Somos Ligados pelas nossas Alma

Cerca de 86431 frases e pensamentos: Somos Ligados pelas nossas Alma

O ponto de partida para todos os estragos sociais e para todas as desgraças do mundo somos nós, os seres humanos. Ninguém mais!

Inserida por Gracaleal

O melhor de ser quem nos somos é poder ser quem nos queremos ser

Inserida por kayque2014

Buscar a completude no outro é um grande equívoco. Somos completos! Mas, muitas vezes, infelizes porque buscamos incessantemente por algo que já temos. O outro não nos completa. O outro nos devolve! Nos ajuda a enxergar certezas que estão adormecidas dentro de nós.
Juntos, não nos completamos.
Juntos, transbordamos!

Yara Alves

Inserida por YaraAlves

Do berço ao túmulo somos lançados num mar de constrangimentos.

Inserida por WaceilaMiranda37

Quando a dor voltar a nos incomodar busquemos a esperança, e lembremos que nãos somos tão auto suficientes como pensamos. A dor nos alerta e mostra a nossa realidade. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

Somos feitos de saudades do que deixou de acontecer.
Somos lembranças das promessas não cumpridas. Somos uma palavra inventada e arquivada para dizer no momento oportuno que ainda esperamos. Somos o enfrentamento do silêncio que alucina o nosso desejo de felicidade.
Somos qualquer tolice afetiva que não encontra tradução. Somos sobretudo o desejo de esquecer o que não foi ofertado. Somos até amor.

Inserida por Leticia3Cordeiro

Somos como o salmista que sofre o impacto das agressões do mundo e das pessoas. Nosso coração sofre e o nosso corpo adoece. “O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre” (Salmo 73:26).

Inserida por Santos21

É absolutamente fascinante o poder de sedução da poesia, perante ela somos frágeis, vulneráveis, não temos a menor chance.

Inserida por ednafrigato

quando o perdão existe, lembramos e não nos magoamos mais. somos capazes de lembrar sem se ferir

Inserida por DevanirSilva

Escolhas

Porque escolhemos o que somos e não necessariamente o que desejaríamos ser, felizes ou não, insatisfeitos ou resignados, inquietos, buscando incessantemente explicações para o que nos cerca, ou na condição de viver intensamente o hoje, aqui e agora, pouco importando o que e porque fazemos?
Nada em nossas vidas é por acaso, temos muito a aprender diariamente com o que pensamos saber, com nossos familiares, com companheiros de trabalho ou completos desconhecidos.
Ao admitirmos, a cada novo saber sobre nós mesmos, que não sabemos quase nada, ampliamos nossas possibilidades de melhor entender o que nos cerca.
Herdamos de nossos pais, além do conteúdo genético, alguns modelos de comportamento que, na maioria das vezes, inconscientemente, teimamos em repetir, especialmente quando sabemos que não deu certo para eles e nós, protagonistas ou espectadores, ainda pouco dimensionávamos do que estava em curso.
Conhecer mais sobre nossos pais e antepassados é uma rica oportunidade de crescimento e aprendizado, valorizando-os, entendendo suas limitações à época em que viveram, quando nos propiciaram ou não as supostas e desejáveis "boas condições" de vida, dentre elas, educação, moradia, interesse ou indiferença pelo que passávamos e até os excessos no rigor quando no trato, às vezes com palmadas e sermões.
Quantos de nós nutrimos pelos pais um misto de amor e ódio por questões mal resolvidas ou não compreendidas?
Reverenciar, detestar ou sermos indiferentes aos nossos antepassados, seja em sua sabedoria e experiência, seja em sua quase ignorância, pode se tornar menos doloroso se, e só se, com outro olhar.
Importante ao admitir seus erros e acertos, permitir-lhes o benefício da dúvida, porque agiram daquela maneira?
O que os levou a serem infelizes, com ou sem sucesso na vida material, e porque eram tão distantes e indiferentes?
A cada geração podemos aprender com o passado, num contínuo processo de mais conhecer, nos propiciando romper com círculos viciosos de ações que por vezes levam ao sofrimento e à dor, para um círculo virtuoso de atentar para o ontem, entendê-lo, desconstruí-lo e construir para nossas vidas, familiares e amigos uma nova história.
Se optarmos por uma condição de vítimas, condenadas à infelicidade, não nos permitiremos experimentar outras escolhas que podem mudar para melhor nossas vidas.
Passado, presente e futuro, somos uma soma de fragmentos, resultados de nossas opções ao longo desse e de outros tempos.
Construir a nossa biografia é, pois, uma sequência de opções a exigir algum sacrifício e perseverança, com acertos e erros, afinal somos seres falíveis, mas com o tempo necessário para mudar, um pouquinho a cada dia, a cada mês e ano, até a nossa finitude de apenas mais uma vida e uma nova oportunidade que Deus nos concede.

Inserida por pauloafonsobarros57

Oportunidades de uma jornada...

Somos companheiros dividindo trechos de uma jornada, alguns entes queridos, amigos e desafetos já desceram num determinado ponto, uns serenamente, outros em sofrimento.

Nenhum deles ficou para trás, de alguma forma nos acompanham e a nós estão ligados pelos fios das lembranças boas ou não muito agradáveis por conta das questões mal resolvidas, aquelas mágoas insufladas pela vaidade ou orgulho e que, simplesmente, não foram tratadas.

Não importa o tempo que já passou, neste momento, podemos fazer uma higienização completa, como se estivéssemos entrando num quarto onde acumulamos o que não nos faz bem, está tudo num baú, cheio de poeira, cheiros ruins, ainda sentimos aversão.

A decisão é nossa, abrir ou não esse baú e fazer uma necessária e saudável faxina.

Começamos pelas pessoas da família ou convívio social que machucamos ao longo da jornada, não importa agora a razão, peçamos perdão e numa bacia ao lado com água e sal vamos mergulhar o pano encharcado com essas impurezas, logo que toca a água nós o torcemos e essa negatividade é transmutada, limpa.

Feito isso agora imaginamos aquelas pessoas que nos fizeram infelizes e chorar, do fundo do nosso melhor começamos a desatar os nós e também os perdoamos, usando o mesmo pano e a mesma bacia e, finda a limpeza, nos sentimos bem e em paz.

A jornada continua agora mais leve, não esqueçamos, em algum momento chegará o nosso ponto de descida.

Pode ser a qualquer hora, qualquer dia, que não adiemos esses acertos necessários, não sabemos a nossa hora e a de ninguém.

Paz e serenidade!

Inserida por pauloafonsobarros57

QUEM AMA DÁ ASAS AO TEMPO ,
POR ISSO QUE SOMOS CHEIOS DE ETERNIDADE.

(Para Vânia Regiane)

Inserida por moisesjdecarvalho

Somos tão loucos por 'Amor'
que faria qualquer coisa
para estar juntos...

Inserida por AnaSaraManso

Quantas vezes somos avisados para não fazermos certas coisas e teimamos. Queremos provar que somos capazes. Porém, depois de feito, só nos resta perceber, no pesar da balança, a grande besteira que fizemos.
Perdemos tanto por tão pouco...

Inserida por RoneiPortodaRocha

Somos amigos


Amigo é sempre amigo
Amigo é as lembranças dos bons momentos juntos
O amigo é fiel de protege e de respeita, é conselheiro
O tempo nos faz amigo sem promessa
É o brilho das estrelas no alto com o poder da amizades
fraternal e forte e nunca esquecida,
Nas lembranças das amizades nos faz ser melhores
É a cumplicidade da vida que não se explicar apenas sente.
É simplesmente respeitar quando o outro que apenas ficar calado

Inserida por AnaSaraManso

Nessa minha solidão
calma e tranquila,
penso e penso
muitas vezes somos
como vento''aqui'' e ''ali''.

Inserida por AnaSaraManso

Eu e você não somos iguais. Assim como arroz e feijão não são iguais, assim como morango com chocolate não são iguais, assim como leite com nescau não são iguais. Mas eles se completam, não?

Inserida por carolbraunprado

" Muitas vezes somos culpado pelos nossos próprios erros, Deus nos dá a chance de conserta-los todos os dias, só que o comodismo não deixa! Comodismo é para os fracos... "

Inserida por CarolinaGomesA

Todos almejamos estar dentro do Jardim do Éden!
Se do fruto gerou pecado do pecado somos o fruto,
Abertos foram os caminhos nos conduzindo à Terra,
Caímos então por terra a procura da felicidade!

Um livro foi aberto por Ele para eu decidir o final,
Tomo em minhas mãos o fruto da árvore da vida,
Com o conhecimento que Dele recebi posso provar,
Construindo nosso Jardim, separando o bem do mal.

Minha escolha foi feita, assentasse comigo no banco,
Apreciemos agora o Jardim que por nós foi construído.
Por vezes seremos tentados nas lutas da vida e na dor,
Mas juntos venceremos, pois foram escolhas por amor!

Inserida por rockfellerfo

Somos como um grande rio, com força para movimentar uma usina de energia, mas o que geramos é represado pelos padrões de pensamento e velhos hábitos de ser.

Inserida por elisbusanello