos filhos de Deus porque temos um corpo, ao vir a terra nós já tínhamos feito nossa escolha na pré-existência.
Deus fez um plano e nos fizemos a escolha.para para fazer esta pesagem de volta ao pai.
Deixou-nos um guia e líderes para nos guiar e ensinar e proteger, apesar de sermos todos iguais há quem tenha mais conhecimento e na prática desse conhecimento aplicado com sabedoria podemos dirigir, delegar, instruir e servir para bem comum
Nós estamos uns para os outros,
Iremos por nós e por todos
Criamos bons ambientes
Um dia habitamos depois do juizo final alegres felizes
A verdade é que cada um constrói a sua felicidade ela está no amor.
Fado Humano
Será que somos nós que realmente tomamos as decisões? será que traçamos os próprios caminhos? Ao que parece, estamos fadados de tudo aquilo que estar por vir.
The Vincit (Klaus)
Somos todos parte de uma complexa e embricada teia existencial, que demanda de cada um a empatia e a valorização das pessoas e das amizades.
A vida vive nos obrigando a ser mais fortes do que somos, a encarar a realidade como algo a ser superado, e não como algo a ser vivenciado com alegria. Vivemos a um passo do abismo, a um passo da grande queda. E o jeito é se acostumar com o impacto do chão.
