Somos Ligados pelas nossas Alma
Relembrar a infância. Isso deveria ser maravilhoso se não nos deparássemos com os adultos que somos hoje.
Já é o fim da odisséia humana na terra. Somos apenas fantasmas do que éramos em nossa mais antiga civilização.
Amar…
É o desespero
De um coração carente
À procura da outra metade
Que o complete…
Somos incapazes
De nos completar
Precisamos sempre de um outro
De qualquer outro
Que procuramos em nós…
Essa terrível e eterna
Dependência do outro
Que não conseguimos
Encontrar em nós…
Que desgraça
A do coração humano
Sempre em falta
Irremediavelmente só
E despedaçado
Lamenta,
Lamenta-se
Exclama
E proclama…
Não sabe estar só
Dialogar consigo…
Encontra
No seu âmago
O vazio
Do seu próprio preenchimento…
Amar…
É coisa dos homens
Seres solitários
Incapazes de percepcionar
A solidão como outra forma de amor
E isso não basta,
A estas criaturas errantes?
Não
Não basta…
Nada basta…
Há sempre um mais
Um depois
Que aflora
Em todos os pensamentos
Nos mais claros
Nos mais recônditos
Nos mais inconscientes…
Ficamos a mercê do medo a partir do momento em que deixamos de sonhar e acreditar no que somos capazes de realizar nossos tão sonhados desejos.
Deixamos de acreditar que tudo que podemos fazer de bom só depende de nós mesmo.
Somos movidos pela esperança. A partir do momento em que perdemos a esperança, deixamos de viver; perdemos o sentido da vida.
Quando a gente erra,parece que somos os unicos a errar,Quando acertamos todo mundo quer acetar com a gente..
Remexendo a gaveta...
Somos um mistério! E, na maioria das vezes, não conseguimos desvendá-lo!... Falar e escrever é fácil...assumir nossas "imperfeições" é muito difícil mas é assim que podemos trabalhar e superar essas imperfeições, é assim que criamos a oportunidade de melhorar!... (Remexendo em uma gaveta que durante muito tempo mantive fechada!...)
Não há meio termo. Ou somos cristãos subversivos, ou somos subvertidos. Ou sabotamos o sistema ou nos tornamos engrenagem dele.
"-O problema é a sociedade saber que nós somos conscientes, e inteligente.. .Isso é bastante perigoso para nós mais bastante raro e incomum para ela.. .
A relevância do destino mostra que somos imperfeitos. Porém, no patamar do céu, a perfeição é completa.
Nós dois somos tão parecidos que não nos completamos, somos metades iguais tentando não entrar em conflito, e para dar certo nosso mundo tem que bastar, procurar o novo é o mesmo que terminar. É nessas horas que o amor tem que bastar.
De que somos feito?
Desde os primeiros anos de vida somos bombardeados por pequenos exemplos bons e nem tão bons que admiramos e acatamos durante nossa vida. Noutros tempos nossos exemplos eram pais, mães, avós, professores, atletas ou seja, eram pessoas de carne e osso, derrepente passaram a personagens imaginados por autores de filmes, livros e desenhos…hoje crianças tem como exemplo a violência dos desenhos de lutas marciais, arrogância de personagens que roubam e se dogram nas sessões da tarde ou a noite de TV, heróis e vilões de filmes fazem do fruto da aventura, uma salada de fruta de personalidades…na cabecinha de nossos pequeninos…Já que não podemos e não iremos bloquear ou proibir as mídias…Onde ficou o humor do Perna Longa, né velinho? A poesia dos desenhos de walt Disney? A aventura do pequeno príncipe ou as histórias lidas e contadas pelas mamães ao lado da cama antes de dormir…as aventuras e desventuras contadas pelos vovôs…Vamos inventar histórias de princesas que não estreiam na telinha, mas na imaginação, vamos retratar como era nossa infância se tirávamos leite da vaquinha ou ele vinha em saquinho e garrafas, se o leiteiro trazia de carroça puxada pelo alazão…vamos reviver para que nossos filhos possam viver…
