Somos Ligados pelas nossas Alma

Cerca de 84305 frases e pensamentos: Somos Ligados pelas nossas Alma

O preço mais alto é o de renunciar aos nossos próprios sonhos, e se somos feitos de sonhos, ao final estaremos renunciando a nós mesmos.

Inserida por bittencourtlarissa

Resumo do meu pensamento

É difícil a maioria entender que não somos nada, literalmente nada, sem alma, sem espirito, nada metafísico, apenas um animal com o corpo bem adaptado com um cérebro mais evoluído capaz até de criar ilusões. Que o coração apenas bombeia sangue para o corpo e não tem nenhuma ligação com o sentimento.
Que a fé é importante mas a fé em qualquer coisa ativa a mesma parte do cérebro.
Tem o mesmo efeito, é semelhante ao efeito de uma droga.
Que não existe nenhuma razão especial para estarmos aqui, somos apenas parte de um ciclo inevitável.
A vida é bem simples, o homem complica tudo com sua mania de se achar especial. Se existe algo que podemos chamar de Deus seria o tempo, o tempo cria e destrói tudo. Não existe nada no universo que resista ao tempo.
O tempo é a coisa mais importante na vida, não existe forma de recuperar o tempo perdido. Que a única chance de prolongar a existência humana é o conhecimento. Não existe paraíso, a vida é hoje e agora sem segunda chance.

Inserida por Cleber_Dipaula

Não é o dia que nos traz algo especial.
Somos nós que precisamos perceber o que é especial em cada dia.

Inserida por verinha_sfalsin

No final das contas só Deus realmente existe,
nós somos pó, nós somos cinza, nós somos criaturas,
não criadores, nós somos passageiros, nem éramos para
estar por aqui caminhando e comendo, respirando e
amando, pecando ou se santificando.

Inserida por IvanBittencourt

Somos livres nos pensamentos, mas presos nas palavras!

Inserida por ValMoni

Aqui, somos todos humanos! Aqui, não restringimos para limitar, e sim unimos para ampliar!

Inserida por JR49

Só somos felizes quando fazemos aquilo que nascemos para fazer

Inserida por natalia_lima_4

Somos feitos também de "coração partido"!
Parece-me próprio do viver experimentarmos todos os sentimentos, como se disso dependesse o nosso crescimento emocional. Creio mesmo que só "ficamos prontos para a vida" se tivermos passado por perdas irreparáveis e pelos tombos que nos forcem a levantar a cabeça e seguir.
Olhando para trás, percebo que melhorei como pessoa e os valores que há alguns anos eram tão importantes, hoje nada significam.
Disso tudo, resta a certeza de que,como dizem, não estamos aqui para um passeio agradável, mas para o aprendizado da bondade, da gratidão e da solidariedade.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Podemos ser tudo que sonharmos ser, embora muitas das vezes somos apenas sonhadores em papel

Inserida por OzeiasPacheco

Somos injustos com a vida, não o contrário. Não somos justos com as pessoas, por isso elas não são justas com a gente. Não somos pessoas melhores pensando apenas em nós mesmos. Jamais vamos nos tornar pessoas melhores só por estudar, se formar, ter um bom trabalho, ser um advogado, um doutor, juiz, engenheiro... se não ajudarmos o próximo e compartilharmos a sinceridade em fazer o bem.
Ninguém pode ser uma pessoa melhor sendo o melhor apenas para si mesmo.

Inserida por madson_sucarelly

Podemos mudar nossos hábitos, mas no fundo nunca deixamos de ser quem realmente somos.
#amorimdacruz

Inserida por AmorimdaCruz

Somos todos vítimas, e algozes de todos...

Inserida por apabranches

Somos capazes de fazer muitas coisas, mas não somos capazes de fazer todas as coisas. Querer carregar o mundo nas costas e querer agradar a todos é como rezar sem fé: não vale o esforço.

Inserida por geraldo_neto

Todos nós somos perfeitos e imperfeitos na mesma medida.
Quando consideramos as possíveis variáveis de Aparência vs Caráter, percebemos que: julgamos o que vemos e percebemos pelo que somos e acreditamos.
Ou seja,a perfeição é relativa.

Inserida por RFraser

Somos recompensados diariamente quando nos dispomos a tentar e a dar valor às conquistas diárias.

Quando a gente gosta da pessoa de verdade, não fazemos joguinhos, somos sinceros. Isso de joguinho é pra quem gosta de brincar e o amor, meu bem, não é uma brincadeira, muito menos um jogo.

Inserida por pandinhaaaa

Quantitativamente somos pequenos demais, uma pessoa entre 7 bilhões de pessoas que habitam 1 planeta dentre outros 8, que orbitam uma única estrela, entre bilhões de estrelas, que pertence a uma das bilhões de galáxias do vasto multiverso.
Mas se somos do tamanho dos nossos sonhos como Fernando Pessoa diz, podemos dizer que somos grandes?
O que justifica não cabemos em nós mesmos, e nos estendemos nas palavras, no peito do outro, mesmo que não ocupemos o mesmo espaço?
Como somos capazes de tocar e desencadear energia através da música, das pinturas, fotografias, desenhos e poesias, mesmo sem fisicamente encostar em nada?
De certo modo conseguimos ir além da mera repulsão elétrica? O amor, o choro, os versos…
Porque, é complexo demais ser ao mesmo tempo poeira e um universo tão vasto e singular.

Inserida por ChristieWingler

Somos nada no tempo cósmico! Aproveite essa curta jornada

Inserida por rafael_ferrari

" O Deus de toda sabedoria, nos fez seres
pensantes, porque somos capazes não só de
imaginar, mas de atingir objetivos - você é
capaz!!!"

Inserida por Dohani

Nunca se engane, estar vivo é estar com os outros e dependentes entre si. Somos as tramas que se misturam para tecer a vida. Cada um veio a este mundo cumprir sua meta e para isso depende do outro. Não se faz uma guerra sozinho e viver é lutar sempre, cada qual em seu caminho, fazendo o que consegue, pondo um tijolinho a seu modo na construção que irá beneficiar a si mesmo e aos outros.

Inserida por neusamarilda

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp